sábado, 8 de novembro de 2014

Hulk para na trave, Zenit leva golaço e perde em casa para o Bayer Leverkusen


Com dois belos gols do sul-coreano Heung-Min Son, o Bayer Leverkusen conquistou uma grande vitória por 2 a 1 em plena casa do Zenit, nesta terça-feira, na partida que abriu a 4ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. O placar isola os alemães na liderança do grupo C, e deixa a equipe de São Petersburgo em situação complicada.

A situação poderia ter sido totalmente diferente para os russos se, aos 14 minutos do primeiro tempo, a sorte tivesse ajudado o atacante Hulk. Ele cobrou falta de muito longe, viu a bola passar por todo mundo e explodir na trave. Na volta, passeou por toda a área, mas nenhum jogador da equipe azul conseguiu completar para as redes.

Ainda no primeiro tempo, os alemães ameaçaram com Bellarabi, o jogador mais perigoso em campo, enquanto os donos da casa responderam com o artilheiro Kerzhakov. Atentos, no entanto, os goleiros Lodygin e Leno levaram a melhor nos dois lances.

Na volta do intervalo, o Leverkusen achou seu primeiro gol em uma linda jogada ensaiada, aos 23 minutos. Calhanoglu e Bellarabi fizeram a combinação para Heung-Min Son chegar emendando um lindo chute colocado, estudando as redes do adversário.

Apenas cinco minutos depois, a equipe rubro-negra matou a partida. Em rápido contra-ataque, com direito a toque de calcanhar e tudo, o centroavante Kießling enfiou na medida para Heung-Min Son, que saiu na cara de Lodygin. Com muita tranquilidade, ele tocou de esquerda no canto.

Nos minutos finais, o venezuelano Rondón, que havia entrado há pouco no lugar de Kerzakhov, ainda marcou para o Zenit em mais um bonito lance, mas já era tarde para uma reação.

Com o resultado, o Bayer vai a 9 pontos e lidera o grupo C de maneira isolada, com 9 pontos, enquanto o clube de São Petersburgo está em 3º, com 4 pontos.

No entanto, o Monaco, que está em 2º, tem 5 pontos, e pode disparar caso vença o lanterna Benfica (1 ponto), também nesta terça-feira, às 17h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do ESPN+ e do WatchESPN.

Na próxima rodada, o Leverkusen enfrenta a equipe do Principado, em casa, no dia 26 de novembro, às 17h45. No mesmo dia, mas às 15h, o Zenit recebe a equipe portuguesa.

FICHA TÉCNICA

ZENIT-RUS 1 x 2 BAYER LEVERKUSEN-ALE
Uefa Champions League 2014/15 - 4ª rodada

Local: Estádio Petrovskij, em São Petersburgo (RUS)
Data: 4 de novembro de 2014, terça-feira
Horário: 15h (horário de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Assistentes: Roberto Díaz e Juan Yuste (ambos ESP)
Cartões amarelos: Danny, Witsel, Shatov e Garay (ZEN); Bellarabi e Donati (LEV)

GOL
ZENIT: Rondón, aos 44 minutos do segundo tempo
LEVERKUSEN: Heung-Min Son, aos 23 e aos 28 minutos do segundo tempo

ZENIT: Lodygin; Anyukov, Garay, Lombaerts e Criscito; Javi García, Witsel, Shatov (Arshavin), Danny (Ryazantsev) e Hulk; Kerzhakov (Rondón) Técnico: André Villas-Boas

LEVERKUSEN: Leno; Donati, Toprak, Spahic e Jedvaj (Boesnich); Bender, Calhanoglu, Heung-Min Son, Brandt (Drmic) e Bellarabi; Kießling (Kruse) Técnico: Roger Schmidt

Fonte: espn.uol.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário