quarta-feira, 27 de junho de 2012

Hulk mira a Copa de 2014 e diz que saída do Porto não é uma obsessão

Atacante vive também a expectativa da convocação para Londres, mas admite que quem ficar fora vai ter que entender: 'A concorrência é grande'



Hulk, na primeira escola (Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)De férias na Paraíba, Hulk promete dar duro para
estar na Copa do Mundo do Brasil em 2014
(Foto: Leonardo Silva / Jornal da Paraíba)
O atacante paraibano Hulk, ídolo do Porto e que nos últimos tempos vem sendo seguidamente convocado para a Seleção pelo técnico Mano Menezes, ainda não sabe qual será o seu futuro na Europa (o jogador vem sendo disputado por Chelsea e Paris Saint-German), mas já traçou suas prioridades para os próximos dois anos. Ele espera com expectativa a convocação para o time olímpico, com esperanças de integrar a equipe que vai tentar a inédita medalha de ouro nos Jogos de Londres, e diz que mira também a Copa do Mundo do Brasil em 2014, que ele classifica como um “sonho dobrado” para qualquer jogador brasileiro.

- Jogar uma Copa do Mundo é um sonho para qualquer atleta. Quando existe essa possibilidade para uma Copa que vai acontecer no seu país natal, a emoção é dobrada. Eu sei que ainda faltam dois anos, mas de certa forma é pouco tempo. Tudo o que posso prometer é dar tudo de mim no clube que eu estiver para fazer por merecer a convocação – declarou.

De férias na Paraíba até o final do mês, quando volta para a Europa para começar a definir junto com seu empresário seu futuro clube no Velho Continente, o jogador fala também de sua expectativa de ir para os Jogos Olímpicos de Londres, na cota de três jogadores acima de 23 anos que podem ser convocados.


Quem não for chamado (para Londres 2012) vai ter que entender. São todos jogadores de qualidade e que jogam em grandes clubes. Tudo isto tende a bagunçar a cabeça de Mano"-Hulk
- É outro objetivo meu. Mas sei que a concorrência é grande. De forma que todos querem ir, mas quem não for chamado vai ter que entender. São todos jogadores de qualidade e que jogam em grandes clubes. Tudo isto tende a 'bagunçar' a cabeça de Mano Menezes – declarou o atacante, que elogiou ainda a postura sempre “clara e transparente” que segundo ele o treinador tem com os atletas.

Futuro na Europa


Sobre onde vai jogar a partir da próxima temporada, Hulk diz que prefere não falar sobre isto, principalmente durante as férias, mas nem mesmo descartou a possibilidade de permanecer no Porto, onde conquistou o bicampeonato português.

- Não estou doido para sair do Porto. Não é uma obsessão. Gosto muito da torcida portuguesa e sempre fui correto com o clube. Agora, se os entendimentos avançarem e algum clube europeu chegar a um acordo com o Porto, eu saio. Mas ainda temos tempo para discutir isto, porque a janela de transferência ainda vai até agosto – frisou, ressaltando que pretende jogar na Europa por pelo menos mais oito anos.

Ao ser questionado se prefere as cidades de Londres ou de Paris, numa alusão aos contatos feitos por Chelsea e Paris Saint-German, ele respondeu bem humorado que não conhece nenhuma das cidades ainda. E destaca:

- Sinceramente eu não sei sobre o meu futuro. Só sei que tem vários outros clubes além destes dois que já demonstraram interesse no meu passe – desconversou.


                                           Hulk comemora gol do Brasil contra a Argentina (Foto: Mowa Press)



Sobre os últimos amistosos da Seleção, Hulk comemora o “bom desempenho individual e coletivo”. Autor de três gols em quatro jogos, ele enfatiza a “boa média” e diz que como um todo o elenco mostrou um melhor entrosamento, demonstrando assim que aos poucos a Seleção vai se organizando e se tornando competitivo para as grandes competições que estão por vir.


David Luiz no treino da Seleção Brasileira (Foto: Mowa Press)Hulk destaca convivência com David Luiz,
companheiro no início da carreira no São Paulo e
no Vitória (Foto: Mowa Press)
- Adorei marcar um gol contra a nossa grande rival, a Argentina. Mas bem que o jogo poderia ter terminado 3 a 2 - destaca. O terceiro gol brasileiro foi justamente do paraibano, mas depois a Argentina virou, em um dos jogos mais emocionates que já atuou.

Já com relação ao período de convivência com os demais atletas do time de Mano Menezes, o jogador diz que se dá bem com todos, mas que tem um carinho especial pelo zagueiro David Luiz.

- Sou um brincalhão e me dou bem com todos. Mas David Luiz foi meu companheiro no São Paulo e no Vitória ainda no início de carreira. É um grande amigo. E hoje é um prazer voltar a conviver com ele – destaca.

Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário