domingo, 11 de agosto de 2013

Federação russa anula vermelho a Hulk

Hulk expulso em jogo do Zenit (Foto: Divulgação/Site Oficial Zenith)
Mal expulso no jogo com o Volga, o ex-portista do Zenit não terá de cumprir castigo e nem há como provar a cabeçada ao árbitro, nos protestos pelo segundo amarelo

O órgão disciplinar da federação russa passou hora e meia a rever o lance que conduziu à expulsão de Hulk, no jogo com o Volga, que o Zenit venceu, por 3-1, no sábado, e concluiu que o árbitro Eugene Turbin errou ao mostrar o segundo cartão amarelo ao ex-portista - que não consta do relatório.

Hulk já tinha visto o cartão amarelo, quando, aos 27 minutos, enquanto o árbitro se ocupava da barreira, para a marcação de um livre, o médio Shirokov pontapeou a bola, sem a necessária autorização. Turbin, de costas, julgou ter sido Hulk a fazê-lo. Mostrou-lhe o segundo amarelo e o cartão vermelho.

O internacional brasileiro protestou e terá chegado a dar uma cabeçada ao árbitro, muito criticado pelo treinador e pelos dirigentes do Zenit.

O caso foi apreciado no órgão disciplinar russo e, segundo anunciou o clube, o erro foi corrigido e Hulk não terá castigo. Depois de hora e meia a rever o lance, os responsáveis federativos concluíram que não há como provar que Hulk pontapeou a bola.

Foi ainda revelado que o árbitro admitiu o erro e omitiu a cabeçada, que também não é possível comprovar, através do vídeo. 

Fonte: ojogo.pt (07/082013)

Sem comentários:

Enviar um comentário