terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Hulk: "Temos 12 finais pela frente"

Hulk regressou à competição contra o Leiria no domingo e ainda que não tenha evidenciado a condição física ideal, depois de uma paragem de cerca de um mês na sequência da lesão com o Rio Ave, esteve na origem do segundo golo do FC Porto e quase marcava o terceiro, não fosse uma grande defesa de Oblak. Com esse resultado, a diferença de cinco pontos para o Benfica foi reposta, depois do triunfo das águias na véspera. Aliás, Hulk não tem dúvidas de que o FC Porto vai disputar o título até ao fim, apesar da desvantagem. "Isso é ruim para nós. Mas faltando 12 jogos, vamos encarar como 12 finais, até porque temos ainda o confronto directo com o Benfica. Temos de ganhar contra eles e com certeza que também vão perder alguns pontos", declarou Hulk à sua assessoria de Imprensa, ainda antes de pisar o relvado do Estádio do Dragão para defrontar o Leiria.

O FC Porto deixou de ter margem para passos em falso, por isso a atitude que a equipa deve adoptar é muito simples: "Temos que entrar concentrados em todos os jogos e procurar sair de todos esses jogos com as vitórias".

A lesão muscular que o afectou já faz parte do passado, mas o regresso fez-se sem precipitações. "Estou muito bem. Fiquei de fora para poder recuperar o mais rápido possível. Já no último jogo eu tinha a possibilidade de jogar, mas não joguei, até porque era uma partida da Taça da Liga. Mas agora eu estou bem", revelou. Hulk já trabalhou durante a semana passada praticamente em pleno, faltando apenas readquirir algum ritmo competitivo: "Estou a cem por cento."

De volta às opções, o brasileiro reclamou ainda a braçadeira de capitão já contra o Leiria, correspondendo a uma solicitação de Helton. "O Helton teve uma conversa com a equipa técnica e passou-me a braçadeira de capitão", recordou o Incrível. O guarda-redes tinha transmitido o estatuto em campo pela primeira vez em Barcelos, mas o peso simbólico da sua liderança mantém-se à margem do relvado. "Ele também é o capitão, sem dúvida. Pela experiência que tem e pelo currículo, é lógico que ele é respeitado dentro do grupo", frisou Hulk.

Quatro temporadas no clube e oito títulos depois, o Incrível assumiu a braçadeira de capitão e a responsabilidade de comandar a equipa sem receios: "Tenho a confiança da equipa técnica e da direcção para ser o capitão e vou, com certeza, responder à altura".

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário