segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Hulk volta e dá assistência em vitória de virada do Zenit sobre o Dínamo

Hulk comemora gol do Zenit com Arshavin (Foto: Twitter/Zenit)
Recuperado de lesão, atacante retorna aos gramados antes do tempo previsto e é importante em triunfo de 3 a 2. Equipe de Villas-Boas mantém 100% e a liderança

A previsão era que Hulkficasse seis semanas sem jogar por causa da lesão sofrida no dia 31 de agosto. Porém, o atacante voltou aos gramados neste sábado e teve atuação importante na vitória do Zenit por 3 a 2 sobre o Dínamo de Moscou, em casa, pela sétima rodada do Campeonato Russo.

Titular, o brasileiro foi o responsável por criar a jogada do segundo gol do Zenit, que deu a virada ao time treinado por André Villas-Boas: Hulk roubou a bola no meio do campo, arrancou e deu o passe para Arshavin marcar, aos 40 minutos do primeiro tempo.

Valbuena (18 do primeiro tempo) e Samba (37 do segundo) fizeram para o Dínamo, enquanto Douglas (contra, aos 28 do primeiro) e Smolnikov (44 do segundo) marcaram os outros gols dos donos da casa.

O resultado mantém o Zenit com 100% de aproveitamento e na liderança do Campeonato Russo, agora com 21 pontos. CSKA e Dínamo aparecem em seguida, com 15. A próxima partida do time de Hulk é pela estreia do Grupo C da Liga dos Campeões, terça-feira, contra o Benfica, em Lisboa.

Por causa da lesão muscular na coxa sofrida contra o Lokomotiv, Hulk acabou cortado pelo técnico Dunga das vitórias de 1 a 0 sobre Colômbia e Equador, dias 5 e 9 deste mês, nos Estados Unidos. As partidas foram os dois primeiros amistosos do Brasil após a Copa do Mundo. O atacante exaltou o trabalho do fisioterapeuta brasileiro Eduardo Santos para a sua recuperação:

-  Ele ficou comigo fazendo fisioterapia todos os dias. Treinei forte na quinta e não senti e felizmente consegui voltar antes e ajudar minha equipe. O jogo foi muito duro. O juiz não marcava faltas. Eu mesmo tomei uma pancada na cabeça. Mas caiu dois do lado de lá.

Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário