terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Hulk: "Tenho a certeza que vamos conseguir grandes vitórias na Europa"



Antes do jogo, em Milão, o atacante brasileiro do Zenit, respondeu a perguntas de jornalistas sobre compras em Itália, e sobre o seu trabalho em equipa com os outros jogadores do Zenit. 

Vieste para Milão, a capital da moda da Itália. Já tiveste tempo para dar uma volta pelas lojas? É interessante?


É a minha primeira vez nesta cidade, mas estou aqui para trabalhar e não para me divertir. Agora estou totalmente concentrado no jogo que temos amanhã. É o meu principal pensamento e objetivo, neste momento.

Não estás na tua melhor forma. Ainda cometes alguns erros e às vezes não entendes o jogo dos teus companheiros de equipa. O que estás a fazer para te adaptares? Marcar um golo ajudou-te?

Sim, o meu processo de adaptação não está ainda a 100%, não é assim tão fácil. Estou a trabalhar nisso com a ajuda da minha equipa. Eu sinto que confiam eu mim, e estou certo de que tudo vai dar certo comigo e com a equipa. O Zenit é uma equipa forte com grandes jogadores e eu estou confiante de que podemos obter grandes vitórias, não só na Rússia, como também na Europa.


Costumavas jogar na Liga dos Campeões o tempo todo. É a Liga Europa um torneio interessante para ti?

Obviamente que tínhamos em vista chegar à próxima fase da Liga dos Campeões, mas infelizmente não aconteceu. Não conseguimos um bom resultado em alguns dos jogos que fizemos. Agora, no entanto, é importante focar-nos na vitória para amanhã e ter a certeza que temos um lugar na Liga Europa. Se chegarmos lá, devemos pensar apenas em vencer.

Poderias dizer-nos se conheces alguém no AC Milan? Contactaste com eles, talvez por telefone, e discutiram o jogo?

Sim, eu tenho amigos no AC Milan. Companheiros de seleção. Mas amanhã eu vou ter que esquecer qualquer amizade por 90 minutos, porque vou estar a defender as cores do Zenit, que é o mais importante para mim. Depois do jogo podemos falar e discutir algo claro.

Em que posição preferes jogar: um ala ou um avançado-centro, como no jogo contra o Spartak?

Digo sempre a mesma coisa quando me fazem essa pergunta. Eu simplesmente gosto de jogar futebol. Se me dizem para jogar como defesa central, eu vou jogar nesse papel.

Em Itália, o seu amigo Neymar é comparado com El Shaarawy. O que achas de tal comparação?

Não posso tirar conclusões, porque eu não vi El Shaarawy jogar muito. No entanto, lembro-me do seu jogo em São Petersburgo. Quanto ao Neymar, posso dizer que ele é um jogador forte, que tem grandes capacidades. Não há muitos como ele.

Fonte: en.fc-zenit.ru


Sem comentários:

Enviar um comentário