sábado, 10 de novembro de 2012

Hulk: «Onze ideal? Messi, Ronaldo e eu na frente»


As escolhas do brasileiro para a Gala da FIFA.


Hulk, Ronaldo e Messi. Este seria o ataque do onze ideal de 2012, na opinião do «Incrível», que assumiu as suas preferências para os prémios que serão entregues na Gala da FIFA, marcada para 7 de janeiro.

No que diz respeito à Bola de Ouro, o internacional brasileiro aposta em Messi. «Diria que o melhor jogador da atualidade é o Messi. O Barcelona tem grandes jogadores, que formam um grande grupo. Isso facilita o resultado coletivo mas também permite que a qualidade individual sobressaia. O Cristiano Ronaldo também é um jogador decisivo, que marca muitos golos. Hoje, quando se fala do melhor do mundo, a luta é entre os dois, mas eu votaria no Messi. Para além de ter uma grande equipa, também faz coisas diferentes. Por isso merece ganhar novamente, até pela quantidade impressionante de golos que marcou. Fez mais golos que todos», justificou o antigo jogador do F.C. Porto, agora no Zenit.

Já a atribuição do prémio de treinador do ano cria mais dúvidas em Hulk, que no entanto acaba por apontar um nome: «É difícil por não conhecermos o quotidiano das equipas, e por isso acabamos por escolher quem vencer uma prova como a Liga dos Campeões, que é muito difícil. Eu votaria no Roberto di Matteo, do Chelsea. Não sei se é o melhor treinador, mas pelo que fez...assumir o clube a meio do caminho, conseguir derrotar o Barcelona e ganhar a Liga dos Campeões, foi um trabalho muito bem feito. Eu vi os jogos deles, e técnica e taticamente estiveram muito bem.»

Hulk apostou no compatriota Ramires para vencedor do prémio Puskas, referente a melhor golo do ano, pelo tento que eliminou o Barcelona nas meias-finais da «Champions». Já no que diz respeito ao «onze ideal» de 2012, o avançado fez questão de juntar-se a uma dupla de peso: «Há muitos jogadores bons e entra o lado da amizade também (risos). Só sei que apostava no Messi, Ronaldo e mais oito. Na baliza apostava no Petr Cech. E eu também. Messi, Ronaldo e eu na frente. Depois há muitas opções, muita gente com qualidade.»

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário