sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Hulk pode parar em futebol londrino

Hulk pode parar em futebol londrino
Depois de anos sendo cortejado pelo Chelsea, o atacante Hulk pode finalmente vir jogar em Londres e na Premier League. Só que no rival Tottenham. O UOL Esporte apurou que atacante brasileiro foi sondado pela equipe do norte da capital inglesa como potencial substituto para o galês Gareth Bale, cuja saída na janela de transferências de verão é dada como certa.

Bale é alvo do interesse de Real Madrid e Manchester United, clubes que, ao contrário do Tottenham, disputam regularmente títulos, incluindo o da Liga dos Campeões da Uefa. O técnico do Tottenham, o português André Villas-Boas trabalhou com Hulk no Porto e desde sua passagem pelo Chelsea, entre junho de 2011 e março de 2012 tentou levar o atacante para a Inglaterra.

No entanto, assim como naquela ocasião os planos de "AVB", como é conhecido pela mídia inglesa, podem esbarrar nos custos. Na janela de verão do ano passado, o Chelsea perdeu Hulk para o Zenit de São Petersburgo, que pagou 60 milhões de euros ao Porto. Recentemente, o clube russo recusou uma proposta do mesmo valor do Mônaco, uma negociação que teve também entrave políticos – o bilionário dono do clube francês, Dmitri Rybolovlev, é inimigo do presidente russo, Vladimir Putin.

A venda de Bale, porém, poderá dar ao Tottenham alavancagem para nova investida. Os ingleses esperam arrecadar pelo menos 70 milhões de euros na negociação de um jogador cujo prestígio pode ser medido pelo fato de, mesmo tendo o Tottenham ficado em quinto na Premier League e não ter disputado a Liga dos Campeões desde 2011, Bale fechar a recente temporada com os três principais prêmios esportivos do futebol inglês.

Insatisfeito no Zenit, onde enfrentou o ciúme de jogadores russos em função de seu status de estrela e por ter o salário mais alto do elenco e teve desentendimentos com o treinador, o italiano Luciano Spaletti, Hulk quer sair da Rússia e viu no título da Copa das Confederações uma via de escape. A duas semanas do final da janela de verão de 2013, o paraibano torce como nunca para que Bale saia de seu caminho.

Fonte: pbagora.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário