sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Hulk oferece camisola ao Vilanovense

NÃO SE ESQUECE DO SEU 1.º CLUBE EM PORTUGAL

O internacional brasileiro Hulk, de 28 anos, não se esquece das origens humildes e ofereceu uma camisola autografada dos russos do Zenit de São Petersburgo ao Vilanovense, o seu primeiro emblema em Portugal.

Uma prenda carregada de simbolismo daquele que é uma das referências mundiais do futebol profissional e cujo objetivo é distinguir o 100º aniversário que o emblemático clube de VN Gaia comemora este ano.

A grande figura da equipa orientada pelo português André Villas-Boas atingiu o estrelato ao serviço do FC Porto, clube onde chegou no verão de 2008, com 22 anos, depois de uma experiência de um par de épocas no Japão.

Contudo, Portugal acabou por ser mesmo o primeiro desafio que o avançado cumpriu fora do Brasil. Um teste que sucedeu seis anos antes (2001/02) do salto que o atirou para a ribalta do futebol mundial.

Hulk era ainda um adolescente quando chegou à cidade Invicta pela primeira vez e não demorou muito tempo a provar todo o potencial que lhe é reconhecido. Tinha apenas 16 anos quando ingressou nos juvenis do Vilanovense, mas rapidamente foi promovido para os juniores antes de enveredar pela aposta no país do sol nascente.

O avançado acabou por ficar apenas uma época ao serviço do Vilanovense. Um ano numa idade marcante e que Hulk guarda na memória com carinho por ter sido também a semente que germinou no seu regresso ao futebol português.

Mais de uma década volvida e atendendo ao centenário que o Vilanovense está a celebrar, o brasileiro decidiu enviar uma prenda singela, mas que pode ajudar o clube de VN Gaia a garantir um importante encaixe financeiro importante com o leilão em perspetiva.

Fonte: record.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário