quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Com Hulk, Zenit vence e avança aos playoffs que levam à chave principal

Zenit x AEL Limassol (Foto: Reprodução / Twitter)
Após perder jogo de ida, time russo dá o troco no AEL Limassol com vitória por 3 a 0 e segue vivo na Liga dos Campeões da Europa. Atacante brasileiro passa em branco

Com Hulk em campo, o Zenit venceu o AEL Limassol, do Chipre, por 3 a 0, reverteu a desvantagem do jogo de ida e se classificou para os playoffs que levam para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Atuando em casa nesta quarta-feira, o time de São Petesburgo precisava da vitória para seguir vivo na competição, já que havia perdido o primeiro duelo por 1 a 0. O atacante brasileiro passou em branco, mas o venezuelano José Rondón, o português Danny e o russo Alexandr Kerzhakov garantiram a classificação para a próxima fase.

Ao todo, serão 15 equipes classificadas nesta fase atual. Elas se juntarão a Arsenal, Porto, Bayer Leverkusen, Napoli e Athletic Bilbao nos playoffs. Antes dos russos, outras quatro equipes se classificaram na terça-feira para o mata-mata: Lille (França), Maribor (Eslovênia), BATE Borisov (Belarus), e Standard Liège (Bélgica). Os demais classificados serão definidos ainda nesta quarta-feira.

Um sorteio na próxima sexta-feira definirá os jogos do mata-mata, mas já há a pré-divisão da rota dos campeões (formada pelas equipes que levantaram as taças de seus campeonatos na última temporada) e rota da liga (os restantes, casos de ingleses, portugueses, alemães, italianos, espanhóis, franceses e do próprio Zenit).

O Zenit teve amplo domínio da partida e contou ainda com a colaboração de um brasileiro da equipe adversária. Danielzinho foi expulso aos 25 minutos de jogo e deixou o AEL Limassol com um jogador a menos em campo. Com a vantagem numérica, a equipe russa finalizou 19 vezes contra apenas uma dos cipriotas ao longo do confronto. A posse de bola dos anfitriões chegou a 83% na etapa final.

Com tamanho domínio, o gol foi questão de tempo, e, aos 10 da etapa final, José Rondón deixou o Zenit na frente. O resultado levava a partida para a prorrogação, mas aos 43 Danny ampliou o marcador para 2 a 0 – resultado que bastava para a classificação russa. Nos acréscimos, Kerzhakov ainda sofreu pênalti e o cobrou para dar números finais ao duelo.

Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário