domingo, 6 de novembro de 2011

FC PORTO CHOCA CONTRA MURO DE OLHÃO

O FC Porto não foi capaz de derrubar o muro defensivo do Olhanense e não conseguiu desfazer o nulo em Olhão. Num jogo de sentido único, os Dragões tiveram algumas oportunidades, entre elas uma grande penalidade, mas a equipa está numa fase difícil, em que as coisas não correm bem.

O jogo começou praticamente com um penalti cometido por Maurício, que derrubou Kléber pelas costas. Chamado à conversão, Hulk chutou forte, para a esquerda de Fabiano Freitas, que adivinhou o lado e defendeu, conseguindo depois desviar com o pé a recarga do avançado brasileiro.

O início do jogo como que anunciava uma noite difícil e depois do penalti desperdiçado seguiram-se minutos muito difíceis, com a equipa a não encontrar o caminho para a área do Olhanense, sempre muito bem defendida por uma equipa de marcha-atrás, que praticamente abdicava de atacar para defender o nulo.

Aos 20 minutos novo lance na área do Olhanense, com Mexer a cortar com a mão um desvio de cabeça de Maicon, uma grande penalidade que o árbitro João Capela não assinalou. Em cima do intervalo, Mangala esteve perto do golo na sequência de um canto, mas a cabeçada do central saiu ao lado.

Na segunda parte a equipa aumentou um pouco a intensidade de jogo e criou mais lances de remate, mas continuou incapaz de penetrar a defesa do Olhanense. Mangala esteve novamente perto de marcar aos 50 minutos, mas a cabeçada saiu por cima da trave, ao mesmo tempo que voltou a haver um lance polémico, com Mexer a derrubar Hulk aos 74 minutos, mas João Capela mandou jogar.

O Olhanense só por uma vez em todo o jogo ameaçou a baliza de Helton, através de um bom remate de Wilson Eduardo, que o guarda-redes defendeu com competência, para canto.

Os minutos finais foram com o FC Porto a pressionar, mas sem ser capaz de criar situações de perigo, acabando por deixar ficar dois pontos no Algarve.

FICHA DE JOGO

Olhanense-FC Porto, 0-0
Liga 2011/12, décima jornada
5 de Novembro de 2011
Estádio José Arcanjo, em Olhão
Assistência: 3275 espectadores

Árbitro: João Capela (Lisboa)
Assistentes: Ricardo Santos e Tiago Rocha

OLHANENSE: Fabiano Freitas; Mexer, Maurício, André Pinto e Ismaily; Cauê e Fernando Alexandre; Salvador Agra, Mateus e Nuno Piloto; Wilson Eduardo
Substituições: Mateus por Rui Duarte (68m), Wilson Eduardo por Ivanildo (81m) e Salvador Agra por Figueroa (90+2m)
Não utilizados: Ventura, Toy, Vitor Vinha e Dady
Treinador: Daúto Faquirá

FC PORTO: Helton; Maicon, Rolando, Mangala e Alvaro Pereira; Belluschi, Fernando e João Moutinho; Hulk, Kléber e James Rodriguez
Substituições: Kléber por Walter (58m), Belluschi por Defour (72m) e Fernando por Guarín (72m)
Não utilizados: Bracali, Varela, Alex Sandro e Otamendi
Treinador: Vítor Pereira

Disciplina: cartão amarelo a Maurício 4m, Fernando 30m, Rolando 33m, João Moutinho 56m, Salvador Agra 57m, Caue 90+2m



Fonte: fcporto.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário