terça-feira, 15 de julho de 2014

Holanda vence o Brasil e fica com o terceiro lugar

A Holanda  derrotou o Brasil por 3 a 0 neste sábado, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, e ficou como terceiro lugar na Copa do Mundo de 2014. Van Persie, cobrando pênalti, Blind e Wijnaldum marcaram os gols da vitória holandesa. 

Mal o jogo começou e as coisas se complicaram para a Seleção Brasileira. A Holanda iniciou tocando a bola, com personalidade, e dessa maneira chegou à área do Brasil, com Van Persie servindo Robben. O craque ganhou na corrida de Thiago Silva e foi derrubado pelo capitão em lance que o juiz considerou dentro da área.

Pênalti que Van Persie cobrou para fazer 1 a 0. A Holanda seguiu ditando o ritmo de jogo e tocando a bola com muita calma e inteligência.

Dessa maneira, o segundo gol não demorou: aos 17 minutos, em jogada cruzada da direita, Daily Blind aproveitou o rebote e chutou no alto, sem defesa para Júlio César: 2 a 0.

 A torcida não se entregava e tentava empurrar o time para a reação. Mas o primeiro chute a gol do Brasil, em jogada individual de Oscar, só foi sair aos 21 minutos. 

Foi a senha para o time melhorar um pouco. Passou a atacar mais, empurrando a Holanda para o seu campo e dessa maneira conseguindo criar lances de perigo.

Oscar e Willian mostravam personalidade, movimentando-se pelos lados do campo e criando assim espaços para o time jogar mais à frente.

A Seleção Brasileira voltou para o segundo tempo com Fernandinho no lugar de Luiz Gustavo.  O time, como um todo, melhorou, pois ao menos não permitia que a Holanda continuasse tocando a bola com tanta facilidade.

Felipão ainda fez outra mudança, pondo Hernanes no lugar de Paulinho.  O jogo ficou equilibrado, tendendo mais para a Seleção Brasileira, que passando a pressionar teve um pênalti a seu favor sobre Oscar ignorado pelo árbitro.

Tentando dar maior força ofensiva, Felipão trocou um meio-campo – Ramires – por Hulk  no ataque. O Brasil seguiu melhor, atacando com frequência, correndo somente o risco natural de um contra-ataque do time adversário.

A Seleção Brasileira fazia justiça, dessa forma, a um resultado melhor. Além de não conseguir, acabou tomando mai um gol: aos 44, Wijnaldum  fez o 3 a 0 que pôs fim ao jogo.

Fonte: cbf.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário