domingo, 2 de novembro de 2014

Hulk diz que houve 'mal-entendido' em seu corte e não consegue esquecer o 7 a 1

Hulk Reclama Brasil Chile Copa do Mudno 2014 28/06/2014
O atacante Hulk, que vive grande fase no Zenit, está vetado na seleção brasileira. Sem explicações claras, ele foi cortado dos amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro. Desde então, não foi mais chamado pelo técnico Dunga, que teria ficado irritado com o fato do atleta supostamente ter entrado em campo no período das partidas da seleção. Segundo Hulk, ele nunca chegou e jogar, e tudo não passou de um mal-entendido.

"Alguém passou uma informação errada para o Dunga dizendo que joguei dia 6 [a seleção brasileira atuou dias 5 e 9]. Isso não é verdade", salientou o brasileiro, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

De fato, não houve jogo do Zenit em 6 de setembro. A equipe atuou apenas no dia 13, em uma vitória por 3 a 2 sobre o Dínamo de Moscou. Hulk foi titular e ficou em campo 90 minutos.

A CBF autorizou o corte de Hulk após documento enviado pelo departamento médico do Zenit, dizendo que Hulk teria de ficar de 4 a 6 semanas de tratamento de lesão na coxa. O atacante, contudo, voltou antes do previsto.

"O exame mostrou que era uma lesão de quatro a seis semanas, e isso foi passado à CBF. Mas graças a Deus eu sempre me recupero muito rápido. Na Copa mesmo, eu tive um derrame na coxa antes do jogo contra o México, teve gente que achou que eu não jogaria mais e voltei contra o Chile. Fiz nove horas de tratamento por dia na Rússia, voltei a treinar no dia 10 e joguei no dia 13 [após os amistosos da seleção]", afirmou.

Desde então, Hulk não falou mais com Dunga, e também não recebeu nenhum tipo de ligação da CBF sobre uma possível nova convocação.

"Não liguei, porque não sei como ele reagiria se eu ligasse. E também ninguém da CBF entrou em contato comigo. Se estou fora da seleção por opção técnica, tenho qde respeitar e trabalhar ainda mais forte para poder voltar a ter uma chance. Agora, se estou fora por causa de um mal-entendido, de uma informação errada que passaram para ele, não dá para entender", ressaltou.

Hulk Zenit Mordovia Saransk Campeonato Russo 26/10/2014Repito: quando voltei a jogar pelo Zenit, a seleção já tinha feito as duas partidas. O Dunga foi o primeiro técnico a me convocar [em 2009] para a seleção, tenho um grande respeito por ele. Quero voltar para a seleção e jogar a próxima Copa do Mundo", completou.

Sem esquecer o 7 a 1

Na entrevista, Hulk também confessou que até hoje segue se lembrando da derrota por 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo.

"Não tem como esquecer aquele jogo. Daqui a 50, 10 anos, ainda vão falar dessa goleada", lamentou.

O atacante afirma não ter explicação para o resultado, mas diz que os atletas assumem a responsabilidade pelo placar elástico.

"Quando se perde um jogo por 1 a 0, você tenta explicar o motivo da derrota. Mas, perdendo de sete, não tem o que falar. O que podíamos fazer o que fizemos: todo mundo assumiu a responsabilidade pelo resultado, e ninguém se escondeu", alegou.

Fonte: espn.uol.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário