quarta-feira, 26 de março de 2014

Hulk elogia Quaresma e apostaria o seu dinheiro no FC Porto

Em vésperas do Clássico, o avançado brasileiro recordou os tempos de FC Porto, onde esteve na épica reviravolta na meia-final da Taça de Portugal em 2010/2011, quando os dragões, depois de perderem 0x2 em casa, foram à Luz ganhar por 1x3, no tempo de André Villas-Boas.

«Recordo-me bastante dessa partida, bem mais do que da final. Pela forma como foi e por ser um clássico em casa do principal rival. O que fez a diferença? O que o FC Porto tem sempre: uma enorme confiança de que pode vencer, independentemente do estádio onde for. Tínhamos um grande plantel e fizemos um grande jogo. Dos que não estavam connosco, ninguém acreditava, mas nós estávamos confiantes. Reverter um 0x2 na casa de um principal rival motivou e marcou bastante, tal como o apoio dos adeptos. O FC Porto é isso: na hora em que é preciso, todos estão unidos», disse o brasileiro, em entrevista concedida ao jornal O Jogo, na sua edição impressa desta terça-feira.

Desta forma, o internacional brasileiro não se coibiu de afirmar que, se tivesse que o fazer, «apostaria todo o dinheiro no FC Porto», assegurando que vai estar «a torcer desde a Rússia» pela equipa de Luís Castro.

Sobre a temporada dos azuis e brancos, Hulk vê as taças como uma atenuante para o mau desempenho no campeonato: «O FC Porto pode tentar apagar um pouco os maus resultados desta época afastando o Benfica da Taça da Liga e da Taça de Portugal e conquistando os troféus. O FC Porto é muito forte no mata-mata e os adeptos, com certeza, vão estar do lado da equipa. Os jogadores sabem disso. A pressão é alta, mas eles sabem gerir isso e tenho a certeza de que vão conseguir ganhar essas taças».

Os elogios não se ficaram apenas pelo coletivo. Ricardo Quaresma, que regressou ao Dragão em janeiro e que fez um grande golo em Nápoles, foi também alvo das palavras de Hulk.

«Quando ele voltou ao FC Porto eu disse logo que ele ia ajudar muito, porque é um grande jogador. Quando se sabe, nunca se desaprende e o Quaresma nunca desaprendeu, mesmo tendo dado alguns passos para trás na carreira. Depois de ter saído do FC Porto não esteve ao mesmo nível nos clubes por onde passou. Agora, regressou, sente-se feliz na sua casa, conseguiu recuperar a forma e ser o Quaresma decisivo que os adeptos adoram. Tem uma qualidade impressionante, está confiante e tem experiência para ser decisivo nestes jogos»

Fonte: zerozero.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário