terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hulk acelera para Barcelos

Hulk disse que duas semanas seriam suficientes para recuperar da primeira lesão muscular da sua carreira e o prazo deve cumprir-se à risca, permitindo ao avançado estar disponível para a deslocação a Barcelos, marcada para domingo à noite, precisamente o dia em que cumprirá 15 dias desde que teve de sair mais cedo da partida com o Rio Ave. Um cenário, aliás, que O JOGO tinha avançado, mal se conheceu a extensão da lesão.

O Incrível já cumpriu uma semana de recuperação da distensão muscular na coxa esquerda, não tendo saído da enfermaria nesses dias. Ontem, o plantel gozou o primeiro de dois dias de folga e Hulk também foi autorizado a descansar, não tendo, por isso, passado pelo Olival para ser reavaliado. O que pode ser interpretado como mais um sinal de que tudo está a decorrer conforme o planeado. Amanhã, quando o FC Porto iniciar a preparação do encontro com os gilistas, o Incrível será observado pelos médicos do clube e deve obter autorização para começar a treinar no relvado. Porém, ainda longe dos companheiros. Se não sentir dores, será reintegrado no dia seguinte, bem a tempo de estar apto para a deslocação a Barcelos, um dos palcos onde o rival Benfica cedeu pontos esta temporada.

A equipa deu uma boa resposta diante do V. Guimarães, ao contrário do que tinha acontecido no outro jogo em que Hulk não esteve disponível: empate a zero com o Feirense, em Aveiro. No final da recepção aos minhotos, Vítor Pereira fez questão de destacar o colectivo, procurando dessa forma desvalorizar a ausência de Hulk. O tridente composto por Varela, James e Kléber esteve em bom plano - ainda que o ponta-de-lança continue sem marcar - o que levanta uma questão: quem sai para entrar o Incrível, que só por uma vez não foi opção inicial no campeonato com Vítor Pereira?

James parece, neste momento, intocável pelos golos que tem marcado - com oito já é o melhor artilheiro da equipa no campeonato - e pelo que faz a equipa jogar, Varela terá conquistado o lugar com duas exibições consistentes, sobrando Kléber como elo mais fraco. O que significaria que Hulk voltaria a jogar entre os centrais contrários. Isto a confirmar-se a recuperação do senhor 100 milhões, conforme é, neste momento, a convicção dos responsáveis azuis e brancos.

Sendo assim, Hulk falharia apenas um jogo da Liga por causa da distensão muscular, depois de ter ficado de fora com o Feirense por causa de uma lesão traumática.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário