domingo, 1 de maio de 2016

Com gols de Hulk e Maurício, Zenit vence Spartak e encosta no CSKA

Hulk Zenit x Spartak (Foto: Divulgação)
Time de São Petersburgo fica a um ponto do líder na tabela do Campeonato Russo

O Zenit venceu o Spartak de Moscou por 5 a 2 neste sábado, de virada, em casa, e encostou no líder CSKA na tabela do Campeonato Russo. Dois brasileiros marcaram para o São Petersburgo: o atacante Hulk e o volante Maurício, ex-Fluminense.

O resultado deixou o Zenit com 46 pontos em 24 rodadas. O CSKA, que mais cedo empatou em 1 a 1 com o Lokomotiv, tem 47 na primeira posição. O terceiro lugar é do Rostov, que soma 45, tem 23 partidas disputadas e assumirá a ponta se vencer o Kuban no domingo, fora de casa.

O Spartak saiu na frente do Zenit com gol de Popov, aos 10 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Witsel empatou, mas Glushakov voltou a colocar os visitantes na frente aos 21. Aos 46, Hulk recebeu de Mauricio e deixou 2 a 2 no placar. Na etapa final, a virada do Zenit: Dzyuba, aos 20 após passe do atacante brasileiro, Maurício, aos 28, e Javi Garcia, aos 42, marcaram.

Autor de um dos gols na vitória do Zenit, o volante brasileiro Maurício exaltou o trabalho da equipe e lembrou que o objetivo é a conquista do título nacional de 2016.

- Posso dizer que foi o melhor jogo que fiz com a camisa do Zenit. Fico feliz não só com o rendimento da equipe, mas também com a sequência que estamos tendo. O nosso time estava na parte intermediária da tabela, mas sabíamos que, com a força de todo grupo, isso seria momentâneo. A nossa equipe teve uma grande atuação diante de um adversário muito complicado e merecemos a vitória. Estamos na luta pelo título - disse.
Artilheiro do Zenit no Campeonato Russo com 12 gols, o atacante Hulk voltou a deixar sua marca neste sábado no clássico contra o Spartak. O jogador brasileiro deixou claro que sua equipe entrou em campo com uma motivação extra:

- Em clássicos a motivação é sempre maior. A entrega e a concentração são maiores. Fico feliz em estar conseguindo bons resultados nestes jogos e ajudar o Zenit a buscar o título.  

Fonte: globoesporte.globo.com

Sem comentários:

Enviar um comentário