terça-feira, 1 de julho de 2014

Hulk corre mais de 12km e vive dia atípico de herói e vilão no Mineirão


Hulk goil anulado brasil x chile (Foto: Getty Images)
Atacante errou no lance que originou o gol do Chile e depois perdeu pênalti, mas, mesmo assim, foi um dos melhores em campo no duelo pelas oitavas de final

Como que um jogador que falhou no gol do adversário e ainda desperdiçou uma cobrança na disputa por pênaltis pode ter sido um dos melhores em campo? Parece estranho imaginar isso, mas Hulk provou que é possível. O atacante da seleção brasileira fez grande partida diante do Chile, sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, no Mineirão (veja como foi a vitória do Brasil nos pênaltis). 

O mapa de calor Hulk no jogo mostra que ele esteve em todas as áreas do campo. Na defesa, no meio, no ataque, nas laterais... Foram seis chutes a gol, 24 passes, quatro bolas recuperadas, um desarme. Teve até gol anulado (clique aqui para ver).Tudo isso em pouco mais de 12 km percorridos no Mineirão.


Hulk, no entanto, teve de mostrar muito equilíbrio psicológico para seguir adiante. O Brasil vencia por 1 a 0 (gol de David Luiz) quando ele errou passe próximo à grande área e o Chile empatou, com Alexis Sánchez (veja no vídeo abaixo). A igualdade abalou a Seleção, e os adversários passaram a dominar as ações da partida.

Faltou um pouco mais de capricho a Hulk na tomada de decisões nas jogadas, mas após o erro ele cresceu muito em campo. Voltou para ajudar na marcação, atacou pelas laterais, buscou o jogo, foi guerreiro. Teve também duas oportunidades claras de fazer o gol da vitória. Primeiro parou em Bravo, depois mandou para fora.

Confiante, Hulk foi escalado entre os cinco batedores de pênalti na decisão contra os chilenos. Só que o atacante desperdiçou sua cobrança. Bravo defendeu. Instantaneamente, David Luiz e Oscar caminharam em direção a ele e o ampararam. No fim das contas, as defesas de Julio César mantiveram Hulk com um dos melhores no jogo.

Titular absoluto de Felipão, Hulk já é figura carimbada nesta Seleção. Durante a preparação para a Copa do Mundo, ele foi um dos destaques nos treinos. Mas, para a partida contra o México, em Fortaleza, o atacante sentiu um problema muscular na coxa esquerda. Ficou fora. Fez exames, mas não tinha lesão. Era algo psicológico.

Recuperado, Hulk segue como uma das peças principais de Felipão para as quartas de final da próxima sexta-feira, contra a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza. 


mapa de calor do Hulk Brasil x Chile (Foto: Reprodução)

Mapa de calor mostra Hulk muito atuante nas duas laterais no jogo contra o Chile









Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário