domingo, 21 de outubro de 2012

Hulk revela que sofre pressão por ser o jogador mais caro de 2012

Vendido por R$ 143 milhões, o atacante, em entrevista exclusiva a Eric Faria, afirmou que hoje valoriza o reconhecimento na seleção brasileira


Da origem simples ao topo do mundo. Nascido em Campina Grande, Hulk é o único filho homem da família e sempre batalhou para ajudar em casa. Hoje, é o jogador mais caro da última janela de transferência do futebol europeu. Já jogou no Japão, em Portugal, e atualmente vive na Rússia. Vendido para o Zenit por cerca de R4 143 milhões, o jogador sabe da sua importância no futebol mundial.

- Hoje tem aquela pressão maior. A gente procura sempre manter o pé no chão, independentemente de qualquer coisa - disse.

Hulk saiu cedo do Brasil. Sem oportunidades no país, ele foi para o Japão por um salário melhor. Mesmo com a distância, a vontade de fazer sucesso na seleção brasileira sempre prevaleceu.

Hulk comemora gol do Brasil contra a Argentina (Foto: Mowa Press)- Eu tenho uma vontade e um sonho, que é jogar na seleção brasileira. Graças a Deus consegui realizar esse sonho - contou.


Quando foi convocado pela primeira vez, Hulk era desconhecido pela maioria dos brasileiros. Hoje ele se diz grato ao treinador Mano Menezes pela oportunidade e afirma que lutou muito para conquistar uma vaga no time.

- Quando o Mano me chamou, fiquei muito feliz. Seu eu continuasse jogando bem no Porto, ganhando títulos e com um destaque individual, com certeza teria essa oportunidade.

Com novos talentos surgindo, a dificuldade de se manter na seleção brasileira é enorme. Mas Hulk tem um incentivo maior. As próximas competições motivam o jogador mais caro do mundo a continuar vestindo a amarelinha.

- Minha meta é estar na Seleção sempre. Duas competições que vão ter agora, a Copa das Confederações, e depois a mais importante, a Copa do Mundo no Brasil, são um sonho para qualquer jogador. A gente sabe que as disputas são grandes e são muitos jogadores de qualidade – afirmou.

Antes de se tornar atacante da Seleção, Hulk já fazia sucesso, principalmente em Portugal. Considerado ídolo pela torcida do Porto, hoje ele agradece o carinho que o recebeu do clube desde o começo.


- A torcida do Porto, com certeza, vai estar no meu coração. Tive uma boa relação não só com o Porto, mas com diretoria, jogadores e torcida. Criamos uma amizade, e hoje o diretor do Porto me liga perguntando se estou bem.

Se em Portugal a recepção foi boa, já no novo time, o Zenit, foi diferente. Ao chegar, Hulk enfrentou problemas internos com colegas que não gostaram do valor pago na compra do jogador.


- Dois jogadores vieram falar, e acho que a diretoria do clube não gostou porque foi a público. Eles acabaram sendo afastados, mas acho que, fora isso, depois não teve mais nada.
Hulk comemora gol do Zenit contra o Milan (Foto: Reuters)
Sem falar russo, o jogador está se adaptando à nova vida. Pelo menos o frio não assusta. Acostumado a jogar em baixas temperaturas, ele conta com sua experiência para conquistar a torcida do Zenit.

- Já joguei com o Porto em muitos lugares frios e nem por isso deixei de jogar e fazer o meu trabalho. Mas eu acho que a adaptação é logicamente diferente. Graças a Deus, estou conseguindo me sair bem e me adaptando rápido – concluiu.

Fonte: globoesporte.globo.com 


Para ver o vídeo da reportagem, clique no link que se segue: http://globotv.globo.com/rede-globo/esporte-espetacular/v/hulk-diz-que-sofre-pressao-por-ser-o-jogador-mais-caro-de-2012/2200929/

Sem comentários:

Enviar um comentário