A Seleção Brasileira já está escalada para o amistoso contra a Itália, na quinta-feira, na cidade suíça de Genebra. O técnico Luiz Felipe Scolari definiu a formação de sua equipe – sem o meia Kaká, mas com três atacantes – no último treinamento que comandou antes da partida, nesta quarta-feira, em Nyon.
Segundo Felipão, Kaká deverá entrar no decorrer do jogo contra os italianos e provavelmente será testado como titular diante da Rússia, no dia 25. Oscar, do Chelsea, iniciará a partida desta quinta-feira como único armador da Seleção Brasileira.
No ataque, o Brasil atuará com Neymar e Hulk mais abertos. A ideia é que os dois se movimentem bastante, como ocorria quando o comandante da Seleção era Mano Menezes. O artilheiro Fred é a aposta de Felipão como homem de referência no setor ofensivo.
Com os desfalques dos lesionados Paulinho e Ramires no meio-campo, o Brasil terá uma nova dupla de volantes. Felipão já havia indicado que mexeria no setor, pois achou o seu time muito exposto na derrota por 2 a 1 para a Inglaterra.
Os escolhidos para a contenção do meio-campo foram Fernando, do Grêmio, e Hernanes, da italiana Lazio. A dupla dará sustentação para a zaga composta por David Luiz e Dante – o atleta do alemão Bayern de Munique ganhou o espaço que seria de Thiago Silva, ainda sem as suas melhores condições físicas.
Felipão descartou escalar a Seleção Brasileira com três zagueiros, conforme havia cogitado. O técnico reprovou o teste que fez na terça-feira e só voltará a investir na formação se David Luiz atuar mais avançado, na condição de volante.
Confira a escalação do Brasil para enfrentar a Itália: Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Hernanes e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.
Fonte: gazetaesportiva.net
Sem comentários:
Enviar um comentário