sábado, 30 de agosto de 2014

Hulk brilha, Zenit vence e se classifica para fase de grupos da Champions

Hulk, Zenit Standard (Foto: Agência AFP)
Brasileiro marca duas vezes e comanda triunfo da equipe russo por 3 a 0 sobre o Standard Liège, pelos playoffs da competição continental, em São Petersburgo

Dúvida antes da partida, Hulk foi decisivo na vitória por 3 a 0 do Zenit sobre o Standard Liège, nesta terça-feira, pelos playoffs da Liga dos Campeões. O brasileiro fez dois gols - um de pênalti e outro em bela arrancada - no triunfo, que garantiu a equipe russa na fase de grupos da competição continental. 

O atacante corria o risco de ficar fora do jogo por causa de dores musculares, que o fizeram ser substituído no fim de semana, no jogo contra o Amkar, pelo Campeonato Russo. Entretanto, o técnico André Villas-Boas optou por escalar o brasileiro, que correspondeu. 


jogadores Zenit gol  Standard Liege liga dos campeões (Foto: Agência AFP)O atacante venezuelano Rondón abriu o placar para o Zenit aos 30 minutos do primeiro tempo. Nem mesmo a expulsão do volante Faizulin, aos 44, atrapalhou o time russo, que havia vencido o jogo de ida, na Bélgica, por 1 a 0.

Na etapa final, Hulk apareceu para decidir o jogo em menos de cinco minutos. Primeiro, aos nove, converteu pênalti para ampliar o placar. Aos 13, o brasileiro balançou as redes de novo: roubou bola no meio de campo, arrancou, passou por três defensores e tocou com categoria na saída do goleiro.

Agora, o Zenit aguarda o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, marcado para a próxima quinta-feira, em Monaco. 

Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário