sábado, 1 de dezembro de 2012

Zenit atropela Spartak com golo de Hulk e «bis» de Witsel



O Spartak Moscovo, adversário do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, foi goleado em casa pelo Zenit (2-4), em jogo da 18ª jornada da liga russa. Com Bruno Alves e Danny na equipa titular, Hulk abriu caminho e Witsel bisou no triunfo que lança a equipa de São Petersburgo para o segundo lugar, com os mesmos pontos do que o Anzhi e menos três do que o líder CSKA Moscovo. A equipa de Moscovo, agora com Valeriy Karpin no banco, acabou o jogo reduzida a nove jogadores e está cada vez mais longe da luta pelos primeiros lugares.

Foi o primeiro jogo do Spartak depois do afastamento do treinador espanhol Unai Emery, rendido pelo diretor desportivo, mas a «chicotada psicológica» não surtiu efeito. Hulk, com um grande golo, deu vantagem aos visitantes, aos 21 minutos, mas a equipa da capital ainda empatou, cinco minutos depois, por Dzyuba. Com um ritmo intenso, o Zenit recuperou a vantagem, aos 41 minutos, com um remate cruzado de Witsel.

O jogo prosseguiu equilibrado, com oportunidades de parte a parte, mas a balança caiu definitivamente para o lado dos «azuis» a partir do minuto 69, quando o defesa argentino Pareja viu o segundo cartão amarelo. Com uma pressão alta, o Zenit ampliou a vantagem, aos 71 minutos, com o segundo golo de Witsel, ficando dúvidas quanto à posição do antigo jogador do Benfica. Sete minutos depois, Shirokov fez o quarto do Zenit e matou definitivamente o jogo.

O Spartak ainda reduziu, com uma cabeçada de Emenike, na sequência de um pontapé de canto, mas, já em tempo de descontos, a equipa moscovita ficou reduzida a nove depois de uma entrada duríssima de Insaurralde.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário