terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Hulk não tem por que sair já

A cláusula de rescisão de Hulk (100 milhões de euros) afasta muitos interessados e a vontade reafirmada por Pinto da Costa é a de não o negociar abaixo desse valor. Apesar de no futebol tudo ser possível, as vicissitudes do mercado também apontam à permanência do Incrível, que do lado de lá do oceano tem fãs suficientes para que seja considerado pelo "Sambafoot" o terceiro melhor brasileiro na Europa. Um é Jorginho, campeão do mundo em 1994 e adjunto de Dunga na selecção quando Hulk se estreou. O ex-jogador votou no craque do FC Porto e assume que gostava de o ver num clube maior. Mas não para já. "É muito difícil sair a meio da época. Era interessante vê-lo noutro clube, porque tem capacidade para isso e já está no FC Porto há muito tempo. Mas, se pudesse, aconselhava-o a não sair agora", frisa a O JOGO. "Ele é muito querido no clube e esta é uma altura complicada para mudar para uma cultura e uma língua diferentes. Acho que tem qualidade para outros voos e que o seu estilo é bom para certos campeonato, mas nesta fase tem mais a ganhar se ficar", continua, num claro aviso de que a ganância pode ser muito traiçoeira.

Nos últimos tempos, só um grande europeu foi apontado ao jogador e esse não pagará por ele sequer um valor próximo do que o pedido: o Chelsea. PSG e Anzhi, ambos controlados por multimilionários, serão os que mais se podem aproximar, mas nenhum representa, desportivamente, um passo em frente. Exemplos recentes, como Falcao, aconselham o jogador a ficar pelo Porto até ao final da época, para que então surja uma melhor oportunidade.

Jorginho espera que assim seja, justificando porque coloca Hulk no topo dos brasileiros na Europa. "Ia votar no Daniel Alves, mas ele joga no Barcelona. O Hulk joga no FC Porto e leva a equipa às costas, é decisivo, é goleador e cresceu muito", explica. "É um jogador muito objectivo, gosta de arriscar e gosta de assumir. É persistente e esse é o segredo do seu sucesso. Aprimorou muito a finalização e qualquer treinador gosta de um avançado que pensa em rematar à menor oportunidade", termina.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário