domingo, 11 de agosto de 2013

Projeto de Hulk é lançado no Fórum de Bayeux

O jogador do Zenit, o paraibano Hulk está cada vez mais engajado com o bem dos jovens da Paraíba. Hulk em Ação é um projeto social que foi lançado ontem, quinta-feira (08) durante o Fórum da cidade de Bayeux, no bairro do Baralho. O projeto vai beneficiar dezenas de jovens do bairro Mário Andreazza.

"Hulk em Ação, o craque da solidariedade", projeto idealizado pelo ativista social Leo Micena, do movimento de juventude Bayeux em Ação e pela juíza Conceição Marsicano, e que conta com o apoio total do jogador paraibano Hulk (Givanildo Vieira de Souza), da Seleção Brasileira, visa o apoio ao projeto da escolinha de futebol Esperança de Vida que recebeu a doação das camisas e shorts para o padrão do time, chuteiras, meiões e agasalhos do jogador e a reforma e ampliação do campo do Barcelona.

O evento foi bastante prestigiado por entidades sociais, Energisa, desportistas, comerciantes, radialistas, empresários, Grupamento de Engenharia do Exército, 16º RCMEC, Walter Cavalcanti de Azevedo, diretor do TRT 13ª Região, familiares do jogador Hulk, representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Humano e do juiz Onaldo Queiroga, representando a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Um documentário foi exibido na solenidade mostrando o trabalho da escolinha de futebol com as crianças da comunidade e a situação precária do campo de futebol que atende os desportistas da região. No vídeo, Hulk destaca seu apoio, mas também pede a colaboração da população e dos empresários da cidade neste projeto.

"Em breve estarei em Bayeux acompanhando esse projeto. Vamos fazer um gol de placa", afirmou o jogador anunciando sua vinda ao município em breve e parabenizando a juíza Conceição Marsicano e Leo Micena pela iniciativa.

Emocionado, o diretor da escolinha Márcio, relatou as dificuldades enfrentadas, mas disse que nunca perdeu a fé e a esperança que o projeto iria crescer. Ele agradeceu ao jogador Hulk e desabafou. "O campo existe há 30 anos e nunca vimos uma ação de verdade como essa".

"Esse projeto é um exemplo de que é possível ajudar ao próximo e mudar a realidade de uma comunidade quando há união, solidariedade e amor. Isso é um mutirão pelo esporte com ações de enfrentamento à violência que vitima a juventude. Nasce um novo tempo no Mário Andreazza", afirmou Leo Micena.

Durante vários momentos do evento, a juíza Conceição se emocionou, agradeceu a Hulk, parabenizou Leo e enfatizou a alegria no convite para ser madrinha do projeto. "Queremos a ajudar de todos. O importante é a ação, é a benfeitoria para a comunidade e essas crianças merecem nossa dedicação a um projeto que trará novas perspectivas para suas vidas e aquela comunidade".

O exército já iniciou os serviços de topografia e terraplanagem do campo e o Tribunal de Justiça fará o projeto de engenharia para reforma do local. "Se cada um fizer sua parte chegaremos ao nosso objetivo comum que é ver a felicidade estampada no rosto dessas crianças", disse a magistrada.

Apesar do convite, foram percebidas as ausências de representantes do Poder Legislativo e Executivo do município.


Fonte: pbagora.com.br (09/08/2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário