domingo, 10 de junho de 2012

Três golos de Messi batem Brasil, de Hulk

Avançado do F.C. Porto foi dos melhores em campo e apontou um golo, mas no final celebrou Ezequiel Garay: 4-3 no duelo eterno entre rivais.


A Argentina bateu este sábado o Brasil por 4-3, num jogo em que operou duas reviravoltas para chegar ao fim na liderança. O portista Hulk foi titular, jogou até aos 82 minutos e voltou a exibir-se a bom nível: foi dele por exemplo o terceiro golo, que na altura valia a vantagem no marcador.

O avançado do F.C. Porto não foi, de resto, o único jogador do campeonato português em campo. Ezequiel Garay, do Benfica, jogou os noventa minutos no centro da defesa da Argentina e o lateral Danilo, também do F.C. Porto, entrou aos 79 minutos para o lugar de Rafael, que foi titular.

A estrela da partida, essa, foi outra: Lionel Messi. O astro do Barcelona pintou o super clássico de seleções de azul celeste e deixou o rival brasileiro completamente derrubado. Um golo, sobretudo um, vale a pena ser visto: arrancada espetacular do meio campo terminada num remate ao ângulo.

O jogo trazia outra curiosidade: um novo confronto entre Messi e Neymar que estava a deixar o Brasil com pele de galinha. O avançado do Santos fez tudo para levar a equipa à vitória, começou o jogo, por exemplo, a combinar com Hulk para rematar perigoso, mas não fez sombra a Messi.

Depois disso, Hulk ficou perto do golo, num remate forte que Romero defendeu e o Brasil marcou mesmo, quando Rómulo finalizou na cara do guarda-redes. À meia hora apareceu em Messi e em três minutos fez dois golos, o primeiro após passe de Higuaín e o segundo após passe de Di Maria.

O Brasil ainda ameaçou empatar antes do intervalo, mas tanto Hulk quanto Leandro Damião permitiram a defesa de Romero. A tendência manteve-se na segunda parte e o mesmo Hulk passou por todos, entrou na área e finalizou por cima da barra. Logo a seguir Di Maria quase marcou.

O jogo estava vivo, portanto, pelo que não estranhou o empate, com um golo de Óscar. Aconteceu aos 55 minutos e aos 71 foi a vez de Hulk colocar o Brasil na frente. Nos quinze minutos finais, Federico Fernández empatou de cabeça, após um canto, e Messi fez o 4-3 final aos 86 minutos.

Num jogo aberto, emocionante, cheio de ocasiões de golo e rivalidade, a coisa não acabou sem aquecer: Lavezzi tinha acabado de entrar quando teve uma entrada muito dura sobre Marcelo, o brasileiro foi tirar satisfações e ambos foram expulsos. Nada que manchasse a noite de Messi.


Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário