sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Com passe de Hulk, Zenit vence e leva boa vantagem para a Rússia

comemoração do Zenit contra o Liége (Foto: Agência EFE)
Brasileiro tem boa atuação contra o Standard Liège e dá assistência para o único gol do jogo, marcado por Shatov. 

O início de temporada não poderia ser melhor para o Zenit. Vindo de cinco vitórias seguidas, o time russo visitou o Standard Liège nesta quarta-feira, no Stade Maurice Dufrasne, e venceu por 1 a 0, em duelo válido pelos playoffs da Liga dos Campeões. A vitória russa, que dá uma importante vantagem para o duelo de volta, teve a marca de Hulk. Afinal, o brasileiro participou do único gol do jogo ao dar a assistência para Shatov marcar no início do primeiro tempo.

O Zenit volta a campo no sábado para encarar o Amkar Perm pelo Campeonato Russo, no qual é líder isolado com quatro vitórias em quatro jogos, com a cabeça já na terça-feira. É quando ocorre o duelo de volta contra o Standard Liège, no Estádio Petrovsky, em São Petesburgo, que vale a vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões.

No jogo de volta, o Zenit tem a vantagem de poder empatar por qualquer resultado dentro de casa que se classifica. Caso perca por 1 a 0, a disputa vai para o desempate na prorrogação, enquanto derrota por qualquer outro placar elimina Hulk e companhia da Liga dos Campeões. 

Além de Hulk, que atuou em todos os lados do ataque russo e teve boa atuação durante os 90 minutos que ficou em campo (ele foi substituído nos acréscimos da etapa final), o atacante Igor de Camargo, naturalizado belga, também representou o Brasil na partida, só que do lado do Standard de Liège. Apesar de criar lá suas chances, ele esteve sumido na partida e perdeu uma boa chance ao cabecear para fora nos acréscimos.


Hulk, Liège X Zenit (Foto: Agência EFE)Zenit domina fora de casa

Mesmo fora de casa, o Zenit teve amplo domínio do jogo e desceu para o intervalo com uma justa vantagem de 1 a 0 no placar. O gol saiu aos 16 minutos de jogo, graças a uma jogada que teve a marca do brasileiro Hulk. Ele deu uma de garçom ao servir Shatov, que recebeu próximo à marca do pênalti para bater de primeira e superar o goleiro do time belga.

O clube russo ainda poderia ter ampliado a diferença em outras ocasiões. A melhor delas foi na última jogada antes da saída para o vestiário. Aos 46, Rondón tabelou com Danny e saiu na cara de Kawashima. Ele superou o goleiro do Standard Liège, mas a finalização parou no travessão. 

Na volta do intervalo, o Zenit não foi tão dominante como na primeira etapa, mas teve lá suas chances. Uma delas com Hulk. Aos 10, o brasileiro cobrou falta no meio da barreira, a bola desviou pelo caminho e quase enganou Kawashima, que se recuperou no último instante, mandando para escanteio. Quinze minutos depois, Danny voltou a colocar uma bola na trave dos belgas, mas ficou nisso: 1 a 0 Zenit, que leva a vantagem para casa.

Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário