quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Brasil entregue a Hulk e Kléber

A estreia de Kléber na selecção do Brasil tem tudo para ser inesquecível. De elemento estranho na convocatória anterior, que falharia por lesão, o avançado manteve a confiança do seleccionador e, ao que tudo indica, vai ser aposta inicial no particular de amanhã, com o Gabão. Ao seu lado estará Hulk. Alex Sandro, o outro portista seleccionado, deve começar o encontro no banco de suplentes. Os três tiveram de tomar uma vacina para febre amarela antes da viagem para Libreville, capital do Gabão.

Assim, o ataque do escrete vai ser quase todo azul e branco porque Mano Menezes pretende aproveitar o entrosamento dos jogadores neste encontro, dado o pouco tempo que tem para o preparar. O particular com a equipa africana é já amanhã, pelas 18 horas, com transmissão na Sport TV.

É uma oportunidade de ouro para Hulk e Kléber afogarem as mágoas dos últimos resultados no FC Porto e consequente contestação por parte dos adeptos. Ao mesmo tempo, poderá ser uma enorme injecção de confiança e motivação que Vítor Pereira seguramente agradece. Recorde-se que os dragões têm jogos importantíssimos quando a competição de clubes regressar.

Sem necessidade de efectuar o apuramento para o próximo Mundial - é o país organizador - o Brasil tem aproveitado as datas FIFA para realizar jogos de preparação que têm revelado alguns problemas, sobretudo pela falta de entrosamento dos jogadores. Mano Menezes vai procurar minimizar a questão. "Abre-se a oportunidade de utilizar outros jogadores para aproveitar aquilo que é a maior dificuldade da selecção - o entrosamento. Não há muito tempo para treinar e temos de ir para o jogo dessa forma. Vamos fazer os possíveis para aproveitar essa condição de alguns atletas porque diante da Costa Rica foi visível que faltou um pouco desse entrosamento", explicou em declarações à imprensa, sem nunca confirmar os nomes dos jogadores que vai apostar para o ataque. Em todo o caso é convicção dos jornalistas brasileiros que a escolha recairá em Hulk na direita, Willian (do Shakhtar) na esquerda e Kléber no centro. "É possível repetir o que fizemos diante do México, com dois homens mais abertos e aproximando dois por dentro para termos uma 'chegada' forte e controlo do jogo", acrescentou o seleccionador canarinho.

Curiosidades

> Centrais são "encarnados"

Os únicos jogadores que já sabem que vão defrontar o Gabão são os centrais. Por se conhecerem bem do passado que partilharam na Luz, Luisão e David Luiz são os eleitos por Mano Menezes.


> Shakthar também terá dupla no onze

O próximo adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, o Shakhtar, também vai fornecer dois jogadores ao onze do escrete: Fernando estará no meio-campo e Willian (estreia absoluta tal como Kléber) no lado esquerdo do ataque. Desta vez vão remar para o mesmo lado de Hulk e Kléber. Dia 23 serão adversários no jogo decisivo - para ambas as equipas - da liga milionária.


> Duas

A confirmar-se, Hulk estará no onze do Brasil pela segunda vez consecutiva. Em Outubro foi titular contra o México. Para já, soma seis internacionalizações, mas continua em busca do primeiro golo com a "canarinha". Será desta?


> E os golos?

Pode dizer-se que Hulk e Kléber são jogadores que se conhecem bem. Afinal, partilham 11 presenças no onze do FC Porto desde o início da época. Porém, não se pode afirmar que o entrosamento seja perfeito. Isto porque nenhum ofereceu golos ao outro. Hulk tem sete e Kléber menos um, em todas as provas, mas nunca marcaram na sequência de uma assistência do outro.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário