quarta-feira, 18 de maio de 2016

Hulk faz dois de pênalti, Zenit goleia o CSKA e conquista a Copa da Rússia

Hulk Zenit CSKA (Foto: Reprodução/Instagram)
Atacante brasileiro brilha em vitória por 4 a 1 sobre o líder do Campeonato Russo, garantindo título que clube de São Petersburgo não levava há seis anos

Distante do título no Campeonato Russo, o Zenit não finalizará a temporada 2015/16 sem troféus. O time de São Petersburgo goleou o CSKA Moscou nesta segunda-feira, por 4 a 1, e conquistou a Copa da Rússia, na final disputada na cidade de Kazan. Astro da equipe, o brasileiro Hulk voltou a decidir ao marcar dois gols em cobranças de pênalti. Kokorin e Yusupov também marcaram para os campeões, e Olanare fez para os vices.

Este é o quarto título da Copa da Rússia na história do Zenit, que não conseguia levar o troféu da competição há seis anos, desde a temporada 2009/10. Agora, o time de Hulk voltará suas atenções para a reta final do campeonato nacional, no qual está na quarta colocação, com 49 pontos - quatro a menos que o líder CSKA e dois abaixo do vice-líder Rostov. O time de São Petersburgo ainda tenta garantir uma das duas vagas para a próxima Liga dos Campeões.

Hulk com taça do Zenit (Foto: Reprodução / Instagram)- Numa final e num clássico a motivação é sempre maior. O jogo foi bastante disputado e conseguimos aproveitar as oportunidades. E depois que eles ficaram com um a menos, com certeza facilitou muito algumas coisas. Mas a equipe está de parabéns, pois todo mundo se entregou ao máximo do começo até o final. É sempre bom ganhar títulos. Profissionalmente é bom estar somando conquistas. Eu já havia ganho a Liga e a Supercopa com o Zenit e agora a Taça da Rússia para completar tudo. Fico muito feliz. Espero ganhar muito mais títulos - afirmou Hulk.

O Zenit abriu o placar aos 35 minutos, quando Mario Fernandes derrubou Shatov na área, e o árbitro marcou pênalti. Hulk cobrou bem, no canto esquerdo do goleiro, e converteu. O CSKA conseguiu o empate com Olanare logo em seguida, mas na etapa final o time comandado por André Villas-Boas fez mais três. 

Aos 11, Hulk apareceu livre na área, sendo lançado por Witsel, e rolou para que Kokorin empurrasse a bola para o gol vazio. Aos 19, Kokorin sofreu pênalti após ser derrubado por Berezutski, que foi expulso - Hulk se encarregou da cobrança e marcou seu segundo gol. Seis minutos depois, Yusupov fechou a goleada com um chute rasteiro.

- O time entrou em campo com muita seriedade e mereceu essa conquista. Sabíamos que o jogo seria extremamente complicado, mas o Zenit esteve atento desde o minuto inicial. Fico muito feliz por esse título com o clube. Agora vamos buscar os outros objetivos que temos na temporada. Conquistar o campeonato russo e uma vaga para a Liga dos Campeões do próximo ano - disse o brasileiro Maurício.

Fonte: globoesporte.globo.com (02/05/2016)

Sem comentários:

Enviar um comentário