domingo, 13 de novembro de 2011

Dragões exigiram 70 milhões de euros

Quando, há uns meses, Pinto da Costa disse que Hulk é insubstituível, não estava a fazer bluff. A projecção do brasileiro, que se reforça a cada passo com a titularidade adquirida na selecção brasileira, é cada vez maior e pode atingir proporções verdadeiramente astronómicas nos desígnios do mercado mundial. "Basta" que alguém ofereça 70 milhões de euros ao FC Porto, precisamente a verba exigida aos milionários do Anzhi numa oferta recente que morreu naturalmente no leito destes números. Foram os russos que o desvendaram...

No fundo, a SAD portista deu uma resposta à altura das palavras do seu presidente e, mais recentemente, das de Antero Henrique a uma reportagem dos franceses do "L'Équipe". O Incrível é importantíssimo na estrutura azul e branca e ninguém, adeptos incluídos, o quer ver partir. Se assim tiver de ser, então que seja por números ao nível dos melhores do mundo, patamar em que o director-geral da SAD já o coloca. "Hoje em dia, Hulk faz parte do grupo dos três melhores jogadores do mundo, com Messi e Cristiano Ronaldo. Não queremos vendê-lo", disse Antero Henrique àquela publicação francesa.

A proposta do Anzhi foi ontem confirmada por German Tkachenko, um empresário russo que lidera a ProSports Management, empresa que negoceia jogadores e trabalha directamente com o clube russo que mais dinheiro tem para investir. "Falámos e conseguimos um acordo com Hulk, mas depois o FC Porto exigiu uma quantia exorbitante pelo seu passe: 70 milhões de euros", disse ao mais conceituado jornal desportivo russo, o Sport.
Sobre o acordo alegadamente alcançado com o jogador, German Tkachenko não adianta mais nada mas no passado chegou a falar-se de 10 milhões de euros por ano, mais de 800 mil euros por mês, números obviamente irrecusáveis e bastante acima do tecto salarial do FC Porto.

Indiferente às notícias, Hulk vem manifestando de forma recorrente a felicidade por continuar no FC Porto e o empenho que deposita em cada jogo, pese embora o momento no clube não ser o melhor e ter-lhe já valido uma substituição, antes de um penálti falhado no último jogo do campeonato. Pelo contrário, na selecção do Brasil, mesmo sem golos, já convenceu Mano Menezes. Ontem, o seu empresário, Teodoro Fonseca, confirmou que o seleccionador já lhe garantiu um lugar nas próximas convocatórias. A prova de que a confiança no atacante sobe em flecha é que amanhã fará o terceiro jogo consecutivo como titular, desta feita contra o Egipto. Faltam três anos até ao Mundial 2014 e até lá há muito tempo para que novas propostas cheguem ao Dragão. Málaga e Manchester City são outros clubes milionários que já admitiram gostar do jogador. Mas, tal como o Anzhi, recusam pagar o valor que o FC Porto alegadamente pede, ainda assim 30 milhões abaixo da cláusula de transferência.

Fonte: ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário