sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

FIFA vai investigar transferências de Hulk e Walter

O organismo que rege o futebol mundial vai analisar todas as transferências em que esteve envolvido o empresário Juan Figer.




A FIFA vai investigar as transferências que tiveram como intermediário o empresário Juan Figer, entre as quais as de Hulk e de Walter para o FC Porto. 

A decisão foi revelada ao "Jornal de Negócios" pelo departamento de comunicação do organismo mundial do futebol: "A comissão de disciplina da FIFA vai analisar todas as transferências relacionadas com o agente de jogadores de futebol Juan Figer, já que fomos informados de potenciais irregularidades". 

A FIFA vai assim investigar as transferências de jogadores dos uruguaios Clube Atlético Rentistas para clubes europeus e que terão rendido cerca de 56 milhões de euros, mesmo que alguns desses jogadores nunca tivessem jogado na equipa. 

O FC Porto adquiriu 50% do passe de Hulk ao Rentistas quando o brasileiro representava o Tokyo Verdy, em 2008, por 5,5 milhões de euros. Em 2011, os dragões adquiriram o total do passe do jogador por 13,5 milhões.

Walter, que estava no Internacional de Porto Alegre, foi comprado aos uruguaios por seis milhões de euros. 

No entanto, ainda não foi aberta qualquer investigação oficial.


Fonte: rr.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário