Com gol no segundo tempo, o Zenit São Petersburgo venceu em casa o Benfica por 1 a 0, nesta quarta-feira, e eliminou a equipe portuguesa da Liga dos Campeões da Europa, em resultado que garantiu o Bayer Leverkusen nas oitavas de final. A partida foi válida pela penúltima rodada do Grupo C.
No gelado Estádio Petrovski, os donos da casa marcaram apenas aos 34min da etapa complementar, com o português Danny. O lance teve participação decisiva de Hulk, que acertou lindo cruzamento para o companheiro fuzilar Júlio César de dentro da pequena área.
Nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro Luisão ainda deixou os encarnados com um homem a menos ao ser expulso. O brasileiro fez falta dura em Oleg Shatov, matando um contra-ataque, recebeu segundo amarelo e foi obrigado a deixar o campo.
O resultado coloca a equipe russa na vice-liderança do Grupo C, com sete pontos, dois a frente do Monaco, que visitará às 17h45 (de Brasília), o Bayer Leverkusen, que é líder isolado da chave, com nove. O time alemão, aliás, confirmou classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões.
O Benfica, por sua vez, ficou estacionado nos quatro pontos e está matematicamente eliminado da competição. A única esperança é ainda conseguir a terceira colocação, e assim entrar na disputa da Liga Europa. Para isso, contudo, o Monaco não pode vencer o Leverkusen.
A sexta e última rodada do Grupo C será disputada daqui duas semanas, em 9 de dezembro. Monaco e Zenit jogarão no principado, em duelo que definirá o segundo classificado da chave, enquanto Benfica e Bayer Leverkusen se enfrentarão em Lisboa.
Fonte: esportes.terra.com.br
Sem comentários:
Enviar um comentário