domingo, 30 de novembro de 2014

De olho na Seleção, Hulk crê em vaga no mata-mata da Liga dos Campeões

Hulk, Zenit (Foto: Getty Images)
Referência do Zenit, brasileiro busca vitória contra o Monaco na última rodada da fase de grupos para avançar na competição e convencer Dunga: "Vamos para cima"

Objetivo: voltar a vestir a camisa da seleção brasileira. Caminho: boas atuações na Liga dos Campeões. Na esperança de uma chance com Dunga, Hulk foca na competição europeia, com o Zenit mais do que vivo na briga por uma vaga no mata-mata. Terceiro colocado do Grupo C, o clube russo encara o Monaco na última rodada da fase de grupos, fora de casa, precisando apenas de uma vitória para avançar. Ainda com possibilidades de terminar na liderança - caso o Leverkusen tropece contra o já eliminado Benfica - o brasileiro não esconde a vontade de fazer história e chamar a atenção da comissão técnica da Seleção.

- O grupo está muito embolado, nós poderíamos estar um pouco melhor se não tivéssemos desperdiçado dois jogos em casa. Na Liga dos Campeões sabemos que é importante pontuar em casa. Vamos para o último jogo dependendo apenas de nós para conseguir a classificação. O jogo é difícil, o Monaco também não quer perder a chance. Mas vamos para cima. Estamos muito motivados. Voltamos a vencer nos dois últimos jogos, um pelo Russo e outro pela Liga dos Campeões, então estamos bem. Faltam quatro jogos para dar uma parada na temporada, dá para descansar um pouco com a família. Agora é dar o máximo para conseguir os objetivos. Estão de olho nas atuações pelo Zenit, nós jogamos o campeonato mais importante envolvendo clubes, é a principal vitrine para a Seleção - destacou o jogador, em entrevista por telefone.

Sob o comando de Luiz Felipe Scolari até a Copa do Mundo, Hulk dividiu os brasileiros, em uma relação de amor e ódio. Enquanto uma parte o defendia, outra não entendia a utilização do jogador em campo. O comportamento dos torcedores nunca influenciou o futebol do paraibano, que afirmou ter jogado de maneira diferente da que costuma atuar no clube. Se aparecer na próxima lista de convocados, o meia-atacante não vê problemas em repetir a função, caso seja a vontade de Dunga.


Neymar, Hulk e Oscar Seleção Brasileira (Foto: Getty Images)- Estava tranquilo, tinha a confiança do treinador, fazia o que ele pedia. Não explorava meu ponto forte, tinha que fazer meu trabalho taticamente, mas fazia na boa vontade, feliz, para vestir a camisa da seleção brasileira tem que estar disposto a ajudar. Abdicava um pouco do meu potencial. Se o Dunga me chamar é porque ele vê como eu jogo, com certeza vou estar pronto, vou dar o meu melhor. No clube eu jogo mais solto, mais a vontade, perto da área, sempre fazendo gols, dando assistências. Isso depende de cada treinador.

A regularidade do jogador em terras europeias despertou o interesse de gigantes do continente. Desde 2008, com números expressivos em Portugal, com a camisa do Porto, e atualmente na Rússia, Hulk recebeu sondagens de clubes de ligas expressivas, mas permaneceu longe dos holofotes, fato minimizado pelo atleta, que prioriza a sequência e produtividade individual.

- Claro que sei que alguns clubes chamam mais a atenção do que outros, mas o importante é eu estar bem. Não adianta eu ir para o Real Madrid ou Chelsea e não ter oportunidade de jogar. Independe de estar ou não em um grande centro, sei que estão avaliando.

Fonte: globoesporte.globo.com

Depois de vencer Benfica, Zenit de Villas-Boas perde na Rússia

Segunda derrota do líder na liga russa

O Zenit, de André Villas-Boas, somou este sábado a segunda derrota na liga russa, ao perder na deslocação ao terreno do Mordovia Saransk (0-1). Vlasov, aos 29 minutos, foi o autor do único golo do encontro. 
  
Recorde-se que na quarta-feira o Zenit venceu o Benfica, afastando a formação encarnada das competições europeias. Na altura, um golo de Danny fez o resultado. 
  
Este sábado, Danny voltou a ser titular, sendo até o único português em campo. Garay, que saiu do jogo com o Benfica lesionado, Witsel e Hulk também jogaram de início, enquanto Javi Garcia, a contas com uma lesão muscular, ficou de fora. 
  
Luís Neto viu o jogo todo do banco. 
  
O único golo do encontro foi apontado na sequência de uma jogada em que Vlasov passou por Garay e rematou colocado, quando já estava pressionado por Witsel. 
  
O Zenit teve sempre mais bola, mas criou pouco perigo. Só nos minutos finais da partida o conseguiu fazer, aliás, mas o guarda-redes defendeu um excelente remate de Arshavin e Hulk não acertou na baliza deserta, depois de ultrapassar o guardião, de ângulo apertado. 
  
Esta foi de resto a terceira derrota do Zenit nos últimos cincos jogos, que assim mostra estar a atravessar uma fase de menor fulgor, depois de um início muito forte. 
  
Apesar disso, a formação de Villas-Boas continua em primeiro lugar: pode é ver o Krasnodar diminuir a distância para cinco pontos, se vencer o respetivo jogo...

Fonte: maisfutebol.iol.pt

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Hulk: «Não agredi ninguém no túnel da Luz»

Hulk: «Não agredi ninguém no túnel da Luz»
Ex-portista recorda caso que o afastou do relvado, aposta no FC Porto para o título e revela amizade com jogadores do Benfica

A suspensão de que foi alvo pelo famoso caso do túnel da luz, no Clássico com o Benfica em dezembro de 2009, continua atravessada na garganta de Hulk. O jogador do Zenit garante que nunca agrediu ninguém naquela noite e que foi, por isso, vítima de um castigo injusto. 
  
«O que aconteceu? Isso é o que eu gostaria de saber. Disseram que eu tinha agredido. Houve uma enorme confusão, tudo a empurrar. Foram ver o vídeo e não se vê agressão. Eu não agredi ninguém no túnel da Luz», assegura, em entrevista ao jornal «A Bola». 
  
Hulk lembra que, por causa desse incidente, ficou «três meses sem jogar». «Ia ficar quatro meses, 23 jogos, mas baicaram para 18 partidas de fora. E só depois dos 18 jogos é que vieram dizer-me: está absolvido, deveriam ter sido só três jogos. Pois, mas nessa altura o FC Porto já não tinha hipóteses de ser campeão», lamentou. 
  
O avançado falou ainda da sua ex-equipa, considerando que é «o FC Porto de sempre». «Tem grandes jogadores, fizeram grandes contratações. O Brahimi…uff…muito bom. O Jackson sempre em alta. E em grande forma estão os meus amigos Danilo e Alex Sandro», frisou. 
  
Por isso, mesmo sabendo que « o Benfica está lá em cima», não tem dúvidas: «O FC Porto vai chegar lá.» 
  
O brasileiro comentou ainda a amizade que o une a alguns dos ex-rivais em Portugal: «O Luisão é muito meu amigo, uma grande pessoa, tal como o Artur e, claro, o David Luiz. Somos muito amigos já do tempo em que ele estava no Benfica.» 

Por fim, Hulk admite que «ficaria feliz» com um eventual regresso ao FC Porto mas sublinha que «não está nos planos».

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Hulk: «Eu não odeio o Benfica»

Hulk: «Eu não odeio o Benfica»
Hulk, jogador do Zenit, em declarações à Sport TV após a vitória por 1-0 com o Benfica, que afasta os encarnados da Liga dos Campeões:  
  
«As coisas estavam complicadas, então tínhamos de regressar às vitórias para nos mantermos na Champions. Fomos muito felizes, conseguimos fazer os três pontos». 

«Para mim é especial estar sempre a ganhar, tento dar o meu melhor, independentemente do adversário. Por ter jogado quatro anos no FC Porto as pessoas acham que tenho ódio pelo Benfica, mas sempre tive respeito pelo clube. Eu não odeio o Benfica»

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Com passe de Hulk, Zenit vence e tira Benfica da Champions


Com gol no segundo tempo, o Zenit São Petersburgo venceu em casa o Benfica por 1 a 0, nesta quarta-feira, e eliminou a equipe portuguesa da Liga dos Campeões da Europa, em resultado que garantiu o Bayer Leverkusen nas oitavas de final. A partida foi válida pela penúltima rodada do Grupo C.

No gelado Estádio Petrovski, os donos da casa marcaram apenas aos 34min da etapa complementar, com o português Danny. O lance teve participação decisiva de Hulk, que acertou lindo cruzamento para o companheiro fuzilar Júlio César de dentro da pequena área.

Nos acréscimos do segundo tempo, o zagueiro Luisão ainda deixou os encarnados com um homem a menos ao ser expulso. O brasileiro fez falta dura em Oleg Shatov, matando um contra-ataque, recebeu segundo amarelo e foi obrigado a deixar o campo.

O resultado coloca a equipe russa na vice-liderança do Grupo C, com sete pontos, dois a frente do Monaco, que visitará às 17h45 (de Brasília), o Bayer Leverkusen, que é líder isolado da chave, com nove. O time alemão, aliás, confirmou classificação antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

O Benfica, por sua vez, ficou estacionado nos quatro pontos e está matematicamente eliminado da competição. A única esperança é ainda conseguir a terceira colocação, e assim entrar na disputa da Liga Europa. Para isso, contudo, o Monaco não pode vencer o Leverkusen.

A sexta e última rodada do Grupo C será disputada daqui duas semanas, em 9 de dezembro. Monaco e Zenit jogarão no principado, em duelo que definirá o segundo classificado da chave, enquanto Benfica e Bayer Leverkusen se enfrentarão em Lisboa.

Fonte: esportes.terra.com.br

Bomba de Hulk reforça liderança do Zenit antes do Benfica

Bomba de Hulk reforça liderança do Zenit antes do Benfica
Brasileiro deu a vitória sobre o Kuban Krasnodar

Uma bomba de Hulk, em recarga a um livre contra a barreira, valeu ao Zenit S. Petersburgo, próximo adversário do Benfica na Liga dos Campeões, uma vitória sofrida sobre o Kuban Krasnodar (1-0), que lhe permitiu reforçar a liderança da Liga russa, tendo agora um avanço de oito pontos sobre o segundo classificado. 

A quatro dias de receber a equipa de Jorge Jesus, querendo aproveitar a derrota do CSKA diante do FC Krasnodar (a equipa de Izmaylov, que com este resultado passou para o segundo lugar) o Zenit, que vinha de duas derrotas consecutivas perante os seus adeptos, alinhou sem portugueses de início, embora Danny tenha entrado a seis minutos do final, precisamente para o lugar de Hulk.

Foi assim que o internacional brasileiro resolveu a partida, aos 37 minutos: 



Fonte: maisfutebol.iol.pt

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Hulk oferece camisola ao Vilanovense

NÃO SE ESQUECE DO SEU 1.º CLUBE EM PORTUGAL

O internacional brasileiro Hulk, de 28 anos, não se esquece das origens humildes e ofereceu uma camisola autografada dos russos do Zenit de São Petersburgo ao Vilanovense, o seu primeiro emblema em Portugal.

Uma prenda carregada de simbolismo daquele que é uma das referências mundiais do futebol profissional e cujo objetivo é distinguir o 100º aniversário que o emblemático clube de VN Gaia comemora este ano.

A grande figura da equipa orientada pelo português André Villas-Boas atingiu o estrelato ao serviço do FC Porto, clube onde chegou no verão de 2008, com 22 anos, depois de uma experiência de um par de épocas no Japão.

Contudo, Portugal acabou por ser mesmo o primeiro desafio que o avançado cumpriu fora do Brasil. Um teste que sucedeu seis anos antes (2001/02) do salto que o atirou para a ribalta do futebol mundial.

Hulk era ainda um adolescente quando chegou à cidade Invicta pela primeira vez e não demorou muito tempo a provar todo o potencial que lhe é reconhecido. Tinha apenas 16 anos quando ingressou nos juvenis do Vilanovense, mas rapidamente foi promovido para os juniores antes de enveredar pela aposta no país do sol nascente.

O avançado acabou por ficar apenas uma época ao serviço do Vilanovense. Um ano numa idade marcante e que Hulk guarda na memória com carinho por ter sido também a semente que germinou no seu regresso ao futebol português.

Mais de uma década volvida e atendendo ao centenário que o Vilanovense está a celebrar, o brasileiro decidiu enviar uma prenda singela, mas que pode ajudar o clube de VN Gaia a garantir um importante encaixe financeiro importante com o leilão em perspetiva.

Fonte: record.pt

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Jackson: "Não foi fácil fazer esquecer Hulk e Falcao"

Jackson, avançado do FC Porto, afirmou, em entrevista ao jornal "Marca", da "difícil tarefa" que encontrou quando chegou à Cidade Invicta.

Fazer esquecer Hulk e Falcao: "Não foi um caminho fácil, mas o resultado foi muito satisfatório graças a uma aprendizagem. Evoluí muito desde que cheguei ao FC Porto e cresci muito como jogador"

Dragão de Ouro: "Estou muito contente por ter recebido o prémio. Partilho o mérito com os meus companheiros, sempre. Uma parte do prémio é de cada um deles. Espero continuar a trabalhar para alcançar novas metas"

Capitão do FC Porto: "Sinto-me bem no clube, claro que sim. Sou feliz onde a minha família está tranquila e onde possa desfrutar de jogar futebol. É o que se está a passar aqui, no Porto. Uma cidade muito acolhedora, que te recebe bem. As pessoas são muito amáveis e podes estar tranquilo".

Fonte: ojogo.pt

Dmitri Radchenko: "Não culpem o Hulk pela derrota"

Avançado brasileiro está no cerne da discussão no quotidiano da equipa que vai defrontar o Benfica na Champions.

O brasileiro Hulk é o homem de quem se fala por estes dias que se seguem à derrota caseira do Zenit contra o Terek Grozny (1-3).

Quando o Terek vencia apenas por 1-0, o avançado que já jogou no FC Porto falhou um penálti que podia ter dado outro rumo ao encontro.

Dmitri Radchenko, antigo (e histórico) jogador do clube e atualmente treinador nas categorias de base, pede aos adeptos para desculparem Hulk. 

"Não devemos encontrar um bode expiatório para a derrota. Hulk sempre teve mais atenções do que os outros e é verdade que falhou um penálti, que talvez pudesse ter sido um ponto de viragem no jogo, até porque o Zenit estava a crescer. Seria o 1-1 e talvez pudesse ter empurrado o Zenit para o ataque, mas não estou certo de que isso tivesse acontecido. Portanto, não devemos apontar o Hulk como culpado pela derrota", considerou Radchenko.

O Zenit recebe o Benfica no dia 26 deste mês, em partida a contar para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Fonte: ojogo.pt

Hulk desperdiça pênalti, e Zenit é surpreendido em casa pelo Terek

Hulk, Zenit x Terek Grozny (Foto: Getty Images)
Líder isolado do Campeonato Russo, time do atacante paraibano é derrotado por 3 a 1 no Stadion Petrovskij e sofre primeira derrota na competição.

Líder disparado na Rússia, o Zenit foi surpreendido neste sábado, em casa, pelo Terek Groznyi. No Stadion Petrovskij, em São Petersburgo, o time de Hulk foi derrotado por 3 a 1. Não foi um bom dia para o brasileiro, que desperdiçou um pênalti no primeiro tempo.

Apesar do resultado, o Zenit segue com uma distância confortável. Com 32 pontos, está a sete do CSKA Moscou (25), segundo colocado. O Terek vem logo atrás, na terceira colocação, com 24. 

Se Hulk não teve um bom sábado, outro brasileiro brilhou na Rússia. Aílton Almeida marcou dois gols e foi o protagonista da noite em São Petersburgo. Foi dele, aos 17 do primeiro tempo, o primeiro gol do jogo. 

Hulk teve a oportunidade de empatar, aos 30, mas desperdiçou a cobrança. Aílton Almeida, novamente, e Lebedenko ampliaram a vantagem do Terek. No fim, Ryazantsev descontou para o Zenit.

Fonte: globoesporte.globo.com

sábado, 8 de novembro de 2014

Hulk:"Em algum momento eu vou dançar samba quando marcar"


Amigos e dinheiro, borche e vodka, o frio, o famoso casaco, a mentalidade para o jogo e assistências: Givanildo Vieira de Souza responde às suas perguntas.

Vestes o casaco do anúncio?
Eu ainda não encontrei o momento em que precisasse dele, por isso ele está apenas sentando em casa.

Por que equipa torcias quando eras criança?
Sempre me senti muito próximo do Palmeiras, desde muito pequeno. Ainda torço pelo clube, embora já não tanto como fazia antes.

Bebes vodka ou já experimentaste antes?
Já provei, mas realmente não gosto do sabor. Se for para beber álcool, prefiro vinho.

Ainda pensas muito nas tuas antigas equipas, ou ainda as segues?
Eu não penso nos clubes tanto quanto nos meus antigos colegas de equipa do Porto e do Japão. Vai ser o mesmo para mim aqui, eu tenho muitos amigos no clube e se eu deixar São Petersburgo, então vou sentir saudades deles também.

A Rússia é demasiado fria para ti?
Aqui faz muito frio, é certo, mas já estou habituado. Deixei o Brasil muito cedo e já estive no Japão, onde também era muito frio. Também já me adaptei ao clima de cá.

Quantos agachamentos fazes?
Não faço ideia. Eu não gosto de treinar no ginásio, prefiro treinar no campo.

Já experimentaste o borsche russo?
É claro que já provei e adorei. Para quem nunca provou, recomendo!

Conheces algum dos cânticos?
Já tentei perceber, mas é muito difícil. Consigo entender algumas palavras, mas não sei se está certo ou não. Eu gostava de perceber o que significam esses sons e cânticos porque eu realmente aprecio o apoio dos nossos fãs.

Gostas de hóquei ou basquetebol?
Tive a oportunidade de ir assistir a um jogo da NBA em Miami e foi incrível. Também assisti aqui a alguns jogos de hóquei e gostei muito. Os meus filhos também gostam. Ainda não tive oportunidade de ir assistir à equipa de basquetebol do Zenit, mas quero ir. Tenho a certeza de que vale a pena ver os nossos colegas de clube!

Dás muito de ti nos jogos. Como os teus colegas de equipa se sentem sobre isso? Achas que precisas jogar de forma diferente?
No futebol é sempre o mesmo. Aqueles que estão fora do campo, observam mais do que os que estão dentro. Não temos o mesmo campo de visão. As  pessoas dizem que não jogo o suficiente com os outros jogadores, mas se olharem para as estatísticas, eu faço mais assistências do que qualquer outro jogador.

Achas que o teu jogador do FIFA joga como tu? Ou és realmente melhor que ele?
Ahah, eu não sei. Ele provavelmente joga um bocadinho melhor que eu.

Como é que te preparas para os jogos?
Ouço música, tento relaxar e converso com a minha família.Mas mesmo antes do jogo eu tenho que ouvir música.

Podes dançar samba? Nunca nos vais mostrar?
Eu não sei dançar muito bem, mas eu posso fazer alguma coisa para vocês, é claro. Talvez, em algum momento, eu farei isso quando marcar.

Em que local de São Petersburgo gostas mais de passar tempo com a tua família?
Em casa.

Que tipo de animal amazónico te assusta?
Há muitos animais assustadores lá. Acho que a cobra é provavelmente a mais assustadora.

Estás a jogar incrivelmente bem sob a liderança de André Villas-Boas. Qual é o teu segredo?
Acho que é na adaptação. O primeiro ano não foi muito fácil, o segundo ano já foi um pouco melhor, mas acho que só agora me estou realmente a adaptar. O André Villas-Boas é uma grande pessoa e um excelente treinador, é um prazer jogar para ele.

Já conseguiste captar alguma coisa em Russo?
Ainda só fui capaz de aprender algumas palavras e frases básicas. Sou um pouco preguiçoso, mas mais cedo ou mais tarde vou dar a volta a isso.

Quem é o teu melhor amigo? É um jogador? Se não, o que ele faz?
O meu melhor amigo está no Brasil. Ele sonhava em ser um jogador de futebol, mas não deu certo. Mas tenho muitos amigos que são jogadores também.

Qual é a tua filosofia em relação ao dinheiro?
Eu não gosto de falar sobre dinheiro. É claro que tem desempenhado um grande papel na minha vida, mas não o coloco em primeiro lugar. Valorizo as pessoas - não o dinheiro na vida.

Houve realmente três jogadores em ti o jogo todo em Leverkusen, ou foi só impressão minha?
Os meus amigos que assistiram ao jogo disseram a mesma coisa. Mas isso acontece em praticamente todos os jogos. Eu não fui capaz de mostrar a minha melhor forma contra eles, mas é o que acontece quando se tem um adversário difícil. Esse é o futebol.

Fonte: en-fc-zenit.ru

Hulk para na trave, Zenit leva golaço e perde em casa para o Bayer Leverkusen


Com dois belos gols do sul-coreano Heung-Min Son, o Bayer Leverkusen conquistou uma grande vitória por 2 a 1 em plena casa do Zenit, nesta terça-feira, na partida que abriu a 4ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. O placar isola os alemães na liderança do grupo C, e deixa a equipe de São Petersburgo em situação complicada.

A situação poderia ter sido totalmente diferente para os russos se, aos 14 minutos do primeiro tempo, a sorte tivesse ajudado o atacante Hulk. Ele cobrou falta de muito longe, viu a bola passar por todo mundo e explodir na trave. Na volta, passeou por toda a área, mas nenhum jogador da equipe azul conseguiu completar para as redes.

Ainda no primeiro tempo, os alemães ameaçaram com Bellarabi, o jogador mais perigoso em campo, enquanto os donos da casa responderam com o artilheiro Kerzhakov. Atentos, no entanto, os goleiros Lodygin e Leno levaram a melhor nos dois lances.

Na volta do intervalo, o Leverkusen achou seu primeiro gol em uma linda jogada ensaiada, aos 23 minutos. Calhanoglu e Bellarabi fizeram a combinação para Heung-Min Son chegar emendando um lindo chute colocado, estudando as redes do adversário.

Apenas cinco minutos depois, a equipe rubro-negra matou a partida. Em rápido contra-ataque, com direito a toque de calcanhar e tudo, o centroavante Kießling enfiou na medida para Heung-Min Son, que saiu na cara de Lodygin. Com muita tranquilidade, ele tocou de esquerda no canto.

Nos minutos finais, o venezuelano Rondón, que havia entrado há pouco no lugar de Kerzakhov, ainda marcou para o Zenit em mais um bonito lance, mas já era tarde para uma reação.

Com o resultado, o Bayer vai a 9 pontos e lidera o grupo C de maneira isolada, com 9 pontos, enquanto o clube de São Petersburgo está em 3º, com 4 pontos.

No entanto, o Monaco, que está em 2º, tem 5 pontos, e pode disparar caso vença o lanterna Benfica (1 ponto), também nesta terça-feira, às 17h45 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do ESPN+ e do WatchESPN.

Na próxima rodada, o Leverkusen enfrenta a equipe do Principado, em casa, no dia 26 de novembro, às 17h45. No mesmo dia, mas às 15h, o Zenit recebe a equipe portuguesa.

FICHA TÉCNICA

ZENIT-RUS 1 x 2 BAYER LEVERKUSEN-ALE
Uefa Champions League 2014/15 - 4ª rodada

Local: Estádio Petrovskij, em São Petersburgo (RUS)
Data: 4 de novembro de 2014, terça-feira
Horário: 15h (horário de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Assistentes: Roberto Díaz e Juan Yuste (ambos ESP)
Cartões amarelos: Danny, Witsel, Shatov e Garay (ZEN); Bellarabi e Donati (LEV)

GOL
ZENIT: Rondón, aos 44 minutos do segundo tempo
LEVERKUSEN: Heung-Min Son, aos 23 e aos 28 minutos do segundo tempo

ZENIT: Lodygin; Anyukov, Garay, Lombaerts e Criscito; Javi García, Witsel, Shatov (Arshavin), Danny (Ryazantsev) e Hulk; Kerzhakov (Rondón) Técnico: André Villas-Boas

LEVERKUSEN: Leno; Donati, Toprak, Spahic e Jedvaj (Boesnich); Bender, Calhanoglu, Heung-Min Son, Brandt (Drmic) e Bellarabi; Kießling (Kruse) Técnico: Roger Schmidt

Fonte: espn.uol.com.pt

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Hulk e Villas-Boas só pensam nos três pontos frente ao Leverkusen

Hulk
O Grupo C da Liga dos Campeões é liderado pelo Bayer Leverkusen com seis pontos, seguido pelo Mónaco com cinco e Zenit com quatro. Benfica é último com um ponto.

Hulk quer "vingar" a derrota fora frente ao Leverkusen, esta terça-feira, quando o Zenit receber os alemães no Estádio Petrovski. O avançado brasileiro do clube russo quer aproveitar o apoio do público para levar de vencida a formação que lidera o Grupo C da Liga dos Campeões.

"No primeiro jogo [contra o Bayer Leverkusen] não fomos capazes de mostrar a nossa melhor equipa. Em casa, com o apoio dos nossos adeptos, vamos ser melhores e espero conseguir os três pontos", ddisse Hulk, que garante estar apto. "Não me sinto cansado, estou sempre pronto para dar 100 por cento".

André Villas-Boas também abordou o jogo com a formação alemã. Para o português que orienta o Zenit, a vitória é o único resultado que interessa para o clube manter intactas as aspirações de passar à segunda fase da Champions.

"Temos de derrotar o Leverkusen para ficar acima deles no grupo. Não esquecer que os alemães são muito fortes, pelo que amanhã [terça-feira] será um jogo muito importante. A nossa missão é ser um dos dez melhores clubes da Europa. Ao mesmo tempo, temos de viver o presente e temos que fazê-lo chegando à próxima fase", sublinhou Villas-Boas.

O Grupo C da Liga dos Campeões é liderado pelo Bayer Leverkusen com seis pontos, seguido pelo Mónaco com cinco e Zenit com quatro. Benfica é último com um ponto.

Fonte: desporto.sapo.pt

Mainardi esfria polêmica e pede perdão a Hulk e nordestinos

Depois de causar imensa polêmica durante as eleições presidenciais do Brasil por chamar o Nordeste de “bovino” e desqualificar a região com termos como “retrógrado”, “subalterno e “pouco educado”, o jornalista da Globo News Diogo Mainardi se desculpou. No programa Manhattan Connection deste domingo, Mainardi pediu perdão por ter ofendido o povo nordestino e citou o nome do atacante Hulk, que nasceu na Paraíba e que na semana passada disparou severas críticas contra o colunista em um desabafo publicado no Instagram.

“Não tem troco. Peço desculpas ao Hulk e a todos que se sentiram ofendidos. Não era minha intenção ofender ninguém. Minha intenção era ofender a mixórdia petista que usou e abusou dos programas sociais do governo para rebanhar votos nas regiões mais pobres do País, em especial o Norte e o Nordeste”, disse Mainardi.

As frases do jornalistas que causaram polêmica e tiraram Hulk do sério foram ditas na noite das últimas eleições presidenciais do Brasil, que definiram que Dilma Rousseff permaneceria no cargo máximo do Poder Executivo por mais quatro anos. Participando do programa Manhattan Connection, o colunista disparou duras críticas ao Nordeste, região na qual a petista teve grande vantagem sobre o seu concorrente, Aécio Neves. O candidato do PSDB teve mais votos no Sul e Centro-Oeste.

Ele disse, na ocasião: “essa eleição é a prova de que o Brasil ficou no passado. Não é Bolsa Família, não é marquetagem. O Nordeste sempre foi retrógrado, sempre foi governista, sempre foi bovino, sempre foi subalterno durante a ditadura militar, depois com o reinado do PFL e agora com o PT. É uma região atrasada, pouco educada, pouco construída, que tem uma grande dificuldade para se modernizar na linguagem. A imprensa livre só existe da metade do Brasil para baixo. Tudo que representa a modernidade tá do outro lado”.

As declarações do colunista causaram revolta em muitas pessoas, que foram à internet dar a sua resposta. A principal delas foi do atacante Hulk, que nasceu na Paraíba, joga atualmente pelo Zenit St. Petesburgo, da Rússia, e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014. O jogador compartilhou um mapa da região Nordeste em sua página no Instagram e, na legenda, citou dez artistas importantes nascidos na região para demonstrar revolta com a opinião de Mainardi - a quem classificou como arrogante e ignorante. No fim, o jogador pediu com veemência que o colunista respeitasse o Nordeste.

Neste domingo, Mainardi pediu desculpas por ter ofendido o povo nordestino, mas se explicou. “Sei que o termo bovino ofendeu muita gente, peço mais uma vez desculpas, mas gostaria de esclarecer que há décadas e décadas nós usamos os termos curral eleitoral e voto de cabresto para designar compra de votos. Imaginar um nordestino num curral ou um nordestino com um cabresto não é diferente de bovino. Não pretendi em momento algum culpar a vítima da manipulação e sim quem a pratica. Só isso”, decretou.

Fonte: esportes.terra.com.br

domingo, 2 de novembro de 2014

Hulk aproveita sauna com os filhos

instagram
Hulk aproveitou o domingo de folga fazendo sauna com os filhos em São Petersburgo. O jogador esteve em campo com o Zenit neste sábado diante do CSKA. O clbue venceu por 1 a 0, gol de Javi Garcia, e abriu sete pontos de vantagem no Campeonato Russo.

- Sauna com meus amores – escreveu o atacante no Instagram, referindo-se a Ian e e Tiago.

Fonte: globoesporte.globo.com

Hulk diz que houve 'mal-entendido' em seu corte e não consegue esquecer o 7 a 1

Hulk Reclama Brasil Chile Copa do Mudno 2014 28/06/2014
O atacante Hulk, que vive grande fase no Zenit, está vetado na seleção brasileira. Sem explicações claras, ele foi cortado dos amistosos contra Colômbia e Equador, em setembro. Desde então, não foi mais chamado pelo técnico Dunga, que teria ficado irritado com o fato do atleta supostamente ter entrado em campo no período das partidas da seleção. Segundo Hulk, ele nunca chegou e jogar, e tudo não passou de um mal-entendido.

"Alguém passou uma informação errada para o Dunga dizendo que joguei dia 6 [a seleção brasileira atuou dias 5 e 9]. Isso não é verdade", salientou o brasileiro, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo.

De fato, não houve jogo do Zenit em 6 de setembro. A equipe atuou apenas no dia 13, em uma vitória por 3 a 2 sobre o Dínamo de Moscou. Hulk foi titular e ficou em campo 90 minutos.

A CBF autorizou o corte de Hulk após documento enviado pelo departamento médico do Zenit, dizendo que Hulk teria de ficar de 4 a 6 semanas de tratamento de lesão na coxa. O atacante, contudo, voltou antes do previsto.

"O exame mostrou que era uma lesão de quatro a seis semanas, e isso foi passado à CBF. Mas graças a Deus eu sempre me recupero muito rápido. Na Copa mesmo, eu tive um derrame na coxa antes do jogo contra o México, teve gente que achou que eu não jogaria mais e voltei contra o Chile. Fiz nove horas de tratamento por dia na Rússia, voltei a treinar no dia 10 e joguei no dia 13 [após os amistosos da seleção]", afirmou.

Desde então, Hulk não falou mais com Dunga, e também não recebeu nenhum tipo de ligação da CBF sobre uma possível nova convocação.

"Não liguei, porque não sei como ele reagiria se eu ligasse. E também ninguém da CBF entrou em contato comigo. Se estou fora da seleção por opção técnica, tenho qde respeitar e trabalhar ainda mais forte para poder voltar a ter uma chance. Agora, se estou fora por causa de um mal-entendido, de uma informação errada que passaram para ele, não dá para entender", ressaltou.

Hulk Zenit Mordovia Saransk Campeonato Russo 26/10/2014Repito: quando voltei a jogar pelo Zenit, a seleção já tinha feito as duas partidas. O Dunga foi o primeiro técnico a me convocar [em 2009] para a seleção, tenho um grande respeito por ele. Quero voltar para a seleção e jogar a próxima Copa do Mundo", completou.

Sem esquecer o 7 a 1

Na entrevista, Hulk também confessou que até hoje segue se lembrando da derrota por 7 a 1 sofrida pela seleção brasileira para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo.

"Não tem como esquecer aquele jogo. Daqui a 50, 10 anos, ainda vão falar dessa goleada", lamentou.

O atacante afirma não ter explicação para o resultado, mas diz que os atletas assumem a responsabilidade pelo placar elástico.

"Quando se perde um jogo por 1 a 0, você tenta explicar o motivo da derrota. Mas, perdendo de sete, não tem o que falar. O que podíamos fazer o que fizemos: todo mundo assumiu a responsabilidade pelo resultado, e ninguém se escondeu", alegou.

Fonte: espn.uol.com.br

Zenit bate o CSKA e abre sete pontos de vantagem no Campeonato Russo

Com Hulk em campo, time de André Villas-Boas segue invicto na liderança. Lateral Mario Fernandes, convocado por Dunga, é titular da equipe de Moscovo

O Zenit segue imbatível no Campeonato Russo. Com o atacante Hulk como titular, o time treinado por André Villas-Boas visitou o CSKA de Moscovo na Arena Khimki, venceu por 1 a 0 e manteve a liderança invicta da competição, agora com sete pontos de vantagem sobre o rival.

O resultado deixou a equipe de São Petersburgo com 32 pontos, contra 25 do CSKA, que está em segundo, em 12 rodadas disputadas. O Krasnodar, ainda com 11 jogos, aparece em terceiro somando 21.

O gol do Zenit foi marcado por Javi Garcia, aos sete minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio. Convocado por Dunga para os amistosos com Turquia e Áustria nos dias 12 e 18 deste mês, o lateral-direito Mario Fernandes foi titular do CSKA (o ex-botafoguense Vitinho ficou no banco).

Líder do Russo com dez vitórias e dois empates, o Zenit agora volta as atenções para a Liga dos Campeões. Na próxima terça, o time de Hulk recebe o Bayer Leverkusen pela quarta rodada do Grupo C. A equipe russa está em terceiro lugar com quatro pontos, atrás o clube alemão (seis) e Monaco (cinco).

Fonte: globoesporte.globo.com 


Com Hulk, Zenit vacila, leva virada e é eliminado da Copa da Rússia

Hulk Zenit (Foto: Reprodução)
Time do brasileiro abre 2 a 0 sobre o Arsenal Tula, perde muitos gols, cede empate no fim e toma gol na prorrogação. Atacante dá assistência, mas não balança as redes

O Zenit foi castigado pela pouca eficiência nas finalizações contra o Arsenal Tula. Nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa da Rússia, o time do brasileiro Hulk abriu 2 a 0 em casa sobre o adversário, mas desperdiçou muitos gols na sequência, vacilou na defesa, cedeu empate no fim do jogo e acabou levando a virada na prorrogação, perdendo por 3 a 2. Desta forma, a equipe foi eliminada da competição.

Hulk foi titular no confronto e jogou até o fim. Mostrou disposição e começou a jogada do primeiro gol da equipe, marcado por Arshavin num chute de fora da área, aos 20 minutos da etapa inicial. Rodic ampliou aos 25 do segundo tempo, com assistência do brasileiro, e a vantagem poderia ter sido maior, se Rondón não tivesse desperdiçado boas chances em frente ao goleiro. 

O Arsenal Tula foi mais eficiente. Aos 35, Kaleshin, livre na área, empatou. Dez minutos depois, em nova pane da defesa do Zenit, Smirnov, completou cruzamento e deixou tudo igual. Na prorrogação, veio o castigo final para a equipe de São Petersburgo. Em contra-ataque, Maloyan ganhou do lateral-direito Anyukov, invadiu a área e chutou com categoria para dar a vitória aos visitantes. 

Fonte: globoesporte.globo.com

Hulk ataca jornalista que chamou "retrógrado" e "bovino" ao Nordeste

Hulk não gostou que um jornalista da GloboNews, a propósito dos resultados das eleições presidenciais, tratasse com desdém as pessoas da região do Nordeste.

Hulk, que é natural de Campina Grande, no estado de Paraíba, não gostou que o jornalista Diogo Mainardi, da GloboNews, a propósito do resultado das recentes eleições presidenciais, tivesse chamado "retrógrada" e "bovina" à região Nordeste do país -- Dilma Rousseff foi mais votada que Aécio Neves --, reagindo na sua conta no Instagram:

"Morando tanto tempo fora do Brasil, o jornalista Diogo Mainardi não demonstra conhecimento pela importância do Nordeste no país e principalmente respeito com a população nordestina", escreveu o futebolista do Zenit, recordando ainda que nomes de relevo da cultura brasileira como o escritor Graciliano Ramos, o cineasta Gláuber Rocha, o cantor Gilberto Gil e o ator José Wilker são nordestinos.

Fonte: ojogo.pt

Fora da Seleção, Hulk abre caminho para goleada do Zenit, que segue líder

Hulk Zenit (Foto: Reprodução)
Brasileiro faz o primeiro gol da vitória por 5 a 0 sobre o Mordovia Saransk e chega a seis no campeonato, um a menos que os artilheiros. CSKA tropeça fora de casa

Fora da convocação para a seleção brasileira realizada na quinta-feira para os amistosos contra Áustria e Turquia, Hulk segue em boa fase no Campeonato Russo. Foi dele o gol que abriu caminho para a goleada do Zenit por 5 a 0 sobre o Mordovia Saransk, em São Petesburgo, pela 11ª rodada da competição. 

Os gols da partida saíram todos no segundo tempo. Hulk, aos cinco minutos, fez o primeiro, e Kerzhakov, de "meia bicicleta", o segundo, aos dez. Aos 17, o zagueiro Nakhushev, contra, fez o terceiro, e aos 22, o belga Axel Witsel marcou o quarto. Danny, aos 25, fechou a conta.

Com o resultado, o Zenit lidera o Campeonato Russo com 29 pontos, quatro a mais do que o CSKA, que empatou com o Ufa por 3 a 3 neste domingo. O Kuban, com 20, é o terceiro colocado.

Com o gol marcado, Hulk chega a seis no campeonato e é um dos vice-artilheiros, atrás do israelense Bibras Natcho e do venezuelano Salomón Rondón, com sete. 

Fonte: globoesporte.globo.com