quarta-feira, 18 de maio de 2016

Hulk faz gol de pênalti, mas Zenit empata e praticamente dá adeus ao bi

Hulk aplaude torcida do Zenit (Foto: Site oficial do Zenit)
A três pontos do líder, com um jogo a mais, time do brasileiro tem que secar o CSKA e ainda torcer contra o Rostov, ameaça a sua classificação para a Liga dos Campeões

Atual campeão, o Zenit se complicou na penúltima rodada do Campeonato Russo. Neste domingo, em casa, empatou com o Lokomotiv Moscou por 1 a 1 e praticamente deu adeus ao bi, deixando a classificação para a Liga dos Campeões sob risco também. Em terceiro lugar, foi a 56 pontos e ficou a três do líder CSKA Moscou, atrás ainda do Rostov, segundo com 57. Ambos ainda jogam na segunda-feira, também diante de suas torcidas, contra Krasnodar e Ural, respectivamente, e podem ficar inalcançáveis se vencerem.

Hulk abriu o placar de pênalti, logo aos 10 minutos de partida. Mas, do mesmo jeito, Samedov igualou ainda antes do intervalo, nos acréscimos do primeiro tempo.

Foi o 17º gol do brasileiro no Campeonato Russo. Assim, Hulk ficou a três do artilheiro Smolov, do Krasnodar.

Fonte: globoesporte.globo.com (15/05/2016)

Zenit vence com bis de Hulk e ainda sonha com o título

O Zenit venceu esta quarta-feira (11/05) o Mordovya, por 3-0, e continua a sonhar com o título da liga russa, a duas jornadas do fim.

A formação de André Villas-Boas, que jogou com Luís Neto a titular, além de Javi Garcia, Witsel e Hulk, jogadores que já passaram por Portugal, chegou ao golo aos 45 minutos, por intermédio de Axel Witsel. Hulk, que ostentou pela primeira vez a braçadeira de capitão, bisou depois ao converter duas grandes penalidades, aos 54 e aos 71 minutos.

Com esta vitória o Zenit mantém o sonho de ser campeão: está no segundo lugar (podendo ainda ser ultrapassado pelo Rostov, que só joga quinta-feira) a quatro pontos do líder CSKA Moscovo, numa altura em que ainda faltam mais duas jornadas para o fim do campeonato (e há portanto seis pontos em disputa).

O CSKA não perdeu terreno, tendo vencido o FC Ufa, por 3-1. Noutros jogos do dia, o Rubin Kazan perdeu por 2-1 com o lanterna vermelha Anzhi. O Kuban Krasnodar, que também está nos lugares de descida, venceyu o Lokomotiv Moscovo por 1-0 e o FC Krasnodar deu 3-0 ao Krylya Sovetov Samara.

Fonte: maisfutebol.iol.pt (11/05/2016)

"Modelos???": Hulk posa com os filhos na Rússia

Hulk aproveita dia com os filhos
Hulk mostrou estilo ao lado dos dois filhos logo antes de sair de casa em São Petersburgo nesta segunda-feira. Ele e os herdeiros combinavam a forma de se vestir. Ao fundo, a máquina do jogador do Zenit.

- Modelos??? #SoQueNão - escreveu ele no Instagram.

O brasileiro foi destaque no último dia 2 de maio. Ele marcou dois gols de pênalti, e o Zenit goleou o CSKA Moscou por 4 a 1, conquistando a Copa da Rússia, na final disputada na cidade de Kazan.

Fonte: globoesporte.globo.com (09/02/2016)

Hulk soma 15: "Mais um título para a coleção!"

O brasileiro marcou dois - ambos de penálti - dos quatro golos do Zenit na final da Taça da Rússia. Soma 15 títulos pelo FC Porto e clube russo.

As contas de Hulk no futebol europeu fazem de muitos títulos, o último deles conquistado esta segunda-feira. O brasileiro ajudou o Zenit, treinado por André Villas-Boas, a conquistar a Taça da Rússia (4-2 na final diante do CSKA). somando a vitória na segunda mais importante prova do futebol russo às conquistas da Supertaça e do campeonato. Três títulos num palmarés que inclui, ao nível de clubes, mais 12 conquistas com a camisola do FC Porto: I Liga (4), Supertaça (4), Taça de Portugal (3) e Liga Europa (1). "Mais um título para coleção! Campeão. Copa Da Rússia", publicou na conta que detém na rede social Instagram.


Fonte: ojogo.pt (02/05/2016)

Hulk faz dois de pênalti, Zenit goleia o CSKA e conquista a Copa da Rússia

Hulk Zenit CSKA (Foto: Reprodução/Instagram)
Atacante brasileiro brilha em vitória por 4 a 1 sobre o líder do Campeonato Russo, garantindo título que clube de São Petersburgo não levava há seis anos

Distante do título no Campeonato Russo, o Zenit não finalizará a temporada 2015/16 sem troféus. O time de São Petersburgo goleou o CSKA Moscou nesta segunda-feira, por 4 a 1, e conquistou a Copa da Rússia, na final disputada na cidade de Kazan. Astro da equipe, o brasileiro Hulk voltou a decidir ao marcar dois gols em cobranças de pênalti. Kokorin e Yusupov também marcaram para os campeões, e Olanare fez para os vices.

Este é o quarto título da Copa da Rússia na história do Zenit, que não conseguia levar o troféu da competição há seis anos, desde a temporada 2009/10. Agora, o time de Hulk voltará suas atenções para a reta final do campeonato nacional, no qual está na quarta colocação, com 49 pontos - quatro a menos que o líder CSKA e dois abaixo do vice-líder Rostov. O time de São Petersburgo ainda tenta garantir uma das duas vagas para a próxima Liga dos Campeões.

Hulk com taça do Zenit (Foto: Reprodução / Instagram)- Numa final e num clássico a motivação é sempre maior. O jogo foi bastante disputado e conseguimos aproveitar as oportunidades. E depois que eles ficaram com um a menos, com certeza facilitou muito algumas coisas. Mas a equipe está de parabéns, pois todo mundo se entregou ao máximo do começo até o final. É sempre bom ganhar títulos. Profissionalmente é bom estar somando conquistas. Eu já havia ganho a Liga e a Supercopa com o Zenit e agora a Taça da Rússia para completar tudo. Fico muito feliz. Espero ganhar muito mais títulos - afirmou Hulk.

O Zenit abriu o placar aos 35 minutos, quando Mario Fernandes derrubou Shatov na área, e o árbitro marcou pênalti. Hulk cobrou bem, no canto esquerdo do goleiro, e converteu. O CSKA conseguiu o empate com Olanare logo em seguida, mas na etapa final o time comandado por André Villas-Boas fez mais três. 

Aos 11, Hulk apareceu livre na área, sendo lançado por Witsel, e rolou para que Kokorin empurrasse a bola para o gol vazio. Aos 19, Kokorin sofreu pênalti após ser derrubado por Berezutski, que foi expulso - Hulk se encarregou da cobrança e marcou seu segundo gol. Seis minutos depois, Yusupov fechou a goleada com um chute rasteiro.

- O time entrou em campo com muita seriedade e mereceu essa conquista. Sabíamos que o jogo seria extremamente complicado, mas o Zenit esteve atento desde o minuto inicial. Fico muito feliz por esse título com o clube. Agora vamos buscar os outros objetivos que temos na temporada. Conquistar o campeonato russo e uma vaga para a Liga dos Campeões do próximo ano - disse o brasileiro Maurício.

Fonte: globoesporte.globo.com (02/05/2016)

Zenit de André Villas Boas conquista a Taça da Rússia

4-1 ao CSKA, Hulk em destaque

O Zenit conquistou esta segunda feira a Taça da Rússia, vencendo na final o CSKA - líder do campeonato - por 4-1.

Hulk marcou dois dos golos do clube de São Petersburgo, ambos de penálti, e foi a grande figura da tarde. Com a Taça da Rússia, André Villas-Boas garantiu o único troféu que lhe faltava neste país, pois já ganhara antes a Liga (2014/15) e a Supertaça (2015).

Esta tarde, num jogo disputado em Kazan, o momento decisivo acabou por ser a expulsão do experiente Vasili Berezutski, aos 63 minutos.

Numa altura em que o Zenit vencia por 2-1 e tudo estava em aberto, o central do CSKA fez penálti e viu o vermelho. Na marcação da falta, Hulk ampliou para 3-1 e acabou com as dúvidas.

Alexander Kokorin (56 minutos) e Artur Yusupov (70) fizeram os restantes golos do Zenit; Samuel Olanare (36) marcou para o CSKA.

Luís Neto foi titular no centro da defesa do Zenit e Danny, lesionado, esteve sempre perto da equipa.

Fonte: maisfutebol.iol.pt (02/05/2016)

domingo, 1 de maio de 2016

Hulk marca, dá assistência e ajuda Zenit a manter sonho do bi na Rússia

Hulk comemora gol do Zenit (Foto: Divulgação)
Com 14 gols e 15 passes decisivos, brasileiro lidera as estatísticas individuais

Na reta final da temporada, o Zenit resiste na defesa do título do Campeonato Russo. Nesta quinta-feira, em jogo antecipado da 26ª rodada, o atual campeão se valeu de um gol e uma assistência do brasileiro Hulk para superar o Kuban Krasnodar por 4 a 1 em casa e se manter na perseguição aos líderes. Em terceiro lugar, com 49 pontos, está a quatro do novo líder CSKA Moscou, também vitorioso no dia, por 3 a 0, sobre o Ural, fora. Entre os dois, a sensação da competição, o Rostov, com 51 e próxima partida para igualar os rivais apenas no domingo, diante do lanterna Mordovia Saransk.

Zenit e CSKA anteciparam suas partidas porque disputam a decisão da Copa da Rússia 2015/16 na próxima segunda-feira, na Kazan Arena. O time de Hulk conquistou esse título apenas duas vezes, a última em 2009/10.

Derrotado no fim de semana passado, justamente pelo Rostov, o Zenit abriu o placar logo no começo, com Shatov, aos 21 minutos de jogo. Mas sofreu o empate pouco depois, aos 24, de Seleznyov. Ainda antes do intervalo, conseguiu ficar em vantagem novamente, com Dziuba, aos 39.

No segundo tempo, foi a vez de Hulk aparecer. Fez seu gol aos 20, aproveitando rebote do goleiro e concluindo no canto. Depois, deu passe para Shatov fechar o placar, aos 27. Puxou o contra-ataque e tocou para o russo completar no meio.

Com 14 gols, Hulk se igualou a Smolov, do Krasnodar, e Promes, do Spartak Moscou, na liderança da artilharia. De quebra, também é o melhor nas assistências, com 15, muito mais do que qualquer um. Na temporada, o brasileiro marcou 23 vezes e deu 26 passes decisivos, em 42 jogos.

Fonte: globoesporte.globo.com

Presidente do Porto sonha com o retorno de Hulk, diz jornal português

Hulk jornal Porto (Foto: Reprodução)
Segundo o "A Bola", Pinto da Costa já teria feito contato com o empresário do brasileiro, vendido pelo clube ao Zenit há quatro anos

Perto de completar quatro anos na Rússia, Hulk já deixou em aberto a possibilidade de deixar o Zenit ao fim da atual temporada. E o Porto, clube que o fez ganhar fama no futebol europeu, está atento. O jornal "A Bola" publica nesta quinta-feira que o retorno do brasileiro é um sonho do presidente Pinto da Costa, que "irá fazer um esforço enorme" para tentar trazê-lo de volta na próxima janela de transferências.

Segundo a publicação, o mandatário já entrou em contato com o empresário de Hulk, Teodoro Fonseca, para tomar conhecimento da situação do jogador na Rússia e "saber quais as reais possibilidades" de contratar novamente o atacante. O maior obstáculo seria o alto salário - que não caberia dentro do orçamento atual do Porto,. Mas o jornal diz que a diretoria está disposta a um esforço financeiro para ter o jogador.

Com contrato até 2019 com o Zenit, Hulk já contou com o interesse de outros clubes europeus nos últimos anos, mas manteve-se no clube russo, onde é o grande astro desde 2012, quando foi comprado ao Porto por € 40 milhões (R$ 159 milhões). O brasileiro, porém, já deixou seu futuro em aberto para o fim da atual temporada.

Fonte: globoesporte.globo.com

Zenit perde com Rostov

O Rostov não vacilou num teste de fogo na corrida ao título de campeão da Rússia. Vitória por 3-0 frente ao Zenit, que atrasa, talvez em definitivo, a equipa de Villas-Boas.

Competitivo como poucos outros, o campeonato russo chegava à 25ª jornada com os três primeiros separados por dois pontos. Se vencesse, o Zenit ultrapassaria o Rostov. Mas, privada de Danny, a equipa de que André Villas-Boas se despedirá no final da época sofreu uma derrota pesada, que o Rostov começou a construir no final da primeira parte, quando Kanga marcou o 1-0.

Mais dois golos na segunda parte, marcados por Amzoun (59m) e Yerokhin (76m) fecharam as contas e abrem uma distância de cinco pontos entre o Rostov e o Zenit.

Ainda neste domingo, o CKSA Moscovo também venceu, levando a melhor no dérbi com o Dínamo (1-0), e mantendo-se a um ponto de distância do Rostov.  O Lokomotiv de Manuel Fernandes, que ficou no banco, também venceu e está agora em igualdade com o Zenit no terceiro lugar. 

Fonte: maisfutebol.iol.pt

Com gols de Hulk e Maurício, Zenit vence Spartak e encosta no CSKA

Hulk Zenit x Spartak (Foto: Divulgação)
Time de São Petersburgo fica a um ponto do líder na tabela do Campeonato Russo

O Zenit venceu o Spartak de Moscou por 5 a 2 neste sábado, de virada, em casa, e encostou no líder CSKA na tabela do Campeonato Russo. Dois brasileiros marcaram para o São Petersburgo: o atacante Hulk e o volante Maurício, ex-Fluminense.

O resultado deixou o Zenit com 46 pontos em 24 rodadas. O CSKA, que mais cedo empatou em 1 a 1 com o Lokomotiv, tem 47 na primeira posição. O terceiro lugar é do Rostov, que soma 45, tem 23 partidas disputadas e assumirá a ponta se vencer o Kuban no domingo, fora de casa.

O Spartak saiu na frente do Zenit com gol de Popov, aos 10 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Witsel empatou, mas Glushakov voltou a colocar os visitantes na frente aos 21. Aos 46, Hulk recebeu de Mauricio e deixou 2 a 2 no placar. Na etapa final, a virada do Zenit: Dzyuba, aos 20 após passe do atacante brasileiro, Maurício, aos 28, e Javi Garcia, aos 42, marcaram.

Autor de um dos gols na vitória do Zenit, o volante brasileiro Maurício exaltou o trabalho da equipe e lembrou que o objetivo é a conquista do título nacional de 2016.

- Posso dizer que foi o melhor jogo que fiz com a camisa do Zenit. Fico feliz não só com o rendimento da equipe, mas também com a sequência que estamos tendo. O nosso time estava na parte intermediária da tabela, mas sabíamos que, com a força de todo grupo, isso seria momentâneo. A nossa equipe teve uma grande atuação diante de um adversário muito complicado e merecemos a vitória. Estamos na luta pelo título - disse.
Artilheiro do Zenit no Campeonato Russo com 12 gols, o atacante Hulk voltou a deixar sua marca neste sábado no clássico contra o Spartak. O jogador brasileiro deixou claro que sua equipe entrou em campo com uma motivação extra:

- Em clássicos a motivação é sempre maior. A entrega e a concentração são maiores. Fico feliz em estar conseguindo bons resultados nestes jogos e ajudar o Zenit a buscar o título.  

Fonte: globoesporte.globo.com