sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Mostovoi: «Hulk é bom jogador, mas foi muito dinheiro»



Antigo médio do Benfica fala da polémica no Zenit: admite que os jogadores russos podiam criticar contratação, mas deviam fazê-lo em privado



O Maisfutebol encontrou Mostovoi em Vigo: o russo continua a dividir os dias entre a Rússia e a Galiza, onde mantém casa e para onde viaja frequentemente. Apesar disso, não deixa de seguir com atenção o futebol russo. A polémica em torno de Hulk e Witsel, por exemplo, chamou-lhe a atenção.

«Foi uma grande polémica e uma polémica muito má», atira. «Foi má da parte do Zenit e foi má da parte dos jogadores russos. O clube é que sabe se tem dinheiro e, se tem dinheiro, podem contratar quem quiserem. É problema deles. Mas têm de ter um mínimo de respeito pelos jogadores russos.»

Mostovoi adianta no entanto que Kerzhakov e Denisov também não se portaram bem. «Se algum jogador não gosta, tem todo o direito de manifestar o seu descontentamento. Mas deve fazê-lo em privado e não em público. As coisas devem resolver-se dentro do clube», sublinha Mostovoi.

O antigo jogador do Benfica adianta de resto que a chegada de bons estrangeiros ao futebol russo é positivo para o país: permite aumentar o nível do campeonato e com isso ganham também os jogadores russos, que podem evoluir com a subida de patamar da própria liga onde jogam.

Ora tudo isso não invalida porém que considere uma pequena loucura o que foi feito nas aquisições de Hulk e Witsel. «Não está em questão a qualidade deles, o Hulk tem jogado muito bem, o Witsel esteve lesionado mas já deu para ver que é bom jogador. Mas o que custaram é muito dinheiro...»

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário