quarta-feira, 19 de março de 2014

"Oscar, Neymar e eu' - Hulk se maravilha com sua incrível jornada

"Oscar, Neymar e eu' - Hulk se maravilha com sua incrível jornada
Em entrevista exclusiva ao Gillette Brasil Global Tour, o atacante diz como ele está se sentindo com a recém-descoberta "liberdade" no Zenit e no Brasil

Pode-se perdoar Hulk por não se sentir tão querido no Zenit após sua transferência do Porto, em 2012, por 40 milhões de euros (cerca de 130 milhões de Reais).

Poucos meses depois de sua chegada à Rússia, o jogador que já tinha recebido ameaças de morte, viu sua irmã ser vítima de sequestro e seu novo capitão de equipe, Igor Denisov, externar sua insatisfação por ver o dinheiro gasto para trazer o brasileiro para o clube.

Ele foi aos poucos se esforçando para recriar a forma que tinha e se tornado um dos principais atacantes do mundo depois de quatro anos em Portugal. Hulk se viu questionado também dentro e fora do Brasil no time de Mano Menezes. O jogador ouviu até vaias das arquibancadas brasileiras, o que poderia deixa-lo frustrado.

Mas após 18 meses, Hulk é o reflexo da alegria mais uma vez. Ele já tem nove gols em 16 jogos pelo seu clube nesta temporada e redescobriu sua forma de atuar pela Seleção.

"Felipão me dá liberdade total para jogar com o melhor das minhas características.", disse ele ao Gillette Brasil Global Tour, em uma entrevista exclusiva.

"Estou recebendo vários elogios, especialmente dele, que me deu muita autoconfiança."

O jogador de 27 anos tem sido uma figura constante desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o comando e foi uma das estrelas da campanha da Copa das Confederações conquistada pela Brasil. Em novembro do ano passado ele marcou seu primeiro gol pela seleção em 12 meses, na vitória por 5-0 sobre Honduras, e logo em seguida acompanhou o grupo por mais três dias para encarar o Chile, em Toronto.

"Eu acho que às vezes me esforcei para recriar minha forma de atuar com o Brasil no passado, mas no momento parece que estou jogando bem.", diz ele.

"Estou me acostumado a jogar fora na direita pelo Zenit. Também joguei dessa forma, muitas vezes pelo Porto. Mas como eu disse, Felipão me dá total liberdade quando estou com o Brasil, então estou muitas vezes revezando com Neymar ou Oscar, e que realmente ajuda. Nós realmente gostamos disso."

Scolari transformou o Brasil de um time que lutava para encontrar sua identidade antes da Copa das Confederações, para uma equipe que ganhou 12 de seus últimos 13 jogos e Hulk acredita que a sua gestão como vencedor da Copa de 2002 tem feito a diferença.

"Scolari é um cara incrível fora do campo. Ele é alguém que sabe muito bem como lidar conosco. Então eu acho que a nossa amizade fora de campo é o verdadeiro segredo para o nosso sucesso.”

"Nós vimos o quão incrível era o espírito entre os jogadores em 2002, quando seguimos os jogos na TV e nós estamos apreciando o mesmo espírito aqui no momento, então eu acho que isso é algo que Felipão faz bem, juntamente com o Carlos Alberto Parreira e o resto da comissão técnica. Estão criando esta atmosfera maravilhosa.".

Tão agradável é a atmosfera que Hulk e seus companheiros gostariam de ter mais tempo para saboreá-la.
"Meus companheiros de equipe não são colegas de trabalho, eles são parte da minha família.", diz ele.
"Nós estávamos conversando sobre isso e todos nós estávamos dizendo, é uma pena estarmos juntos por apenas dois ou três dias desta vez. Gostaria que fosse uma semana.”

"É uma atmosfera que eu nunca vi antes. É muito divertido. Acho que estamos rindo ou brincando cerca de 24 horas por dia, por isso é impossível não se divertir."

A Seleção reacendeu com o público brasileiro durante a Copa das Confederações, assim como fez Hulk pessoalmente. Houveram algumas teorias antes do confronto com a Espanha de que ele poderia cair com o Brasil na segunda final em dois anos. Mas Scolari manteve a fé e Hulk se manteve na equipe, participando dois gols de Fred antes de deixar o campo para uma aclamação arrebatadora.

Em junho, Scolari e Hulk vão em busca do sexto título mundial do Brasil – o primeiro em casa – e a estrela do Zenit acredita que o rugido de uma multidão em casa pode fazer a diferença.

"Nós temos que levar essa atmosfera do campo com a gente, este forte espírito de equipe que nos ajuda, e juntamente com o incrível apoio dos nossos torcedores, que têm sido como um 12º jogador. Acho que isso vai nos ajudar a fazer uma grande participação na Copa do Mundo."

Hulk já se estabeleceu com o Brasil e será vital para a campanha na Copa do Mundo. E com a chegada ao Zenit esta semana de seu ex- treinador do FC Porto, André Villas -Boas, o futuro sombrio agora parece tão brilhante como de costume.

Fonte: goal.com

Sem comentários:

Enviar um comentário