sexta-feira, 22 de junho de 2012

Hulk é homenageado por para-atletas na PB e fala sobre sonho olímpico

Para-atletas da Funad, na Paraíba, presenteiam jogador, que fala da sua atual fase na Seleção e comenta chances de ir às Olimpíadas de Londres
                                          
Hulk é homenageado na Funad (Foto: Renata Vasconcellos)Hulk posa ao lado de fãs, para-atletas, beneficiados
pela Funad (Foto: Renata Vasconcellos)
De férias na Paraíba, Hulk foi homenageado na manhã desta quinta-feira por para-atletas do estado. O atacante do Porto e da Seleção Brasileira foi recebido na sede da Fundação de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad), em João Pessoa, pelo secretário de Esportes do Estado, o medalhista olímpico Zé Marco. No encontro, o jogador paraibano teve alguns instantes de conversas com os beneficiados pela Fundação, alguns dos quais para-atletas, entre eles Damião Robson, bicampeão para-olímpico no futebol de cinco.

Bastante sorridente e solícito aos pedidos de autógrafos, Hulk posou para fotos, recebeu presentes e falou sobre sua atual fase com a camisa da Seleção Brasileira. O atacante paraibano também comentou sobre a expectativa de participar das Olimpíadas de Londres e ainda ouviu conselhos de medalhistas olímpicos sobre como ter sucesso caso esteja na lista de Mano Menezes para os Jogos na Inglaterra.




Hulk é homenageado na Funad (Foto: Renata Vasconcellos)Hulk recebe presente (Foto: Renata Vasconcellos)
O atacante, que está sendo cobiçado por Chelsea e Paris Saint-Germain, recebeu tratamento de ídolo pelos presentes à Funad. Idolatrado como um dos principais representantes paraibanos no esporte mundial, Hulk foi presenteado com um tapete confeccionado pelos deficientes visuais da entidade. O jogador se emocionou com a forma com que foi recebido na instituição e se disse feliz com o carinho demonstrados por todos.

- Chegar aqui e ter uma recepção calorosa como essa é gratificante - resumiu.



Seleção Brasileira


Autor de três gols nos últimos quatro jogos pela Seleção Brasileira, Hulk se disse satisfeito com seu desempenho no ataque do time de Mano Menezes.

- Foi bom. Quatro gols em três partidas é uma boa média - calculou o atacante.

Hulk ainda destacou a emoção de ter marcado contra a Argentina, maior rival da Seleção.

- Fazer gol é bom. Fazer gol contra a Argentina é melhor ainda - disse Hulk, parafraseando o narrador Galvão Bueno.

O jogador marcou o terceiro gol do Brasil na derrota por 4 a 3 para os argentinos (veja o gol do paraibano no vídeo acima).
Olimpíadas de Londres

Hulk está na briga por uma das três vagas destinadas a jogadores com idade acima de 23 anos nos Jogos de Londres. Apesar da boa campanha no Porto, time pelo qual conquistou os dois últimos títulos portugueses, e do bom momento vivido com a camisa amarela, o atacante sabe que não tem vaga garantida nas Olimpíadas, mas disse que confia no trabalho que vem fazendo.

- Estou confiante. Tenho dado o melhor de mim. Mas agora está nas mãos de Deus e de Mano Menezes. Quero poder fazer parte do grupo que vai a Londres e continuar levando o nome da Paraíba.

E se depender da torcida dos paraibanos, Hulk estará na lista de convocados pelo técnico da Seleção. Se depender da torcida e dos conselhos. O para-atleta da seleção de futebol de cinco, Damião Robson, disse que o atacante paraibano tem tudo para representar o Brasil em Londres. Ouro nas Para-Olimpíadas de Atenas (2004) e de Pequim (2008), o fixo da seleção disse que é preciso apenas que Hulk continue jogando em alto nível como vem fazendo.

- É preciso que ele continue jogando o que vem jogando. Aí é só torcer, porque, pelo futebol que ele vem apresentando, a hora dele vai chegar - disse Damião.




Hulk, ao lado do secretário de Esportes da Paraíba, o medalhista olímpico Zé Marco(Foto: Renata Vasconcellos)

Já o secretário de Esportes da Paraíba e também medalhista olímpico Zé Marco se mostrou completamente a favor da convocação de Hulk para as Olimpíadas.

- Desejo boa sorte a ele e espero que Mano se sensibilize com os resultados que ele vem obtendo em campo, com os gols que tem feito, e que possa convocá-lo. Tenho certeza que ele pode nos ajudar a trazer a primeira medalha olímpica do Brasil no futebol - finalizou Zé Marco.





Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário