quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Danny apoia Hulk e Witsel: «Cada um olha pela sua vida»


Português contesta críticas ao nível salarial dos reforços, lembrando que ele não se queixa do que ganha e que é normal uns ganhar mais do que outros


Danny não concorda com as críticas que Denisov e Kerzhakov fizeram às contratações de Hulk e Witsel. O internacional português garante que o ambiente no balneário do Zenit é bom, elogia as aquisições feitas em Portugal e prefere não dar importância ao quanto recebe cada jogador.

«A ser verdade que Denisov e Kerzhakov exigiram salários iguais ao de Hulk e Witsel, acho que não é correto, porque cada um faz o seu contrato e defende os seus interesses o melhor que pode. Há sempre jogadores que ganham mais do que os outros, é a vida», garantiu Danny à Agência Lusa.

Recorde-se que a polémica estalou quando o Zenit contratou Hulk e Witsel por 80 milhões de euros, sendo noticiado que os dois (mas sobretudo Hulk) ficariam com um salário milionário. Denisov chegou então a dizer que o Zenit não estava a contratar Messi e Iniesta, mas apenas bons jogadores.

Imprensa russa fala em bomba com retrato de Hulk

«Não sei até que ponto essas declarações são verdadeiras. O que eu digo é que o Hulk e o Witsel são dois grandes jogadores, que qualquer equipa europeia gostaria de ter e que temos sorte em tê-los connosco. Estão a tentar arranjar problemas com esta história, mas o ambiente na equipa é bom.»

Ora a polémica tornou-se tão grande que pelo meio surgiu o diretor Maskim Mitrofanov a garantir que os salários de Kerzhakov, Shirokov e Danny «são comparáveis ao de Hulk» e que Witsel ganha «significativamente menos» que Denisov, que aufere ao nível de «uma equipa europeia de topo».

Perante isto, Danny lembra que Mitrofanov sabe do que está a falar porque conhece todos os contratos de jogadores do Zenit e garante que ele está satisfeito com o salário que recebe do clube russo. «Se há jogadores que se sentem inferiores por ganharem menos do que outros, paciência.» 

«Nos treinos vejo os jogadores a falarem bem com o Hulk e com o Witsel, incluindo o Denisov e o Kerzhakov, a quem não notei qualquer hostilidade com eles. O que houve foram conversas entre esses dois jogadores e a direção, que não terá gostado do que ouviu e decidiu afastá-los do grupo.» 

Danny garante de resto que a integração de Witsel e Hulk «tem sido boa». «Eles estão a adorar a experiência e a jogar bem. Ainda no outro dia fomos ver um jogo de hóquei da equipa de São Petersburgo, com eles e todos os jogadores russos, e posso dizer que eles adoraram», sublinhou.

O português admite de resto que o entusiasmo gerado entre os adeptos pela aquisição de Witsel e Hulk «foi grande» e que o Zenit «ficou mais forte», mas adianta que ganhar a Liga dos Campeões é «muito difícil», razão pela qual prefere manter a «ambição de chegar o mais longe possível».

«O Hulk já fez várias assistências e golos, é um jogador que faz a diferença. É isso que ele vai ser no Zenit, o jogador que resolve quando a equipa precisar dele. Já o Witsel é um jogador que pensa bem o jogo, que dá qualidade na posse e circulação de bola, e espero vê-lo a fazer aquilo que sabe.»

Danny, recorde-se, está parado há sete meses devido a uma grave lesão no joelho. Já deveria ter jogado contra o Terik, mas no treino da véspera do jogo rompeu o músculo dos ligamentos a que foi operado, adiando pelo menos por duas semanas o regresso após uma paragem de seis meses.

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário