sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quem não quer Hulk?

Hulk já está a agitar o mercado de Inverno. Ainda falta mais de um mês para o período de transferências reabrir e os rumores vão-se multiplicando. A questão que se levanta é: quem não quer Hulk? A julgar pelas notícias dos últimos dias, os interessados fazem fila. À boleia da titularidade do Incrível na selecção do Brasil, surgiram notícias sobre o alegado interesse do Chelsea, Manchester United, Anzhi e PSG. Tudo clubes com muitos milhões para gastar, mas que dificilmente estariam dispostos a passar um cheque de 100 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão.

Ontem, o brasileiro do FC Porto foi notícia em Inglaterra e em França por via dos supostos interesses dos grandes desses países. O "talkSport.com" dizia que o Chelsea de Villas-Boas estaria disposto a pagar 40 milhões de libras (cerca de 47 milhões de euros) pelo brasileiro, mas que, mesmo assim, estaria na iminência de perder batalha pela sua contratação para o Anzhi, o novo-rico da Rússia.

A ideia do multimilionário Suleyman Kerimov, dono do Anzhi, passa por juntar o Incrível a Eto'o no ataque da equipa. O que até esteve perto de acontecer em Agosto, conforme foi revelado recentemente por German Tkachenko, um empresário que lidera a ProSports Management, empresa que trabalha directamente com os russos. "Falámos com o jogador e chegámos a um entendimento, mas o FC Porto exigiu um valor astronómico de 70 milhões de euros para concretizar o negócio".

A operação não avançou, mas o interesse mantém-se. Contudo, os russos estudam alternativas e Berbatov, do Manchester United, será uma delas. Suplente na equipa de Nani, o búlgaro poderá estar mesmo de saída e o Anzhi prepara uma oferta de 15,7 milhões de euros. E é aqui que os red devils entram na história de Hulk. Segundo uma notícia de ontem, Alex Ferguson teria dado ordens para sondar o FC Porto e acenar com uma proposta de 30 milhões de euros mais o passe de... Berbatov.

Finalmente, ontem também foi avançado o interesse do PSG, o emblema francês que também nada em dinheiro. Segundo se diz terá cerca de 120 milhões de euros para gastar em Janeiro e grande parte seria para investir em Hulk. O director-desportivo dos franceses, Leonardo, já teria, inclusive, entrado em contacto com o compatriota para o tentar convencer a mudar-se para Paris.

Créditos goleadores reconhecidos na Europa

Pinto da Costa foi claro quando disse que Hulk tinha características bem diferentes de qualquer outro avançado. Esta faceta do Incrível já o conduziu até à selecção brasileira, cujo técnico começa a convencer-se finalmente de que o avançado do FC Porto pode ser uma mais valia para a "canarinha", depois de ter voltado a testá-lo no onze nos particulares com o Gabão e o Egipto. A este estilo diferente, Hulk junta uma capacidade goleadora que se revelou em especial na temporada passada, onde alcançou os 36 golos, impressionando os responsáveis dos maiores emblemas europeus. Mas só ao serviço dos azuis e brancos o brasileiro já festejou por 62 vezes. Melhor cartão de visita, para quem joga habitualmente encostado à linha, é difícil...

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário