quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Hulk é decisivo na vitória do Brasil e dedica 'meio gol' a Campina Grande

Paraibano entrou em campo aos 21 minutos do 2º tempo quando partida estava 1 a 1. Aos 44, chutou bola que desviou na zaga adversária e entrou

O atacante paraibano Hulk teve participação decisiva na vitória do Brasil contra a Bósnia, em amistoso realizado na tarde desta terça-feira (horário de Brasília) na AFG Arena, na Suíça. O atleta entrou apenas aos 21 minutos do 2º tempo, e foi o autor do chute que resultou no gol da vitória. A partida estava 1 a 1 quando Hulk entrou em ação e depois do jogo ele dedicou o lance da vitória a Campina Grande, sua cidade natal.

Ele partiu em velocidade pela esquerda, já aos 44 minutos do 2º tempo, e chutou para a área. A bola bateu no bósnio Papac e entrou. Se o árbitro creditar o gol para Hulk, será o primeiro dele pela Seleção Brasileira.

Esta é a nona vez que o jogador é convocado para a seleção, atuando em sete partidas (contra as seleções do Egito, Gabão, México, França, Gana, Costa Rica e agora Bósnia). Na última partida, contra o Egito, ele deu sua primeira assistência, dando passe para o gol de Jonas.

Mas nem a indecisão sobre se o gol será anotado para ele não incomoda o atacante paraibano. Em entrevista à Sportv após o jogo, ele creditou o gol para todo o time.

- Recebi a bola e vi muita gente na área. Chutei com a esperança que batesse em alguém e foi isto o que aconteceu. O gol é de todo o time, porque o que interessa é a vitória – declarou.

hulk marcelo neymar brasil x bósnia (Foto: AFP)
Depois, ele dedicou a vitória a Campina Grande. Disse que dedicava o lance do gol à sua cidade natal, porque foi lá onde começou a jogar futebol. Disse ainda que o povo paraibano estava muito feliz com aquele seu momento.

Em entrevista na época de sua convocação, Hulk já se dizia confiante com sua atual fase e que queria ter cada vez mais chances de atuar no time de Mano. Para ele, estar presente na Copa do Mundo de 2014 é sua principal meta com a camisa canarinha.

O paraibano atua atualmente no Porto, mas é cortejado por várias outras equipes europeias. O último clube a demonstrar interesse nele foi o Chelsea, que promete brigar para tê-lo em sua equipe na próxima temporada.

Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário