segunda-feira, 13 de junho de 2011

Hulk e Falcao garantem que ficam no Dragão

Um tranquiliza os adeptos, o outro garante que só sairá para muito melhor. Falcao e Hulk estão de férias do futebol, mas têm feito horas extraordinárias no que diz respeito a declarações públicas de amor ao FC Porto, garantindo que vão ficar no Dragão na próxima temporada e auto-excluindo-se dos rumores de mercado que, a um ritmo quase diário, alimentam as notícias. Hulk renovou recentemente o contrato e diz que se sente bem no Dragão; Falcao ainda não prolongou o vínculo - o assunto continua em cima da mesa -, mas garantiu que os seus sonhos enquanto jogador vão continuar a falar português. Um alívio, exclamarão os adeptos portistas, que, depois de tantas declarações no sentido da continuidade, se sentiriam quase que traídos se os milhões do mercado falassem mais alto.
E o que ganha o FC Porto com a permanência desta dupla? Basicamente, metade da sua produção ofensiva. Ou mais, se olharmos apenas os números da época que agora findou. Um foi o melhor marcador do campeonato (Hulk), o outro o goleador das provas europeias (Falcao). Em conjunto facturaram 74 dos 145 golos da equipa nas diversas competições. Com Hulk e Falcao "garantidos", Villas-Boas poderá manter a base do ataque do FC Porto na próxima época, até porque James e Varela também devem continuar de azul e branco.
O que não significa que não haja movimentações, nomeadamente de entradas. É provável que seja contratado mais um elemento que possa ser alternativa a Falcao e convém lembrar que Kléber, do Marítimo, tem sido apontado ao Dragão, e que Iturbe, Kelvin e Djalma são reforços confirmados para o último terço do terreno.

-em ojogo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário