Primeira parte brasileira, segunda parte italiana
Brasil e Itália empataram 2-2, num particular em Genebra.
Foi um bom jogo com futebol, com quatro golos de encher o olho e vários momentos interessantes de seguir, até aos 60 minutos sobretudo.
O Brasil abriu o ativo aos 32 minutos, num belo golo de Fred. O atacante do Fluminense aproveita uma «oferta» de Bonucci na área italiana e, sem deixar cair a bola no chão, finaliza com competência.
A formação canarinha teve sempre mais bola e, apesar de algumas tentativas transalpinas, manteve ascendente.
O 2-0 surgiu assim, com naturalidade, ainda antes do intervalo, noutro belo golo. Desta vez, foi Oscar a faturar. O médio do Chelsea finalizou com mestria, após bela assistência de Neymar.
Na segunda parte, tudo mudou. A Itália passou para 4x3x3 e apareceu bem melhor. De Rossi reduziu para 2-1, aos 54, e logo a seguir Balotelli assinou um daqueles momentos genais que, por vezes, consegue mostrar e, num golaço, fez o 2-2.
Depois as substituições sucederam-se nos dois conjuntos e o jogo perdeu o seu fio. Diego Costa (ex-Penafiel e Sp. Braga) estreou-se, aos 24 anos, na seleção do Brasil. Entrou também Jean, médio de 26 anos do Fluminense, que atuou no Penafiel em 2007/08.
Brasil e Itália voltam a encontrar-se em junho, na terceira jornada da fase de grupo da Taça das Confederações.
FICHA DO JOGO
Estádio de Genebra, na Suíça
Árbitro: Stephen Studer
BRASIL: Júlio César; Dani Alves, Dante, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo, 83); Fernando, Hernanes (Luiz Gustavo, 90)e Oscar (Kaká,61); Neymar, Fred (DiegoCosta, 68) e Hulk (Jean, 84)
Selecionador: Luiz Felipe Scolari
ITÁLIA: Buffon; Maggio, Barzagli, Bonucci e De Sciglio (Antonelli, 67); De Rossi (Diamanti, 80), Pirlo (Cerci, 46), Giaccherini (Poli, 65) e Montolivo; Balotelli (Gilardino, 84) e Osvaldo(El Sharaawi, 46)
Selecionador: Cesare Prandelli
Ao intervalo: 2-0
Marcadores: 1-0, por Fred (32); 2-0, por Oscar (41); 2-1, por De Rossi (54); 2-2, por Balotelli (57)
Fonte: maisfutebol.iol.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário