sábado, 8 de novembro de 2014

Hulk:"Em algum momento eu vou dançar samba quando marcar"


Amigos e dinheiro, borche e vodka, o frio, o famoso casaco, a mentalidade para o jogo e assistências: Givanildo Vieira de Souza responde às suas perguntas.

Vestes o casaco do anúncio?
Eu ainda não encontrei o momento em que precisasse dele, por isso ele está apenas sentando em casa.

Por que equipa torcias quando eras criança?
Sempre me senti muito próximo do Palmeiras, desde muito pequeno. Ainda torço pelo clube, embora já não tanto como fazia antes.

Bebes vodka ou já experimentaste antes?
Já provei, mas realmente não gosto do sabor. Se for para beber álcool, prefiro vinho.

Ainda pensas muito nas tuas antigas equipas, ou ainda as segues?
Eu não penso nos clubes tanto quanto nos meus antigos colegas de equipa do Porto e do Japão. Vai ser o mesmo para mim aqui, eu tenho muitos amigos no clube e se eu deixar São Petersburgo, então vou sentir saudades deles também.

A Rússia é demasiado fria para ti?
Aqui faz muito frio, é certo, mas já estou habituado. Deixei o Brasil muito cedo e já estive no Japão, onde também era muito frio. Também já me adaptei ao clima de cá.

Quantos agachamentos fazes?
Não faço ideia. Eu não gosto de treinar no ginásio, prefiro treinar no campo.

Já experimentaste o borsche russo?
É claro que já provei e adorei. Para quem nunca provou, recomendo!

Conheces algum dos cânticos?
Já tentei perceber, mas é muito difícil. Consigo entender algumas palavras, mas não sei se está certo ou não. Eu gostava de perceber o que significam esses sons e cânticos porque eu realmente aprecio o apoio dos nossos fãs.

Gostas de hóquei ou basquetebol?
Tive a oportunidade de ir assistir a um jogo da NBA em Miami e foi incrível. Também assisti aqui a alguns jogos de hóquei e gostei muito. Os meus filhos também gostam. Ainda não tive oportunidade de ir assistir à equipa de basquetebol do Zenit, mas quero ir. Tenho a certeza de que vale a pena ver os nossos colegas de clube!

Dás muito de ti nos jogos. Como os teus colegas de equipa se sentem sobre isso? Achas que precisas jogar de forma diferente?
No futebol é sempre o mesmo. Aqueles que estão fora do campo, observam mais do que os que estão dentro. Não temos o mesmo campo de visão. As  pessoas dizem que não jogo o suficiente com os outros jogadores, mas se olharem para as estatísticas, eu faço mais assistências do que qualquer outro jogador.

Achas que o teu jogador do FIFA joga como tu? Ou és realmente melhor que ele?
Ahah, eu não sei. Ele provavelmente joga um bocadinho melhor que eu.

Como é que te preparas para os jogos?
Ouço música, tento relaxar e converso com a minha família.Mas mesmo antes do jogo eu tenho que ouvir música.

Podes dançar samba? Nunca nos vais mostrar?
Eu não sei dançar muito bem, mas eu posso fazer alguma coisa para vocês, é claro. Talvez, em algum momento, eu farei isso quando marcar.

Em que local de São Petersburgo gostas mais de passar tempo com a tua família?
Em casa.

Que tipo de animal amazónico te assusta?
Há muitos animais assustadores lá. Acho que a cobra é provavelmente a mais assustadora.

Estás a jogar incrivelmente bem sob a liderança de André Villas-Boas. Qual é o teu segredo?
Acho que é na adaptação. O primeiro ano não foi muito fácil, o segundo ano já foi um pouco melhor, mas acho que só agora me estou realmente a adaptar. O André Villas-Boas é uma grande pessoa e um excelente treinador, é um prazer jogar para ele.

Já conseguiste captar alguma coisa em Russo?
Ainda só fui capaz de aprender algumas palavras e frases básicas. Sou um pouco preguiçoso, mas mais cedo ou mais tarde vou dar a volta a isso.

Quem é o teu melhor amigo? É um jogador? Se não, o que ele faz?
O meu melhor amigo está no Brasil. Ele sonhava em ser um jogador de futebol, mas não deu certo. Mas tenho muitos amigos que são jogadores também.

Qual é a tua filosofia em relação ao dinheiro?
Eu não gosto de falar sobre dinheiro. É claro que tem desempenhado um grande papel na minha vida, mas não o coloco em primeiro lugar. Valorizo as pessoas - não o dinheiro na vida.

Houve realmente três jogadores em ti o jogo todo em Leverkusen, ou foi só impressão minha?
Os meus amigos que assistiram ao jogo disseram a mesma coisa. Mas isso acontece em praticamente todos os jogos. Eu não fui capaz de mostrar a minha melhor forma contra eles, mas é o que acontece quando se tem um adversário difícil. Esse é o futebol.

Fonte: en-fc-zenit.ru

Sem comentários:

Enviar um comentário