quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Hulk marca, mas Milan acentua crise do Zenit (2-3)


Hulk comemora gol do Zenit contra o Milan (Foto: Reuters)
O Milan deu nesta quarta-feira um pontapé na crise, somando a primeira vitória na Liga dos Campeões ao bater o Zenit, em São Petersburgo. Os italianos acentuaram a maré negra da equipa russa, que desde as contratações de Hulk e Witsel venceu apenas um de seis jogos. E mesmo esse, na taça, com uma equipa de escalão inferior. 

Dois golos de rajada da equipa orientada por Massimiliano Allegri, entre os 13 e 16 minutos, acentuaram ainda mais o clima de dúvidas em redor do milionário clube russo, que depois da derrota pesada diante do Málaga, na estreia, precisava de uma exibição convincente perante os seus adeptos.

Com Axel Witsel a estrear-se a titular e com Hulk no ataque, ao lado do reintegrado Kerzhakov, o Zenit começou a ver o caso mal parado aos 13 minutos: livre do holandês Emanuelson, e a bola a bater no ombro de Shirokov, traindo o guarda-redes Malafeev. Quase de seguida, o avançado El Shaarawy fez história, tornando-se o primeiro jogador com menos de 20 anos a marcar pelo Milan na Liga dos Campeões.

Os últimos minutos da primeira parte trouxeram outro protagonista à partida: o guarda-redes Abbiati, que negou sucessivamente o golo a Kerzhakovc, Shirokov e Hulk, antes de ser traído por um remate fortíssimo do brasileiro, no último lance antes do intervalo, após tabelinha com Shirokov.

A mesma dupla esteve na origem do tento do empate, mas com papéis trocados: Hulk bateu canto na direita, e Shirokov cabeceou ao segundo poste. Com 40 minutos pela frente, este parecia o sinal para o renascer do Zenit, mas a equipa russa foi perdendo intensidade e contou, ainda por cima, com um inspirado Abbiati nas redes contrárias.

A 15 minutos do fim, novo golpe de teatro, com o defesa Hubocan a desviar para a própria baliza um cruzamento da esquerda, traindo Malafeev e fazendo o resultado definitivo. Ao fim de duas jornadas, o Zenit segue no último lugar do grupo C, ainda sem pontos, enquanto o Milan assume a liderança provisória, e afasta os fantasmas da péssima carreira na Série A.

O Zenit jogou sem portugueses, já que Bruno Alves ficou no banco de suplentes e Danny ainda, em recuperação, não integra as opções do seu técnico.

Eis as equipas:

ZENIT: Malafeev; Anyukov, Hubocan, Lombaerts (Bukharov, 89), Criscito; Shirokov, Witsel e Fayzulin (Kannunikov, 79); Hulk, Kerzhakov e Bystrov (Zyryanov, 71).

MILAN: Abbiati; Abate, Bonera, Zapata e Antonini; Montolivo e De Jong; Emanuelson (Nocerino, 64), Boateng (Yepes, 80) e El Shaarawy; Bojan (Pazzini, 52).

Marcadores: Emanuelson (13), El Shaarawy (16), Hulk (45) e Shirokov (49); Hubocan (76, p.b.)

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário