sábado, 29 de dezembro de 2012
Bruno Alves teme Ronaldo, Hulk e Drogba
O internacional português Bruno Alves admitiu que Cristiano Ronaldo, Hulk e Didier Drogba são os avançados mais difíceis de travar.
«Para além de Cristiano Ronaldo, também escolho Hulk e Drogba, que é um avançado muito forte, segura bem a bola e é um excelente finalizador», afirmou Bruno Alves, em entrevista à RTP.
Fonte: abola.pt
«Não fui recebido como devia» - Hulk
O avançado brasileiro Hulk, que no verão trocou o FC Porto pelo Zenit, assegura que os problemas com os companheiros de equipa e com o treinador estão ultrapassar e que nunca se sentiu discriminado por parte dos adeptos, que recentemente se manifestaram contra a contratação de jogadores negros e homossexuais.
«Esses jogadores nunca falaram comigo. Conversaram entre eles e a direção do clube não gostou que o assunto se tornasse público. Mas isso já passou. Hoje, temos uma boa relação», atesta Hulk sobre o caso que marcou a sua chegada a São Petersburgo, com alguns dos jogadores mais influentes a protestarem o elevado salário do brasileiro.
Superado está igualmente o desentendimento com Luciano Spalletti, por ter manifestado desagrado depois de ser substituído em vários jogos consecutivos: «Foi uma exigência normal. Estava de cabeça quente por causa das substituições, entre outros motivos. O treinador é uma excelente pessoa e foi um dos principais responsáveis pela minha contratação. Também está tudo resolvido.»
Em entrevista ao Estado de São Paulo, Hulk assegura que não soube do comunicado dos adeptos do Zenit, que contestaram a contratação de jogadores negros e homossexuais:
«Não tive conhecimento desse assunto, estou a saber agora. Nunca me senti discriminado. Fui muito bem recebido pelos adeptos e nunca tive problemas. O que penso sobre isso? É uma posição é desagradável. Temos de respeitar cada jogador e cada pessoa independentemente de sua nacionalidade e da cor da pele.»
O “incrível” diz-se também tranquilo com o facto de ter representado uma das maiores transferências de sempre do futebol russo (custou 40 milhões de euros aos cofres do Zenit): «Não posso dar importância a isso. Tem um lado positivo, o da valorização, mas também tem a pressão. É preciso ter os pés assentes no chão e continuar a trabalhar.»
Por fim, Hulk considera que o ambiente no Zenit prejudicou a prestação da equipa na Liga dos Campeões: «Faltou entrosamento. O ambiente ficou um pouco conturbado porque não fui recebido como deveria. Isso prejudicou bastante. Se tivéssemos jogado todas as partidas como a última (vitória sobre o Milan), teríamos conseguido o apuramento para os oitavos de final. Planos para 2013? Quero fazer história no Zenit. Quero estar bem física e mentalmente para aproveitar as oportunidades e ficar perto da seleção.»
Fonte: abola.pt
Hulk sobre Spalletti: «É uma excelente pessoa»
O Incrível deu entrevista ao «Estadão»
Hulk deu uma longa entrevista ao «Estadão» e falou sobre as dificuldades de se viver na Rússia: «Em alguns dias, a temperatura chega a -12ºC. É muito difícil».
Sobre os desentendimentos que teve com o treinador do Zenit, Luciano Spalletti, Hulk garante que está tudo ultrapassado. «Foi uma reclamação normal de jogo. Estava de cabeça quente por causa das substituições, entre outros motivos. Ele (Luciano Spalletti) é uma excelente pessoa e foi um dos principais responsáveis pela minha contratação. Também está superado.»
Natural de Campina Grande, Hulk vive agora numa cidade muito diferente e muito distante. Dá para comparar? «É difícil, porque as diferenças são enormes. São Petersburgo também é uma cidade muito bonita. Podemos visitar e passear em vários locais. Aqui, em Campina Grande, estão meus pais e minha família e o calor chega a 40ºC.»
Fonte: maisfutebol.iol.pt
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Palmeirense, Hulk atura 'bando de loucos' corintianos na família
Atacante paraibano admite que não é fácil ficar cercado pelos parentes bicampeões mundiais: 'Estão todos me zoando e sempre soltando piada'
Não deve ser fácil hoje em dia a vida de palmeirense que vem de uma família com sete corintianos. Pois é exatamente o que acontece com o paraibano Hulk, atacante do Zenit e da Seleção. Nesta quinta-feira, ele revelou um pouco mais sobre sua paixão pelo time de Palestra Itália. Na verdade, o jogador é de Campina Grande e torce pelo Treze, mas nunca escondeu sua paixão pelo Verdão, que nesta temporada foi rebaixado para a Série B do Brasileirão.
Aos risos, ele admite que nos últimos tempos vem sendo constantemente motivo de gozação da família, não só por causa do rebaixamento do Verdão, mas principalmente depois que o arquirrival Corinthians foi campeão mundial de clubes.
- Não tem jeito. Estão todos me zoando e sempre soltando piada. Mas fazer o quê? Tenho que aguentar calado – explica em tom de brincadeira.
Apelido vem da força, não do Verdão
O atacante, no entanto, explica que seu apelido nada tem a ver com o fato de ser palmeirense. Ele diz que, desde pequeno, tentava carregar uma ou outra coisa em sua casa e que seu pai percebendo isto o apelidou de Hulk.
- Sempre fui palmeirense. Desde pequeno. Gostava e acompanhava o time. Nunca fui de chorar ou de ficar nervoso, mas sempre gostei do Palmeiras. Talvez para querer ser teimoso, porque meu pai e meus seis irmãos são todos corintianos – declara.
Apesar do amor declarado, nem adianta os palmeirenses se animarem. O atacante diz que está muito bem no Zenit e pretende concluir seu contrato com o clube russo, previsto para durar mais cinco temporadas. Ele explica que não pretende por enquanto voltar a jogar no Brasil.
- Estou muito bem na Europa. Já estou lá há um bom tempo e pretendo continuar – resume.
Sobre o seu outro time, o Treze, ele admite que não tem como acompanhar o futebol paraibano da Rússia e, por isso, está meio afastado. Mas como bom paraibano, está sempre torcendo pelo desenvolvimento do esporte no Estado.
- Sou trezeano, mas hoje eu torço mesmo para que o nosso futebol se desenvolva. Torço por todo o futebol da Paraíba - conclui.
Fonte: globoesporte.globo.com
Hulk: «Scolari sempre me tratou bem»
«Incrível» passa férias no Brasil, e quer conservar o lugar na seleção.
Hulk espera que a mudança de selecionador no Brasil não o afaste do «escrete». O avançado do Zenit era presença habitual nas opções de Mano Menezes, e espera conservar esse estatuto com Scolari.
«Espero continuar a ter oportunidades de jogar na seleção e mostrar ao Felipão que posso ser importante», começou por dizer o «Incrível», que está de férias no seu país. «Já conversei com Felipão noutras oportunidades, e sempre me tratou bem. Além disso conheço muitos amigos que trabalharam com ele, e todos sempre o elogiaram. Quero ter esta oportunidade agora», acrescentou.
A despedir-se de um ano intenso, Hulk assumiu ainda que os Jogos Olímpicos foram «a maior deceção». «Não entrámos para a história como a primeira equipa olímpica do Brasil a conquistar a medalha de ouro», lembrou.
Sobre a saída do F.C. Porto e a mudança para o Zenit, o avançado explicou que «estava na hora de novos desafios». «Vou atrás de conquistá-los agora», concluiu.
Fonte: maisfutebol.iol.pt
quarta-feira, 26 de dezembro de 2012
Hulk: "Torcida do Zenit gosta de mim"
Começa a parecer impossível que a vida de Hulk como jogador do Zenit seja tranquila. Salário, bombas falsas e, agora, adeptos racistas. O brasileiro mantém-se tranquilo.
"Isso não me preocupa de maneira nenhuma. Se eu desse atenção para essas interferências não teria aceite a proposta do Zenit. Estou bem, estou feliz lá. Sempre fui bem recebido, inclusive pela torcida, que gosta muito de mim. Não estou preocupado com isso", foi assim que Hulk, em declarações aos jornalistas brasileiros, reagiu ao comunicado de um grupo de adeptos do Zenit que no final da passada semana insurgiu-se contra a contratação de jogadores negros e homossexuais.
Ora, para os russos, o avançado brasileiro é visto como sendo "negro", mas o assunto não foi capaz de incomodar Hulk, que se encontra no Brasil a passar o Natal.
Seja como for, o ano de 2012 está a ser muito complicado para Hulk, com destaque para o período que se seguiu à transferência do FC Porto para o Zenit, em Setembro. Na equipa, tudo começou com alguns jogadores russos a revelarem-se contra o elevado salário do brasileiro e terminou com o desentendimento de Hulk com o treinador Luciano Spalletti. Fora das quatro linhas, o panorama também não foi o melhor, como quando a irmã foi raptada, em Campina Grande, acabando por ser libertada pelos raptores 24 horas depois.
Fonte: ojogo.pt
Hulk: «Spalletti conta comigo e quero fazer história»
Avançado do Zenit diz que está tudo bem no Zenit
Hulk nega estar de saída do Zenit e garante ter normalizado a relação com o treinador Luciano Spalletti. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, do Brasil, o avançado diz agora estar empenhado em «fazer história» no clube russo.
«Não houve discussão, apenas um desacordo. É normal. Conversamos, pois os nossos objetivos são os mesmos. Pensamos no Zenit e nos melhores resultados. Ele disse-me que conta comigo e eu respondi que quero fazer história. Já está tudo tratado e conversado», adiantou Hulk, atualmente de férias no Brasil.
O internacional brasileiro sublinhou ainda ter uma boa relação com os adeptos do Zenit e confessou estar empenhado em convencer Scolari a chamá-lo para o Mundial-2014.
«Quero estar já na Taça das Confederações e ser campeão também. Vou trabalhar para isso e para estar sempre nos planos do Felipão. Quero fazer tudo bem quando for chamado», explicou o ex-jogador do F.C. Porto.
Fonte: maisfutebol.iol.pt
domingo, 23 de dezembro de 2012
Boas Festas !
Olá "Incríveis" fãs !
Já falta pouco para o Natal, como tal, gostaria de vos desejar um Feliz Natal, com muita saúde, alegria, amor e tudo aquilo que vocês desejam !
Quero também desejar a todos um Próspero Ano Novo, com muitos doces, brincadeiras, e claro com muito... INCRÍVEL HULK !!
Aproveito, também, esta mensagem para desejar Boas Festas e tudo de bom ao Hulk e à sua família !
A administradora.
Já falta pouco para o Natal, como tal, gostaria de vos desejar um Feliz Natal, com muita saúde, alegria, amor e tudo aquilo que vocês desejam !
Quero também desejar a todos um Próspero Ano Novo, com muitos doces, brincadeiras, e claro com muito... INCRÍVEL HULK !!
Aproveito, também, esta mensagem para desejar Boas Festas e tudo de bom ao Hulk e à sua família !
A administradora.
São-paulino promove 'pelada' com participação de Hulk e Marcelinho PB
De férias na Paraíba, volante Denílson organizou jogo de confraternização entre amigos na cidade de Lagoa Seca, na manhã deste sábado
Final de ano se aproximando e a boleirada se reúne nas tradicionais peladas, que já viraram uma atração à parte durante as férias do futebol brasileiro. Neste sábado foi a vez do volante Denilson, do São Paulo, do meia Marcelinho Paraíba, que terminou o ano atuando pelo Boa Esporte, e do atacante Hulk, do Zenit, que vieram até a cidade de Lagoa Seca, interior da Paraíba, para matar a saudade da terra natal e aproveitar para não perder o contato com a bola.
A confraternização foi organizada pelo jogador são-paulino, que é filho de pais paraibanos e sempre aproveita o período de férias para visitar o Estado.
- Sempre que eu tenho oportunidade eu gosto de vir passar as férias aqui na terra natal do meu pai e encontrar os amigos para fazer esse jogo que já tem virado uma tradição. Esse ano a gente conseguiu reunir Hulk, Marcelinho e tem várias pessoas que vieram para a gente se divertir aqui - comentou Denilson.
Apesar do clima de descontração e descontração, o meia Marcelinho Paraíba disse que aceitou o convite para participar do jogo e por isso não iria aliviar nas disputas de bola para depois não sofrer com as gozações dos colegas se perdesse a partida.
- Mesmo sendo um jogo festivo a gente quer ganhar. Embora não tenha aquela rivalidade de quando estamos defendendo os clubes, todo mundo quer ganhar porque se não, na hora da festa a gente tem que ficar ouvindo aquelas graças dos amigos. Mas o que vale mesmo é a gente rever o pessoal e matar a saudade e aproveitar esses bons momentos - disse o jogador que é de Campina Grande.
Atacante Hulk também participou do jogo festivo
Outra atração da partida festiva realizada neste sábado na Paraíba foi o atacante Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, que em 2012 foi considerado a 2ª maior contratação da história envolvendo um jogador brasileiro. De férias, o atacante também ressaltou a importância de rever os amigos e os familiares e também sobre seu futuro com a camisa amarelinha.
- A gente está de férias e a oportunidade é sempre boa para rever a família, os amigos e continuar fazendo o que a gente faz de melhor, que é jogar futebol. Sobre a Seleção, minha expectativa é a melhor possível. Esse ano eu estive em todas as convocações do Brasil e o que a gente pensa é em continuar trabalhando forte no Zenit para fazer parte dos planos do Felipão - comentou.
Fonte: globoesporte.globo.com
quinta-feira, 20 de dezembro de 2012
'Jogo da Estrelas', em João Pessoa, é cancelado por falta de campo
Partida entre um time comandado por Hulk e outro por Durval aconteceria no campo da Vila Olímpica do Valentina, que não vai ficar pronto a tempo
A segunda edição do Jogo das Estrelas, em João Pessoa, que estava marcada para a próxima sexta-feira, foi cancelada por falta de um campo onde a partida pudesse ser realizada. O evento marcaria a inauguração do campo da Vila Olímpica do Valentina, na capital, mas as obras do local não foram concluídas a tempo e a organização da partida teve que cancelar o jogo, que já tinha confirmadas as presenças de Hulk e Durval.
Um dos organizadores do Jogo das Estrelas, Ênio Andrade disse que outras opções de local e de data foram cogitadas, para que a partida fosse apenas adiada, mas que o cancelamento foi mesmo inevitável.
- O evento foi cancelado porque não foi possível encontrar um gramado adequado. A Graça está interditada, recuperando para o Campeonato Paraibano. Vamos tentar fazer no meio do ano que vem, mas talvez não seja viável por causa da Copa das Confederações. Tentamos marcar para o dia 28, mas a maioria dos atletas não pode mais - lamentou Ênio.
Na semana passada, a organização já havia anunciado, além do atacante Hulk, do Zenit e da Seleção Brasileira, e do zagueiro Durval, do Santos, ambos paraibanos, as presenças dos seguintes esportistas: Marcelinho Paraíba, Edson Ratinho, Victor Ferraz, Nino Paraíba, Edilson Capetinha, Márcio Azevedo, Dedimar, Aluisío Chulapa, Taisinha, da Seleção Brasileira de futebol feminino, e o ex-pugilista Popó.
O encontro das celebridades esportistas serviria para a arrecadação de alimentos não perecíveis, que seriam doados a instituições de caridade paraibanas. Cada torcedor trocaria três quilos de alimentos pelo ingresso, para assistir ao confronto entre o time dos amigos de Hulk e o dos amigos de Durval.
Fonte: globoesporte.globo.com
Amigos de Ronaldo vencem Amigos de Zidane (3-2) no Jogo Contra a Pobreza
Realizou-se esta quarta-feira em Porto Alegre, no Brasil, a 10.ª edição do Jogo Contra a Pobreza, entre os Amigos de Ronaldo, o Fenómeno, e os Amigos de Zidane.
O resultado ficou em 3-2 para os Amigos de Ronaldo. Os representantes portugueses neste jogo de beneficência foram Pauleta e Vítor Baía. Participaram ainda jogadores bem conhecidos do futebol português como Roger, Mário Jardel, Deco, Gamarra ou Hulk.
A comandar a equipa vencedora esteve Carlos Alberto Parreira. Luiz Felipe Scolari orientou a equipa de Zidane. O encontro foi apitado, como sempre, pelo italiano Pierluigi Collina.
Marcaram para os Amigos de Ronaldo, Bebeto, Cacá Ferrari e Leandro Damião. Os golos dos Amigos de Zidane foram apontados por Falcão (jogador de futsal) e Zidane.
Amigos de Ronaldo: Dida, Cafu, Roberto Carlos, Júnior Baiano, Réver, Djalminha, Neymar, Juninho Paulista, Ronaldo, Zico, Romário, Danrlei, Amaral, Lucas, Leandro Damião, Paulinho, Bebeto, Bruno, Serginho, Roger, Edmundo, Emerson, Roque Júnior e Cacá Ferrari. Técnico: Carlos Alberto Parreira
Amigos de Zidane: Diego Cavalieri, Michel Salgado, Juan Pablo Sorin, Dedé, William, Alex, Fernando Hierro, Fredrik Ljungberg, Pedro Pauleta, Zinedine Zidane, Nakata, Falcão, Loco Abreu, Montero, Jardel, Deco, Solari, Karembeu, Gamarra, Guiñazu, Hulk, Welerson e Vitor Baía. Técnico: Luis Felipe Scolari.
Fonte: abola.pt
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
'Jogo das Estrelas' na Paraíba deve contar com Durval e Hulk no dia 21
Partida acontece na Vila Olímpica do Valentina, às 19h. Como o jogo é beneficente, a entrada para os torcedores será três quilos de alimentos
Torcedores da Paraíba vão poder ver de perto alguns jogadores paraibanos famosos. É que o segundo Jogo das Estrelas vai acontecer no dia 21 de dezembro, às 19h, na Vila Olímpica do Valentina, em João Pessoa. Segundo a organização do evento, jogadores como Hulk, Durval e Marcelinho Paraíba já confirmaram presença. A partida também vai marcar a inauguração do mais novo centro esportivo da capital.
Segundo um dos organizadores, Ênio Andrade, a partida tem o objetivo de arrecadar alimentos, que serão doados a instituições de caridade. Ele disse ainda que um almoço de lançamento do Jogo das Estrelas vai acontecer neste sábado, ao meio dia, em um restaurante da capital.
- Vai ser um almoço para a imprensa. Ano passado, tivemos uma boa repercussão e acredito que vai acontecer o mesmo em 2012. Estamos também em parceira com a Prefeitura de João Pessoa e por isso a partida vai inaugurar a Vila Olímpica do Valentina – disse o organizador do evento.
Outras personalidades do mundo esportivo também confirmadas pelo outro organizador do evento, Osmar Araújo, são Edson Ratinho, Victor Ferraz, Nino Paraíba, Edilson Capetinha, Márcio Azevedo, Dedimar, Aluisío Chulapa, Taisinha, da Seleção Brasileira de futebol feminino, e o ex-pugilista Popó.
Ênio Andrade afirmou que as equipes foram divididas entre amigos de Durval e amigos de Hulk, que fizeram parte da lista de convocação da Seleção Brasileira em 2012. Ênio disse ainda que os torcedores podem trocar três quilos de alimentos pelo ingresso.
O secretário de Esporte, Juventude e Recreação, Tiago Pacheco, afirmou que inaugurar a Vila Olímpica com o Jogo das Estrelas será uma grande festa.
- Este jogo veio para prestigiar esta obra, que foi realizada em parceria com o Governo Federal. Achamos muito bom que jogadores como Hulk e Durval venham mostrar o seu futebol para pessoas que não podem sair do estado para vê-los – disse Tiago Pacheco.
Fonte: globoesporte.globo.com
terça-feira, 11 de dezembro de 2012
Hulk espera reencontrar Benfica na Liga Europa
O avançado brasileiro, que no último defeso trocou o FC Porto pelo Zenit, considera que o clube de São Petersburgo tem os ingredientes necessários para vencer a Liga Europa mas lembra que existem outros sérios candidatos, como o Benfica, adversário que gostaria de reencontrar nos 16 avos de final.
«Temos tudo para vencer a Liga Europa. Somos uma equipa com jogadores de qualidade e, se nos mantivermos unidos, ninguém nos irá parar. O próximo adversário não importa porque o Zenit tem potencial para chegar à final e ganhar. Benfica? É um sério candidato, com jogadores habilidosos, tem um estádio bonito e uma grande massa associativa, mas nós estamos ao mesmo nível. Seria um adversário forte mas, pessoalmente, gostaria muito de defrontar o Benfica», disse Hulk em declarações ao jornal russo Sport Express.
Fonte: abola.pt
«Danny é o melhor jogador do Zenit» - Hulk
Questionado sobre quem é o melhor jogador do Zenit, o primeiro nome que Hulk referiu foi Danny. O internacional português é também, segundo o brasileiro, o capitão certo para a equipa de São Petersburgo.
«Danny um bom capitão? Sem dúvida. É um grande jogador e uma excelente pessoa. Tem qualidades de liderança e pode unir a equipa. O melhor jogador do Zenit? É difícil... o Danny sabe como trabalhar com a bola, como poucos. Tem um grande drible em velocidade. Mas temos o Witsel, que é um jogador muito técnico que é capaz de levar a equipa para o ataque», disse o ex-jogador do FC Porto em declarações ao jornal russo Sport Express.
Fonte: abola.pt
Zenit - Anzhi , 1-1
Hulk e Witsel titulares, Bruno Alves foi substituído ao intervalo
O Zenit desperdiçou uma oportunidade flagrante para igualar o Anzhi no segundo lugar do campeonato russo, antes da pause de inverno, ao não conseguir melhor do que um empate 1-1, em casa, em jogo da 19ª jornada, num jogo em que Hulk fez dupla com Danny no ataque da equipa de São Petersburgo.
Com Bruno Alves na defesa, Witsel no meio-campo e a tal dupla no ataque, o Zenit até entrou em no jogo, assumindo o controlo com uma posse de bola elevada. Mas a verdade é que a equipa da casa não conseguia criar oportunidades de golo e a equipa de Guus Hiddink, das poucas vezes que subia, cheirava sempre o golo.
Tanto cheirou que, aos 24 minutos, passou mesmo para a frente do marcador, com um golo do brasileiro João Carlos, na sequência de um pontapé de canto. Bruno Alves foi rendido, ao intervalo, por Bystrov, e Hulk esteve muito perto de marcar, logo a abrir, com um forte remate, defendido por Gabulov. Não marcou o brasileiro, marcou Zyryanov, aos 66 minutos, depois de um cruzamento bem medido de Anyukov.
O jogo, apesar de decorrer à porta fechada, devido aos incidentes no jogo com o Dínamo, seguiu tenso até final e, já em tempo de compensação, Danny foi expulso, alegadamente por palavras dirigidas ao árbitro, com um vermelho direto. Pode conferir no vídeo, a partir do 3º minuto.
Com este empate, o Zenit continua a três pontos do Anzhi e a cinco do líder CSKA Moscovo.
Fonte: maisfutebol.iol.pt
Hulk faz marcha atrás: tudo resolvido com Spalletti, garante
Em declarações ao Sport Express, avançado diz que está pronto a pedir desculpas «se tiver errado»
Afinal, os gestos categóricos de «acabou» e «ponto final» que tinha feito na direção do treinador Luciano Spalletti não eram tão definitivos quanto isso. Em declarações ao Sport Express, o brasileiro Hulk considera que o assunto já está ultrapassado, e volta atrás nas ameaças de deixar o clube para o qual se transferiu do F.C. Porto, em setembro: «Se me portei mal, então estou pronto para pedir perdão aos meus colegas de equipa», afirmou o jogador, que defendeu ainda a sua frustração após ter sido substituído: «Eu jogo e treino não apenas para mim, mas para a equipa. Penso que o desejo de jogar até ao último apito é natural em qualquer jogador», frisou.
O incidente após a substituição de Hulk ocorreu no jogo com o Milan, que o Zenit venceu por 1-0, com golo do português Danny. Hulk, que contestou abertamente a decisão de Spalletti, faz agora marcha-atrás: «o treinador tem o direito a fazer substituições», reconheceu, considerando o assunto «encerrado», depois de ter resolvido o problema com Spalletti, no balneário.
Os campeões russos foram eliminados da Liga dos Campeões e vão agora disputar a Liga Europa, sendo um dos possíveis adversários do Benfica nos 16 avos de final da prova.
Fonte: maisfutebol.iol.pt
sábado, 8 de dezembro de 2012
Spalletti: «Confiamos em Hulk e tudo vai melhorar»
GARANTE QUE O CONFLITO ESTÁ SANADO
Depois da tempestade, chegou a bonança ao Zenit. Tanto o treinador Luciano Spalletti como Hulk garantiram ontem que o conflito motivado pela substituição do brasileiro no encontro com o Milan está completamente sanado, após uma conversa entre ambos na quinta-feira. A imprensa russa avançou que o português Danny, um dos capitães da equipa, acabou por ter papel crucial no acerto de posições e a verdade é que Hulk já se treinou ontem com a equipa e é opção para o jogo com o Anzhi.
“Ele está naturalmente frustrado pelo facto de não estar a demonstrar tudo o que é capaz de fazer e isso torna-o um pouco nervoso. Mas falámos e todos entendem a situação. O Hulk chegou aqui como um bom jogador, tem todas as atenções sobre ele e sente alguma pressão, mas quero dizer que tenho total confiança nele e, com tempo, tudo vai melhorar”, disse o italiano Spalletti, de 59 anos, em conferência de imprensa.
O treinador elogiou mesmo a postura do ex-portista: “Não sou eu a dizer que ele não está no seu melhor. É ele próprio e eu não posso acrescentar mais nada. Ele analisa corretamente a situação e isso demonstra a sua mentalidade, a sua autocrítica.”
Já o internacional canarinho colocou o pensamento no futuro. “Conversei com o técnico, até porque foi uma coisa inédita em minha vida. Falei com ele e ficou tudo esclarecido, numa boa. Agora estamos todos focados no mesmo pensamento, que é conquistar o título com o Zenit”, afirmou Hulk, de 26 anos, através de sua assessoria de imprensa.
Fonte: record.pt
Hulk: «Nunca tinha sido substituído três vezes seguidas»
Jogador já falou com o treinador
Hulk, avançado do Zenit, explica que a sua reação durante o embate com o AC Milan teve a ver com a terceira substituição consecutiva. Ou seja, algo que se foi acumulando.
«Já está tudo resolvido, falei com o treinador (Luciano Spalletti). Nunca tinha sido substituído três vezes seguidas num clube mas já falei com o técnico e já está tudo esclarecido», garantiu o antigo jogador do F.C. Porto.
O internacional brasileiro quer pensar agora no embate do Zenit com o Anzhi, no campeonato russo.
«Estamos com o máximo de concentração possível para esse jogo, é um confronto direto frente a um adversário muito complicado. Vamos jogar no nosso estádio, mas não temos o apoio dos adeptos porque estamos a cumprir o segundo jogo de castigo e fazer jogar à porta fechada», concluiu Hulk, em declarações à sua assessoria de imprensa.
Fonte: maisfutebol.iol.pt
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
Hulk já pediu perdão
O Incrível mostrou-se arrependido e admitiu ter-se excedido nas declarações. Porém, avisou que a continuidade no Zenit depende de uma melhor relação com Luciano Spalletti
Hulk veio ontem colocar água na fervura num caso que está a dar muito que falar na Rússia e admitiu ter exagerado quando, no final do jogo de anteontem com o Milan, falou numa eventual saída do Zenit. O jogador, recorde-se, não gostou de ser substituído e deixou-o bem claro, nem sequer cumprimentando o seu treinador. "Peço desculpa pelo meu comportamento. Estava exaltado e não devia ter feito o que fiz. Todos os jogadores querem jogar sempre e dar o máximo. Eu não sou uma exceção", declarou ontem Hulk.
Fonte: ojogo.pt
Hulk admite deixar Zenit
Hulk disse a um jornal russo que poderá ir embora no mercado de inverno. Só não pode é jogar num campeonato europeu.
A situação de Hulk no Zenit de São Petersburgo com o treinador Luciano Spalletti poderá estar mais "quente" do que se imaginaria e o brasileiro já admite deixar o clube na abertura do mercado de inverno, em janeiro.
"Se a situação com o treinador não for resolvida, sou obrigado a deixar a porta aberta para uma transferência em janeiro", declarou a um jornal russo no final do jogo desta terça-feira à noite, em Milão.
A dúvida aqui prende-se com a possibilidade de Hulk poder jogar por um terceiro clube na mesma época desportiva, visto que representou o FC Porto em agosto. Ora, é óbvio que não poderia prosseguir a carreira na Europa, mas poderia em campeonatos com calendários desecontrados com os europeus, como é o caso do Brasileirão.
Recorde-se que o Zenit venceu o Milan por 1-0, em San Siro, com golo do português Danny, e Hulk foi substituído por Luciano Spalletti aos 80 minutos, saindo do campo visivelmente agastado com o treinador. Negou-se, até, de forma ostensiva, a cumprimentá-lo quando lhe estendeu a mão no momento em que se dirigia para o banco dos suplentes.
Spalletti terá, de algum modo, desvalorizado a situação, ao afirmar que quando um jogador não rende em campo aquilo que espera dele, só tem que fazer o seu trabalho e substituí-lo por outro.
Fonte: ojogo.pt
Hulk sai zangado com o treinador!
Internacional brasileiro nem cumprimentou Spalletti quando foi substituído
Hulk saiu zangado do Milan-Zenit. O ex-jogador do FC Porto foi substituído ao minuto 80, mas ficou irritadíssimo com a troca.
O treinador Luciano Spalletti esticou-lhe a mão para o cumprimentar, o que o internacional brasileiro recusou.
O técnico italiano continua a seguir Hulk, que, cruzando os braços, dizia a Spalletti: «Acabou, acabou.»
Fonte: maisfutebol.iol.pt
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
«Scolari é conhecido no mundo inteiro como um grande treinador» - Hulk
Hulk, várias vezes titular da seleção brasileira com Mano Menezes, comentou a escolha de Scolari para novo técnico da canarinha. O jogador do Zenit quer continuar a fazer parte das escolhas para a seleção.
«Scolari é conhecido no mundo inteiro como um grande treinador pela conquista do Mundial de 2002. Não muda muita coisa para os jogadores. O segredo é continuar a jogar e a fazer o melhor no meu clube. Essa é a fórmula para fazer parte da seleção brasileira», afirmou o ex-jogador do FC Porto, citado pela imprensa do seu país.
Fonte: abola.pt
Hulk: "Tenho a certeza que vamos conseguir grandes vitórias na Europa"
Antes do jogo, em Milão, o atacante brasileiro do Zenit, respondeu a perguntas de jornalistas sobre compras em Itália, e sobre o seu trabalho em equipa com os outros jogadores do Zenit.
Vieste para Milão, a capital da moda da Itália. Já tiveste tempo para dar uma volta pelas lojas? É interessante?
É a minha primeira vez nesta cidade, mas estou aqui para trabalhar e não para me divertir. Agora estou totalmente concentrado no jogo que temos amanhã. É o meu principal pensamento e objetivo, neste momento.
Não estás na tua melhor forma. Ainda cometes alguns erros e às vezes não entendes o jogo dos teus companheiros de equipa. O que estás a fazer para te adaptares? Marcar um golo ajudou-te?
Costumavas jogar na Liga dos Campeões o tempo todo. É a Liga Europa um torneio interessante para ti?
Obviamente que tínhamos em vista chegar à próxima fase da Liga dos Campeões, mas infelizmente não aconteceu. Não conseguimos um bom resultado em alguns dos jogos que fizemos. Agora, no entanto, é importante focar-nos na vitória para amanhã e ter a certeza que temos um lugar na Liga Europa. Se chegarmos lá, devemos pensar apenas em vencer.
Poderias dizer-nos se conheces alguém no AC Milan? Contactaste com eles, talvez por telefone, e discutiram o jogo?
Sim, eu tenho amigos no AC Milan. Companheiros de seleção. Mas amanhã eu vou ter que esquecer qualquer amizade por 90 minutos, porque vou estar a defender as cores do Zenit, que é o mais importante para mim. Depois do jogo podemos falar e discutir algo claro.
Em que posição preferes jogar: um ala ou um avançado-centro, como no jogo contra o Spartak?
Digo sempre a mesma coisa quando me fazem essa pergunta. Eu simplesmente gosto de jogar futebol. Se me dizem para jogar como defesa central, eu vou jogar nesse papel.
Em Itália, o seu amigo Neymar é comparado com El Shaarawy. O que achas de tal comparação?
Não posso tirar conclusões, porque eu não vi El Shaarawy jogar muito. No entanto, lembro-me do seu jogo em São Petersburgo. Quanto ao Neymar, posso dizer que ele é um jogador forte, que tem grandes capacidades. Não há muitos como ele.
Fonte: en.fc-zenit.ru
sábado, 1 de dezembro de 2012
Hulk nomeado para o «Samba de Ouro»
O site Samba Foot divulgou esta sexta-feira os trinta nomeados ao prémio «Samba de Ouro» que visa eleger os melhores jogadores brasileiros a atuar na Europa. O avançado Hulk é um dos nomeados.
Este é o quinto ano que o site brasileiro elege os melhores futebolistas brasileiros a atuar na Europa. No passado os vencedores foram Luís Fabiano (2008), Kaká (2009), Maicon (2010) e Thiago Silva (2011). No último ano, Hulk ficou no terceiro lugar, tendo recebido o «Samba de Bronze».
Agora, é com vocês ! Votem aqui, para o Hulk ganhar o «Samba de Ouro» ! ;)
Zenit atropela Spartak com golo de Hulk e «bis» de Witsel
O Spartak Moscovo, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, foi goleado em casa pelo Zenit (2-4), em jogo da 18ª jornada da liga russa. Com Bruno Alves e Danny na equipa titular, Hulk abriu caminho e Witsel bisou no triunfo que lança a equipa de São Petersburgo para o segundo lugar, com os mesmos pontos do que o Anzhi e menos três do que o líder CSKA Moscovo. A equipa de Moscovo, agora com Valeriy Karpin no banco, acabou o jogo reduzida a nove jogadores e está cada vez mais longe da luta pelos primeiros lugares.
Foi o primeiro jogo do Spartak depois do afastamento do treinador espanhol Unai Emery, rendido pelo diretor desportivo, mas a «chicotada psicológica» não surtiu efeito. Hulk, com um grande golo, deu vantagem aos visitantes, aos 21 minutos, mas a equipa da capital ainda empatou, cinco minutos depois, por Dzyuba. Com um ritmo intenso, o Zenit recuperou a vantagem, aos 41 minutos, com um remate cruzado de Witsel.
O jogo prosseguiu equilibrado, com oportunidades de parte a parte, mas a balança caiu definitivamente para o lado dos «azuis» a partir do minuto 69, quando o defesa argentino Pareja viu o segundo cartão amarelo. Com uma pressão alta, o Zenit ampliou a vantagem, aos 71 minutos, com o segundo golo de Witsel, ficando dúvidas quanto à posição do antigo jogador do Benfica. Sete minutos depois, Shirokov fez o quarto do Zenit e matou definitivamente o jogo.
O Spartak ainda reduziu, com uma cabeçada de Emenike, na sequência de um pontapé de canto, mas, já em tempo de descontos, a equipa moscovita ficou reduzida a nove depois de uma entrada duríssima de Insaurralde.
Fonte: maisfutebol.iol.pt
terça-feira, 27 de novembro de 2012
Hulk e Witsel empatam na receção ao CSKA
O Zenit perdeu a oportunidade de encurtar distâncias em relação ao líder do campeonato russo
O Zenit não foi além de um empate a uma bola na receção ao líder CSKA de Moscovo, líder do campeonato, e continua na terceira posição, a seis pontos do rival. Hulk e Witsel foram titulares, tendo o brasileiro sido substituído no primeiro minuto da segunda parte.
Renat Yanbaev inaugurou o marcador a favor dos visitados já no segundo tempo, depois de uma assistência de Fayzulin (56'), mas acabou por consentir o empate, a cinco minutos dos 90 regulamentares.
Com este resultado o CSKA mantém a liderança do campeonato russo, com 40 pontos, mais seis que o Zenit, que ocupa a terceira posição.
Fonte: ojogo.pt
quinta-feira, 22 de novembro de 2012
Com Hulk, Zenit empata no final com o Málaga, mas cai fora da Champions
Time russo tropeça em casa e dá adeus precoce após a vitória do Milan
O Zenit está fora da Liga dos Campeões. A equipe russa até conseguiu arrancar, já nos minutos finais, o empate em 2 a 2 com o Málaga, nesta quarta-feira, no Estádio Petroviski, em São Petesburgo, pelo Grupo C da Champions. Mesmo assim, o time de Hulk não tem mais chances de ir às oitavas devido à vitória do Milan sobre o Anderlecht por 3 a 1, na Bélgica. Do outro lado, a equipe espanhola, que marcou com Buonanotte e Seba Fernández - Danny e Fayzulin igualaram para os russos-, assegura a primeira posição da chave.
Na terceira posição, o Zenit tem agora quatro pontos, sem chances de tirar a diferença para o Milan, segundo colocado com oito. Com isso, só pode agora brigar por um lugar na Liga Europa com o lanterna Anderlecht, que encara o Málaga na derradeira rodada, enquanto russos e italianos se enfrentam.
A partida marcou a volta do atacante Hulk aos gramados. Fora de combate desde o dia 2 de novembro, quando sofreu uma lesão muscular na vitória do Zenit sobre o Rostov pelo Campeonato Russo, o brasileiro começou como titular na equipe de Luciano Spalletti. Ele teve uma atuação relativamente boa, principalmente nos minutos iniciais, com boas chances criadas, embora tenha caído de produção no decorrer da partida.
Málaga constrói vantagem com rapidez
O começo de jogo não poderia ter sido pior para Hulk e companhia e, antes mesmo dos dez minutos, o Málaga já vencia por 2 a 0. O primeiro gol do time espanhol veio aos sete. Após cruzamento rasteiro do uruguaio Seba Fernández, Buonanotte dominou tirando da defesa e, com bastante liberdade, completou para o fundo das redes. No minuto seguinte, Malafeev, logo o goleiro e capitão da equipe russa, saiu jogando errado e mandou nos pés de Santa Cruz. Aí foi só rolar para trás para Seba ampliar o marcador.
Com o placar adverso, Hulk bem que tentou assumir o protagonismo do lado anfitrião. Primeiro, ele apareceu livre, frente a frente com o goleiro adversário, mas a arbitragem já marcava posição irregular do brasileiro. Minutos depois, tentou jogada individual até ser desarmado pela defesa próximo à pequena área. Teve também uma cobrança de falta que tirou tinta da trave.
Além das jogadas criadas pelo brasileiro, o Zenit seguiu o completo domínio de jogo, mas faltava eficiência. O mais próximo que os russos tiveram do gol na primeira etapa foi uma bola na trave em finalização de Lombaerts. Pouco antes da saída para o intervalo, Hulk ainda deu um susto na torcida aos tentar o drible e ir ao chão. Ele logo levou a mão à coxa direita, recebeu atendimento médico, mas seguiu em campo.
Se o Zenit, apesar dos gols perdidos, já tinha uma atuação digna na primeira etapa, a equipe anfitriã cresceu ainda mais de produção após a volta do intervalo. Tanto é que precisou de três minutos para diminuir a diferença. O português Danny recebeu cruzamento da esquerda de Hubocan, dominou e finalizou sem chances para o goleiro adversário.
A pressão russa não parou por aí – até porque só a vitória interessava. Na melhor chance, três minutos após o gol, Kerzhakov acertou a rede pelo lado de fora e levantou a torcida. A cinco minutos do fim, Danny ainda perdeu uma chance quase sobre a linha. Sorte a do português que a bola sobrou para Fayzulin soltar a bomba e deixar tudo igual em São Petesburgo: 2 a 2, placar final.
Fonte: globoesporte.globo.com
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
«Se Hulk quiser voltar amanhã vamos recebê-lo de braços abertos» - Helton
O FC Porto não ficou mais fraco após a saída do incrível Hulk. Premissa defendida por Helton.
«Costumo dizer que o Hulk ajudou-nos muito. Tivemos a oportunidade de ter outros jogadores que supriram a ausência dele. Claro que se ele quiser voltar amanhã vamos recebê-lo de braços abertos (risos). O que espero é que aqueles que entram façam o seu melhor», atirou Helton em entrevista ao Lancenet.
Além de Hulk, André Villas Boas mereceu palavras elogiosas do guardião brasileiro.
«É complicado falar de um treinador. O André Villas-Boas, independente de onde ele estiver, estarei sempre a apoiá-lo. É um profissional que hoje tenho como amigo», finalizou.
Fonte: abola.pt
sábado, 10 de novembro de 2012
Hulk: «Onze ideal? Messi, Ronaldo e eu na frente»
As escolhas do brasileiro para a Gala da FIFA.
Hulk, Ronaldo e Messi. Este seria o ataque do onze ideal de 2012, na opinião do «Incrível», que assumiu as suas preferências para os prémios que serão entregues na Gala da FIFA, marcada para 7 de janeiro.
No que diz respeito à Bola de Ouro, o internacional brasileiro aposta em Messi. «Diria que o melhor jogador da atualidade é o Messi. O Barcelona tem grandes jogadores, que formam um grande grupo. Isso facilita o resultado coletivo mas também permite que a qualidade individual sobressaia. O Cristiano Ronaldo também é um jogador decisivo, que marca muitos golos. Hoje, quando se fala do melhor do mundo, a luta é entre os dois, mas eu votaria no Messi. Para além de ter uma grande equipa, também faz coisas diferentes. Por isso merece ganhar novamente, até pela quantidade impressionante de golos que marcou. Fez mais golos que todos», justificou o antigo jogador do F.C. Porto, agora no Zenit.
Já a atribuição do prémio de treinador do ano cria mais dúvidas em Hulk, que no entanto acaba por apontar um nome: «É difícil por não conhecermos o quotidiano das equipas, e por isso acabamos por escolher quem vencer uma prova como a Liga dos Campeões, que é muito difícil. Eu votaria no Roberto di Matteo, do Chelsea. Não sei se é o melhor treinador, mas pelo que fez...assumir o clube a meio do caminho, conseguir derrotar o Barcelona e ganhar a Liga dos Campeões, foi um trabalho muito bem feito. Eu vi os jogos deles, e técnica e taticamente estiveram muito bem.»
Hulk apostou no compatriota Ramires para vencedor do prémio Puskas, referente a melhor golo do ano, pelo tento que eliminou o Barcelona nas meias-finais da «Champions». Já no que diz respeito ao «onze ideal» de 2012, o avançado fez questão de juntar-se a uma dupla de peso: «Há muitos jogadores bons e entra o lado da amizade também (risos). Só sei que apostava no Messi, Ronaldo e mais oito. Na baliza apostava no Petr Cech. E eu também. Messi, Ronaldo e eu na frente. Depois há muitas opções, muita gente com qualidade.»
Fonte: maisfutebol.iol.pt
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
Hulk falha jogo 1000 da seleção brasileira
Ex-portista está lesionado e foi dispensado por Mano Menezes.
Hulk foi dispensado da seleção brasileira devido a lesão e vai falhar o histórico jogo mil, a 14 de novembro, em New Jersey, frente à Colômbia, de Falcao, James e Jackson. Adriano, do Barcelona, também é baixa confirmada.
O antigo avançado do FC Porto sofreu uma lesão muscular em jogo da liga russa, na sexta-feira, enquanto o defesa dos catalães lesionou-se ontem, na visita a Glasgow, para a Liga dos Campeões.
A ausências de Alex Sandro, do FC Porto, Marcelo, do Real Madrid, e Dedé, do Vasco da Gama, eram já conhecidas, também devido a problemas físicos.
Fonte: maisfutebol.iol.pt
Subscrever:
Mensagens (Atom)