Guarda-redes defendeu duas grandes penalidades no triunfo sobre o Krykya Sovetov (2-1)
A estreia de André Villas-Boas no banco do Zenit não podia ter sido mais emocionante, na vitória sobre o Krylya Sovetov ( 2-1) que, para já, permite à equipa de São Petersburgo manter a diferença de três pontos para o líder Lokomotiv Moscovo no topo da classificação da liga russa. O guarda-redes do Zenit, Yuri Lodygin, foi a grande figura do jogo ao defender duas grandes penalidades e ainda uma recarga quando o Zenit vencia por 2-1.
André Villas-Boas tinha dito, numa entrevista ao site do clube, que o Zenit precisava apenas de vencer os últimos nove jogos para ser campeão. Esta segunda-feira, jogou o primeiro, a fechar a 22ª jornada, e venceu. Com Luís Neto e Danny no primeiro onze, o jogo até começou a correr de feição para o treinador português, com Kerzhakov a destacar-se, lançado por Hulk, e a ser derrubado na área. Com apenas quatro minutos de jogo, Hulk, desde os onze metros, colocava o Zenit em vantagem.
O jogo seguiu intenso e, já perto do intervalo, Danny podia ter aumentado a vantagem, com uma cabeçada a passe de Hulk. O segundo golo acabou por chegar, no início da segunda parte, aos 52 minutos, numa incrível arrancada de Hulk até à área do Krylya, para depois bater o guarda-redes adversário com um fulminante remate com o pé direito.
Parecia que o triunfo estava garantido, mas faltava agora a parte do sofrimento. Dois minutos depois, o Krylya reduziu para a diferença mínima, por Ibrahim Tsallagov, num lance em que a defesa do Zenit ficou a dormir. Cinco minutos depois, Fayzulin cortou uma bola com a mão e grande penalidade para o Krylya. Lodygin defendeu o primeiro pontapé de Luis Caballero e levantou-se a tempo de suster a recarga do paraguaio.
Sempre sob grande pressão, Lombaerts fez falta sobre Caballero e proporcionou nova grande penalidade ao Krylya. Lodygin voltou a brilhar entre os postes e negou novamente o golo ao paraguaio, segurando a curta vantagem do Zenit. O jogo seguiu intenso até final, sempre com o Krylya a rondar a baliza de Lodygin, mas a equipa de São Petersburgo segurou a preciosa vantagem que lhe permite seguir a apenas três pontos do Lokomotiv.
André Villas-Boas, no final do jogo, com a ajuda de um tradutor, destacou que o mais importante foi conseguido, mas agora tem muito trabalho pela frente. «Tivemos um jogo complicado. Uma primeira parte muito boa, muitas oportunidades, mas na segunda parte a equipa estava cansada ainda do jogo com o Dortmund e concedemos muitas ocasiões», destacou, sem valorizar muito a exibição de Lodygin. «Todos os jogadores são importantes, o importante era a vitória. Agora temos mais tempo para trabalhar», destacou ainda.
Fonte: maisfutebol.iol.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário