Russos precisam bater AEL por dois gols de diferença em casa para avançarem sem a necessidade dos pênaltis à última fase preliminar da Champions.
O Zenit corre o risco de cair muito antes do previsto na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, ainda na terceira fase de classificação, os russos foram derrotados pelo AEL Limassol, por 1 a 0, em Lárnaca, no Chipre, e precisam reverter a vantagem para continuarem no mata-mata que antecede o sorteio da fase de grupos - haverá o playoff final com a inclusão de times como Arsenal, Porto, Napoli, Athletic Bilbao e Bayer Leverkusen.
O gol da vitória por marcado pelo polonês Gikiewicz, com assistência do brasileiro Luciano Bebê, aos 19 minutos do segundo tempo. Edmar e Danielzinho também atuaram pelos donos da casa, mas o brasuca mais famoso estava do outro lado: Hulk, em seu primeiro jogo após a Copa do Mundo no Brasil, foi titular na equipe russa durante todos os 90 minutos.
O time do técnico português André Villas-Boas necessita de uma vitória por ao menos dois gols de diferença para avançar sem a necessidade da disputa de pênaltis - a repetição do 1 a 0, agora a favor dos russos, leva o confronto para a prorrogação. A partida será disputada no próximo dia 6, em São Petersburgo, mas o treinador luso já sabe que não poderá contar com o volante belga Witsel, expulso nesta quarta.
Fonte: globoesporte.globo.com
Sem comentários:
Enviar um comentário