domingo, 1 de maio de 2016

Hulk marca, dá assistência e ajuda Zenit a manter sonho do bi na Rússia

Hulk comemora gol do Zenit (Foto: Divulgação)
Com 14 gols e 15 passes decisivos, brasileiro lidera as estatísticas individuais

Na reta final da temporada, o Zenit resiste na defesa do título do Campeonato Russo. Nesta quinta-feira, em jogo antecipado da 26ª rodada, o atual campeão se valeu de um gol e uma assistência do brasileiro Hulk para superar o Kuban Krasnodar por 4 a 1 em casa e se manter na perseguição aos líderes. Em terceiro lugar, com 49 pontos, está a quatro do novo líder CSKA Moscou, também vitorioso no dia, por 3 a 0, sobre o Ural, fora. Entre os dois, a sensação da competição, o Rostov, com 51 e próxima partida para igualar os rivais apenas no domingo, diante do lanterna Mordovia Saransk.

Zenit e CSKA anteciparam suas partidas porque disputam a decisão da Copa da Rússia 2015/16 na próxima segunda-feira, na Kazan Arena. O time de Hulk conquistou esse título apenas duas vezes, a última em 2009/10.

Derrotado no fim de semana passado, justamente pelo Rostov, o Zenit abriu o placar logo no começo, com Shatov, aos 21 minutos de jogo. Mas sofreu o empate pouco depois, aos 24, de Seleznyov. Ainda antes do intervalo, conseguiu ficar em vantagem novamente, com Dziuba, aos 39.

No segundo tempo, foi a vez de Hulk aparecer. Fez seu gol aos 20, aproveitando rebote do goleiro e concluindo no canto. Depois, deu passe para Shatov fechar o placar, aos 27. Puxou o contra-ataque e tocou para o russo completar no meio.

Com 14 gols, Hulk se igualou a Smolov, do Krasnodar, e Promes, do Spartak Moscou, na liderança da artilharia. De quebra, também é o melhor nas assistências, com 15, muito mais do que qualquer um. Na temporada, o brasileiro marcou 23 vezes e deu 26 passes decisivos, em 42 jogos.

Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário