domingo, 15 de maio de 2011
fcporto.pt - HULK E FALCAO RECUPERAM MARCA COM 72 ANOS
Mesmo não tendo jogado no Funchal, frente ao Marítimo, Hulk e Falcao proporcionaram ao FC Porto o registo de nova marca histórica, surgindo nas duas primeiras posições da lista de melhores marcadores da Liga, algo que os azuis e brancos não conseguiam há 72 anos.
Antes de Hulk e Falcao, e mesmo apresentando uma história rica de grandes goleadores, o FC Porto só por uma vez conseguiu ter os dois melhores marcadores do campeonato. Aconteceu na época de 1938/39, a primeira do húngaro Miguel Siska como treinador dos Dragões. Na altura, Costuras, com 18 golos, e Carlos Nunes, com 15, foram os “artilheiros” da prova.
Os registos da competição demonstram que colocar dois jogadores no topo da lista dos melhores marcadores é um feito tão raro, que a última vez que uma equipa o conseguiu data já da época de 1975/76, há 35 anos.
Quatro vezes distinguido por treinadores e utilizadores registados no site da Liga Portugal como o Melhor Jogador do Mês em seis eleições possíveis, Hulk foi também o máximo goleador da prova, com 23 golos, liderando a tabela em que Falcao surge a dividir a segunda posição com João Tomás, ambos com 16 remates certeiros.
O avançado do Rio Ave alcançou o colombiano dos Dragões com um golo apontado na última jornada, mas o facto de Falcao (que seguiu o Marítimo-FC Porto do banco de suplentes) contar menos oito jogos disputados e menos 791 minutos de utilização assegura-lhe uma média superior à de João Tomás, dado que lhe atribui o segundo lugar nos dois critérios de desempate.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário