quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Hulk: "Uma das melhores equipas do mundo"

Hulk não é ponta-de-lança, mas vai voltar a assumir esse papel contra o Manchester City, uma das melhores equipas do mundo, conforme considerou ontem o Incrível. Kléber está lesionado e Janko não pode ser opção porque já participou na Liga Europa esta época com a camisola do Twente. Resta a Vítor Pereira apostar, uma vez mais, no brasileiro para jogar entre os centrais do líder do campeonato inglês. Uma posição que Hulk vinha ocupando antes da lesão muscular sofrida com o Rio Ave e que não o assusta.

Essencial, diz, é aproveitar o embalo do Dragão para encaminhar já a eliminatória europeia. "Jogar em casa diante dos nossos adeptos é sempre importante. Mas vamos defrontar um grande adversário. Conhecemos a qualidade do Manchester, o actual líder do campeonato inglês e uma das melhores equipas do mundo neste momento", considerou. Por isso, apelou à união entre os adeptos e a equipa. "Vai ser um jogo muito difícil. Temos que estar muito concentrados e precisamos do apoio dos nossos adeptos para conseguirmos um resultado positivo", frisou à sua assessoria.

Em declarações ao "Globoesporte", Hulk falou, também, do seu futuro. "Tenho um contrato com o FC Porto e pretendo cumprir até o final. No momento estou focado em dar o melhor de mim aqui no clube", garantiu.

De regresso ao centro do ataque, importa lembrar que foi a actuar como número 9 que Hulk marcou os últimos dois golos (ao Braga) no Estádio do Dragão, já lá vão quase três meses. E são precisamente mais dois os golos que precisa para igualar Falcao na qualidade de maior artilheiro do estádio portista. O colombiano tem 40 contra 38 do Incrível.

Porém, há mais um elemento motivacional para o brasileiro na partida com o City: falta-lhe apenas um golo para atingir os 150 em toda a carreira, somando os que marcou no Kawasaki Frontale, Consadole Sapporo, Tóquio Verdy e, agora, no FC Porto. Quando jogou no Vitória da Baía era ainda muito novo e não fez qualquer golo, assim como ainda está em branco na selecção brasileira.

Ansiedade pelo primeiro golo

Para o Incrível esta chamada ao escrete é mais uma oportunidade para se estrear a marcar. "Estou feliz por voltar à selecção e quero aproveitar a oportunidade que o técnico me está a dar. No último jogo pude ajudar com uma assistência e joguei um pouco mais. Espero voltar a ajudar ao máximo e, se Deus quiser, com golos agora", referiu. O jogo é na Suíça, a 28 de Fevereiro, e Hulk não se importava que essa data ficasse para sempre no seu currículo. "O primeiro golo na selecção fica gravado na memória, mas não haver uma ansiedade negativa, mas sim positiva. Espero que seja já no próximo jogo", destacou. Hulk tem 8 partidas e 371 minutos pela selecção brasileira.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário