domingo, 11 de agosto de 2013

Hulk regressa ao Dragão

Não se trata de um movimento de mercado. O avançado brasileiro vai defrontar o Paços de Ferreira, na Liga dos Campeões. O jogo é no estádio do FC Porto. Zenit no caminho da equipa da Mata Real.

Hulk é um dos nomes sonantes do poderoso Zenit São Petersburgo, que calhou ao Paços de Ferreira no "play-off" da Liga dos Campeões. É uma equipa que tem encontrado reforços em Portugal, nos últimos anos. Além do avançado brasileiro ex-FC Porto, o Zenit conta ainda com os internacionais portugueses Luís Neto e Danny. Witsel, antigo médio do Benfica, também faz parte do conjunto orientado por Luciano Spalletti.

Habituados a estar na fase de grupos da Champions, os vice-campeões russos tiveram que disputar uma eliminatória para chegar ao "play-off", tendo eliminado o Nordsjaeland, com um resultado agregado de 6-0. Depois do 0-1, na Dinamarca, o Zenit esmagou,em casa, com golos de Hulk, Danny, Arshavin e Shirokov, este por duas vezes.

A equipa foi reforçada, neste defeso, com jogadores experientes, como o internacional russo, Andrei Arshavin, proveniente do Arsenal. Tymoschuk, de 34 anos, também regressou a São Petersburgo, depois de vencer o título europeu, com o Bayern Munique. O argentino Cristian Ansaldi, lateral esquerdo que jogava no Rubin Kazan, e foi apontado ao Benfica, é outra das caras novas.

Bruno Alves e Denisov são as baixas mais importantes, em relação à época passada. O português saiu para o Fenerbahçe, enquanto o russo assinou pelo Anzhi.

Plantel forte mas com problemas
Um dos méritos da direcção do Zenit tem sido a capacidade para segurar os maiores valores e esta temporada não é excepção. O guarda-redes Malafeev, os defesas Criscito, Lombaerts, Anyukov e Neto, os médios Shirokov, Fayzulin, Witsel e Bystrov, e os avançados Danny, Kerzhakov e Hulk continuam a fazer parte das opções de Spalletti.

No entanto, nem tudo brilha na antiga Leninegrado. Os salários milionários de alguns estrangeiros, nomeadamente o de Hulk, geraram uma sublevação dos russos com lugar cativo na equipa. Essa situação tem gerado diversos casos dentro do grupo, motivado suspensões de atletas e, inclusivamente, saídas, como foi o caso de Denisov.

O rastilho estendeu-se para as bancadas e Hulk chegou a ser ameaçado de morte, pelos adeptos. A instabilidade, contudo, já foi maior, mas enquanto as portas do mercado estiverem abertas, Spalletti não pode descansar. O Tottenham, de Villas-Boas, atento à conjuntura, tem o antigo avançado do FC Porto sob observação.

Início de Liga aquém do esperado
O Zenit já está em modo competitivo, desde meados de Julho. A Liga da Rússia já leva quatro jornadas e o Zenit ocupa a quinta posição, com duas vitórias, um empate e uma derrota, no terreno do Rubin Kazan.

A equipa sofreu golos em todos os jogos disputados, no campeonato. Em destaque tem estado o português Danny. É o melhor marcador do clube, com cinco golos.

O Zenit joga com o Paços, para o "play-off" da Liga dos Campeões, a 20 ou 21 de Agosto, no Estádio do Dragão. A 2ª mão, na Rússia está marcada para 27 de Agosto.

Fonte: rr.pt (09/08/2013)

Sem comentários:

Enviar um comentário