quarta-feira, 17 de abril de 2013

Fãs do Zenit no estrangeiro: João Soares

Zenit fans abroad: João Soares
João Soares vem do Porto, Portugal, onde ele tem sido um fã de Bruno Alves e Hulk durante anos, e agora segue a crescente popularidade do Zenit em Portugal. O João disse-nos por que vem a São Petersburgo neste verão, e explicou porquê o Hulk tem o coração de um verdadeiro vencedor.

Primeiro conheceste o Hulk como jogador do FC Porto. Ainda és fã do Hulk agora que ele está no Zenit ? 

O Hulk é um grande jogador e ele foi muito importante para o FC Porto. Portanto, eu era fã dele, e ainda sou, porque ele sempre foi muito profissional quando jogou aqui em Portugal. Agora que ele está em Zenit, ainda temos muitas informações, aqui em Portugal, sobre o seu desempenho e acho que ele já está adaptado ao clube e ao ambiente, e certamente será um dos melhores jogadores do liga russa. A potência física dele, a sua velocidade  e o remate forte são uma combinação poderosa que faz dele um grande talento.

O Hulk tornou-se rapidamente uma estrela em São Petersburgo. Foi o mesmo quando ele foi para Porto?

Quando Hulk veio para o Porto, ele estava acostumado a jogar no campeonato japonês, e ele não passava a bola a ninguém. E considerando que os adeptos do FC Porto não são fáceis de agradar, o início não foi tão fácil para ele. Depois disso, ele tornou-se mais num jogador de equipa, e todos começaram a gostar dele. Ele é um grande jogador. Eu acho que fisicamente só Ronaldo é melhor do que ele! Ele é muito rápido e tem um grande remate !

O que já aprendeste sobre o Zenit desde que o Bruno Alves e o Hulk vieram jogar para cá ?

Não aprendi tanto quanto eu queria ! Eu sei que sua cidade é culturalmente muito rica, com uma grande importância na história da Rússia. Sei que o Estádio Petrovsky teve uma história muito interessante, durante a Segunda Guerra Mundial, e que foi reconstruída pelos adeptos após a guerra... isso é  uma verdadeira lenda do desporto !

Diz-nos uma boa história pessoal sobre Hulk ou sobre o Zenit em geral.

Eu não me lembro de nenhuma história especial sobre Hulk... ele tem muitas boas histórias... golos ! Mas uma coisa que muitos adeptos do Zenit podem não saber é que ele jogou no FC Porto quando era jovem - na equipa junior - e naquela época Porto não quis renovar o seu contrato e ele voltou para o Brasil. Ele tem uma história de um verdadeiro vencedor que nunca desiste... como Michael Jordan (que foi rejeitada por uma equipa, mas nunca desistiu... até que se tornou uma lenda). A história do Hulk é algo semelhante... ele voltou ao Brasil, depois foi para o Japão, e, mais tarde, veio a Porto como uma estrela ! Agora, espero que ele brilhe ainda mais no Zenit.

Fonte: en.fc-zenit.ru

Sem comentários:

Enviar um comentário